Penarol 1x0 Vilhena

Debaixo de sol escaldante, na tarde deste domingo, em Itacoatiara (AM), o Penarol-AM venceu o Vilhena por 1 a 0, no estádio Floro de Mendonça, pela terceira rodada da Série D. O Lobo do Cerrado, que vinha de uma vitória em casa, caiu nas garras do Leão da Velha Serpa que pressionou desde os primeiros minutos da partida. O único gol válido da partida foi marcado de cabeça pelo atacante Fábio Bala, aos oito minutos do primeiro tempo, depois de cobrança de escanteio. Uma das poucas tentativas do VEC a gol foi o 45 minutos do primeiro tempo, quando Diego Siqueira arriscou de perna esquerda e assustou o gol de Carlão do Penarol.

O resultado deixa o Grupo A1 embolado. O Atlético-AC (um jogo), Vilhena, Remo (dois jogos) e Penarol (três) somam três pontos cada, e o Náutico-RR, que ainda não estreou, enfrenta o Leão da Selva nesta terça.

As duas equipes voltam a entrar em campo no próximo fim de semana, ambas fora de casa. Enquanto no sábado, o Vilhena visita o Atlético-AC, na Arena da Floresta, no domingo, no Ribeirão, o Penarol enfrenta o Náutico-RR.

Primeiro tempo
O jogo começou quente em Itacoatiara. Mesmo vindo de duas derrotas, o Penarol não deu espaço para o Vilhena, e logo aos cinco minutos, Fininho pegou a bola e quase marcou o primeiro gol, mas o goleiro Dida fez boa defesa. A equipe da casa continuou pressionando, e em seguida, aos seis minutos, mais uma vez Fininho chegou próximo ao gol do Vilhena. Mas foi aos oito quem em cobrança de escanteio, Fábio Bala aproveitou para marcar para o Penarol.

Os donos da casa não deram descanso para o Vilhena, e aos 18, em cobrança de falta, Igor assustou o gol do goleiro Dida. Aos 21, Marinelson entrou na área e chutou por cima do gol.
Aos 32 minutos, Nicássio quase marcou o segundo gol para o Leão da Velha Serpa. No fim do primeiro tempo, aos 43 minutos, Fininho tentou mais uma vez: em boa troca de passes com Marinelson, o atacante chutou forte, mas a bola passou longe do gol do Vilhena.

No último lance da partida, aos 45, Diego Siqueira arriscou de perna esquerda para o Vilhena, que assustou o gol do Penarol. Perdido em campo, o time rondoniense quase não ofereceu perigo para o adversário na primeira etapa. O árbitro da partida, Paulo Santos Moreira (MA), encerrou o primeiro tempo aos 46 minutos.

Segundo tempo


Os dois times voltaram ao campo do intervalo sem nenhuma substituição. A única mudança foi o pedido do treinador Simônio Veiga, que pediu mais movimentação da equipe rondoniense. E parece que deu certo. Logo no início, com dois minutos de jogo, Cabixi quase marcou o gol de empate após falha da zaga do Penarol.

Com dez minutos de jogo, o técnico do VEC, trocou Diego Siqueira por Neymarzinho. Aos 12 minutos, em jogada de velocidade, o atacante Neymarzinho deixou em boa condição Edilsinho, que arriscou chute assustando o goleiro Carlão.

O técnico do Penarol aproveitou o embalo e também mudou a equipe, Igor Cearense deu lugar para Baié. Aos 16, Penarol mudou de novo. Fábio Bala, autor do gol deixou o campo para entrada de Marinho no ataque.

Contente com o resultado, com 30 minutos de jogo o técnico do Penarol, Ronaldo Sperry, fez sua última alteração trocando Nicácio por Zacarias. No fim do segundo tempo, o Vilhena até que marcou um gol, mas foi anulado pela árbitragem. Após o gol anulado, Simônio trocou Maicon por Patrick para tentar dar um gás nos últimos minutos, mas não adiantou.
Ficha Técnica - Penarol 1 x 0 Vilhena-RO
Local: Estádio Floro de Mendonça, (em Itacoatiara-AM);
Árbitro: Paulo Santos Moreira (MA);
Auxiliares: Sérgio Campelo Gomes (MA) e Antonio Fernando de Souza (MA);
Gols: Fábio Bala aos 8 minutos.
Cartões amarelos: Fernando (Penarol); Reginaldo (Penarol); Paulo Roberto (Penarol); Felipe Sorbara (Vilhena).
VEC-RO
Dida; Mário, Alex e Felipe Sorbara; Maykon Paulista (Patrick), Kukau, Diego Corbari, Diego Siqueira (Neymarzinho) e Victor Hugo; Cabixi e Edílson Pereira. Técnico: Simônio Veiga.
Penarol-AM
Carlão; Nicácio (Zacarias), Lídio, Reginaldo e Fernando; Rondinelli, Paulo Roberto, Fininho e Igor Cearense (Baié); Marinelson e Fábio Bala (Marinho). Técnico: Ronaldo Sperry.

1 comentários:

  1. Sou torcedor do penarol, mas para mim o campeão esse ano se chama SAMPAIO CORRÊA do MARANHÃO

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural