Mirassol 2x2 Brasil de Pelotas

Mirassol e Brasil de Pelotas empataram por 2 a 2 em duelo disputado na tarde deste domingo, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, em um jogo em que o time da casa finalmente desencantou, marcando seus primeiros gols na competição, mas abdicou de atacar cedo demais, atraiu o adversário para seu campo e acabou sofrendo o empate.

Com o resultado, o Mirassol foi a três pontos e continua na lanterna do Grupo 8, com três pontos, depois de ocupar provisoriamente a liderança da chave enquanto tinha a vitória parcial a seu favor. O Brasil, com cinco pontos, caiu para a vice-liderança, superado pelo Arapongas, que venceu o Metropolitano por 2 a 0, no outro jogo do grupo, e leva vantagem no saldo de gols.

Pressionado pelo começo fraco na Série D, com empates por 0 a 0 diante de Arapongas e Juventude, o Mirassol começou o jogo de forma ofensiva e não demorou a desencantar e marcar seu primeiro gol no jogo: aos oito minutos, Caion marcou, de cabeça, em jogada que teve também a participação de Mineiro e Borebi.

Logo depois de marcar, o Leão da Alta Araraquarense recuou demais e permitiu ao Xavante criar algumas chances de gol, perdidas pela falta de pontaria. Só nos dez minutos finais da primeira etapa é que o Mirassol voltou ao ataque e quase marcou, em duas boas chances perdidas por Caion.

Na segunda etapa, o Mirassol voltou a recuar demais e permitiu a reação do Brasil. Aos 13 minutos, Caion puxou um contra-ataque e conseguiu marcar o segundo gol, no único lance de perigo do time da casa em todo o segundo tempo.

O técnico do Brasil, Rogério Zimmermann, resolveu mexer e deixou o time mais ofensivo, e as alterações deram certo. William Kozlowski marcou o primeiro do Xavante, aos 28 minutos do segundo tempo, e Márcio Jonatan, que havia saído do banco de reservas, empatou aos 39.

O Mirassol então resolveu ir para o ataque, mas, no desespero, pouco assustou o gol de Luiz Muller. O Brasil contente com o empate, só tocou a bola e deixou o tempo passar. A equipe gaúcha agora folga na próxima rodada e só volta a jogar contra o próprio Mirassol, no dia 29, no estádio Bento Freitas, em Pelotas. Antes disso, o time paulista encara o Metropolitano, no estádio do Sesi, em Blumenau.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural