Friburguense 1x1 Nacional

Nova Friburgo, RJ, 22 (AFI) - O gol de Douglas no início de partida deu a impressão que o jogo poderia ser mais tranquilo que o previsto. Mas a dificuldade prevista se confirmou e o Nacional equilibrou o jogo. O gol de empate veio com Maranhão, no segundo tempo. E assim Frizão e Nacional empataram por 1 a 1 neste domingo, no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

O time de Gerson Andreotti chega aos oito pontos, na liderança do Grupo A6, contra seis do adversário, que está em terceiro, empatado com o Aracruz, que está em segundo, pelo saldo de gols. No dia seis, as equipes voltam a se enfrentam em Nova Serrana.

Jogo!

A expectativa era de jogo difícil. Que poderia ser facilitado no início. Logo aos quatro minutos, Sergio Gomes recebeu na direita e cruzou na medida pra Douglas mandar para as redes de cabeça. O Nacional tentou a resposta e, em lance confuso, Reinaldo Alagoano desviou por cima do gol de Marcos.

Daí em diante, o jogo esfriou um piouco. As investidas do Nacional não emplacavam, bem como as tentativas de contra-golpes do Friburguense. Aos 27, a tentativa de Reinaldo Alagoano foi para fora. Alguns lances mais ríspidos aconteceram e, em meio a eles, um bom chute de Jean Cleber em cobrança de falta aos 32 minutos. Aos 44, Leandrão se antecipou e tocou por cima da meta de Marcos. No primeiro tempo de poucas oportunidades, prevaleceu a boa trama no início de partida.

O Friburguense voltou mais forte na bola aérea defensiva e rápido nos contra ataques. Marcelo foi quem chutou a primeira bola ao gol mineiro, aos cinco minutos. Rápido também era o meia Luizinho, que armou bom contra golpe.aos nove minutos. Leandrão recebeu na grande área, mas perdeu o tempo de bola na hora de finalizar.

Aos 19, foi Romulo quem perdeu o tempo de bola na cabeçada. Resposta imediata do time mineiro, que chegou em jogada individual de Leandrão, que obrigou Marcos a fazer boas defesa. Pouco depois, não deu para o goleiro tricolor: Maranhã recebeu na grande área e tocou na saída do camisa 1 para empatar a partida.

Em rápido contra-golpe, Reinaldo Alagoano quase virou para o time visitante. Na bola aérea, em cabeçada de Lucas, o Frizão tirou o uh da torcida aos 35 minutos. Da mesma forma, Marco Antônio ameaçou em chute de fora da área. Por pouco, Ziquinha não alcançou passe de Flavinho, que correu pela pequena área. Nas tentativas de bolaa laçadas à área, o Friburguense não conseguiu o gol. E Maranhã não conseguiu vencer o goleiro Marcos em cabeçada que quicou e obrigou o camisa 1 a fazer difícil defesa. No fim, um ponto para cada lado.

FICHA TÉCNICA
Friburguense-RJ 1 x 1 Nacional-MG
Local: Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo-RJ
Público: 295 pagantes (385 presentes)
Renda: R$ 3,020,00
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra
Assistentes: Alberto Poletto e Daniel Ziolli

Friburguense-RJ
Marcos; Sergio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Zé Victor (Bidu), Lucas, Marcelo e Gleison (Victor Hugo); Romulo e Douglas Tardin (Ziquinha).
Técnico: Gerson Andreotti

Nacional-MG
Glaysson; Arilton, Marcelinho, Claudio Luiz e Alexandre; Thiago Santos, Jean Cleber, Maxsuel (Maranhão) e Caleb (Luizinho); Leandrão (Marco Antõnio) e Reinaldo Alagoano.
Técnico: José Ângelo

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural