Itabaiana 2x1 Feirense

Precisando da vitória para ainda continuar sonhando na Série D do Brasileiro. O Itabaiana não decepcionou seu torcedor desta vez e conquistou o primeiro triunfo na competição. Jalnir e Thiago marcaram para o time sergipano, enquanto Mota fez para os baianos.

O jogo
O Itabaiana começou a todo vapor encurralando o Feirense em seu campo de defesa. Depois de criar algumas chances de gols com Rony e Thiago, ainda antes dos 15 minutos, o time da casa conseguiu abrir o marcador aos 24 minutos. Fabiano bateu escanteio na direita e a bola foi desviada por Edson. O estreante da tarde Jalnir, só precisou usar a cabeça e abrir o marcador. 1 a 0 Itabaiana.
Melhor em campo o time sergipano voltou a desperdiçar outra boa chance. Depois de falha da zaga do Feirense, Rony partiu para o ataque onde Renna e Thiago estavam em condição legal e abertos nas laterais. Porém, o atacante não viu os companheiros e tentou resolver sozinho. Ele limpou o zagueiro e arriscou de longe, mas para a fácil defesa de Naldo.
Apesar da vantagem e de algumas oportunidades perdidas, o Itabaiana passou a vacilar e ao invés de matar a partida, acabou diminuindo o ritmo dando espaço para o adversário, que empatou logo em seguida. Aos 32, Mailson cobrou falta e surpreendeu Gessé, que estava um pouco adiantado e não conseguiu alcançar. A bola sobrou para Mota, que deu um toque sitil, empurrando para o fundo das redes.
O gol fez o Feirense crescer no jogo e ficar bem próximo da virada, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a igualdade de um gol.

Segundo tempo
Os times voltaram para o segundo tempo sem alterações e com isso o jogo seguiu equilibrado. O Itabaiana teve uma grande oportunidade de ficar novamente à frente do placar depois de bola levantada na área. Rony cabeceou, mas a bola caprichosamente explodiu no travessão.
O jogo seguia equilibrado e por isso os treinadores resolveram mexer em seus times. O técnico do Feirense preferiu tentar manter o resultado e optou por colocar jogadores com postura defensiva. Já Veiga, técnico do Itabaiana, optou por um time mais ofensivo. Ele promoveu a estreia de Luciano Fonseca e ainda colocou o ligeirinho Bibi, para dar maior velocidade ao ataque.
De tanto tentar o Itabaiana chegou ao segundo gol. Aos 31 minutos, o zagueiro d Mota, do Feirense, afastou uma bola de cabeça, mas Thiago ficou com a sobra na entrada da área e matou no peito. Sozinho mandou de primeira para fazer um lindo gol e dar números finais à partida.

Próximos jogos
O Feirense manteve os quatro pontos na tabela, ocupa a quarta colocação do grupo e folga na próxima rodada. O time volta a campo somente no próximo dia 29, desta vez em casa, no Estádio Pedro Amorim, quando enfrenta mais uma vez o Itabaiana Np jogo da volta. O Itabaiana joga com o CSA, líder do grupo, em Maceió/AL, no Rei Pelé, na tarde do próximo domingo.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural