Campinense 2x1 Baraúnas

Foi um começo infeliz para a Raposa. Sair perdendo, logo no início do jogo e após isto, o nervosismo em campo fez com que nada desse certo, no primeiro tempo. A torcida reclamou e muito, com o treinador Freitas Nascimento, que vendo a infelicidade na formação inicial, colocou em campo Adriano Felício e Renatinho Carioca. A partir de então, o jogo foi outro, no segundo tempo. O Campinense passou a ter mais qualidade no toque de bola e começou a ameaçar com mais frequência a meta defendida pelo goleiro Érico.

Warley assinalou de pênalti, o gol de empate. Então, a torcida acordou. Aliás, é impressionante o mau humor da torcida do Campinense e do Treze, também. Na hora em que o time mais precisa, leva vaia e quando faz o gol, aí sim, começam a incentivar. Precisam ver para crer. Mas, com o gol do empate, o bloqueio defensivo do Baraúnas começou a desmoronar e após a falta cobrada com precisão, por Renatinho, na cabeça de Charles Vagner, a virada estava selada.

O Baraúnas ainda teve oportunidades de empatar, mas o final do jogo foi mesmo marcado pela grave contusão sofrida pelo jogador Maxuell do time potiguar. Num lance de infelicidade, o zagueiro do Campinense, Breno, acertou uma cotovelada na cabeça do adversário, que caiu desacordado. Após a queda, o atleta passou a sofrer convulsões no gramado e durante o trajeto até o hospital. O clima ficou tenso no estádio e a apreensão tomou conta da imprensa que queria saber o estado de saúde do jogador. Felizmente, o trauma - apesar de ter causado uma contusão séria - não representou risco de morte e o atleta receberá alta provavelmente nesta terça (24).

A cotovelada é uma agressão covarde e desnecessária, no futebol. Em minha opinião, o jogador Breno foi no mínimo imprudente e displicente. Poderia ter evitado o choque, já que Maxuell estava de costas para ele. Não quero crer que ele teve a intenção, mas deveria ter tido mais cuidado para não machucar o colega de profissão, daquela forma. O lamentável é que muitos se mostram indiferentes em um caso como este, só porque se trata de um jogador do time da casa, o suspeito de ter cometido a agressão, ou o choque casual. O que estava em risco, era a integridade física de um ser humano e não mais um simples jogo de futebol.
A Raposa segue firme em sua caminhada rumo à Série C, na liderança do grupo A3 com sete pontos, seguido do Horizonte, com seis, seu próximo adversário. Destaques no jogo deste domingo (22): Fernandes com sua habilidade já conhecida, Renatinho, Adriano Felício, Charles Vagner e Warley pelo gol marcado, na base da experiência e frieza.

Freitas Nascimento terá esta semana que antecede o jogo importante contra o Horizonte, para definir o melhor esquema e as principais peças, para que a vitória venha de forma a não deixar a torcida tão desconfiada como está. Com mais alguns ajustes a Raposa pode mostrar um melhor futebol na competição. Eduardo Rato deverá ser o substituto de Warley, que foi expulso pela primeira vez em sua carreira. Contra o time do Ceará, um novo horizonte poderá surgir para o Campinense que pensa grande e quer, a todo custo, a classificação para a próxima fase.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural