Vilhena 4x2 Remo

Com todos os gols no segundo tempo, o Vilhena venceu o Remo por 4 a 2 sem nenhuma dificuldade. O clube paraense até saiu na frente, com Marcelo Maciel, logo no início do segundo tempo, mas o VEC empatou em seguida e dominou a etapa complementar. O lateral-esquerdo Edilsinho, além de marcar dois tentos, foi um dos grandes nomes da partida. Outro destaque foi o meio-campista Diego Siqueira, que infernizou a zaga remista e ainda anotou um gol.

O técnico Flávio Lopes sentiu que o dia não seria fácil ao final do primeiro tempo. Depois de levar a virada, o treinador tirou os dois volantes, colocou o time todo no ataque com Reis e Joaozinho, mas ambos não conseguiram mudar o cenário do jogo. Joãozinho, por sua vez, pouco apareceu e Reis foi o homem que iniciou o lance que decretou a derrota azulina. O VEC, que durante a semana era tido como “peso morto” na Série D, mostrou que o elenco tem talento e que vai disputar uma vaga na próxima fase da competição nacional.

Vilhena foi melhor no primeiro tempo
O jogo começou agitado e o Vilhena chegou primeiro ao ataque, logo aos dois minutos, com Diego Siqueira que chutou com perigo, mas a bola subiu demais. Já o Remo, três minutos mais tarde, respondeu com o atacante Marcelo Maciel, que recebeu de Dida e foi parado com falta pela zaga do Vilhena. Dida fez a cobrança, mas a bola não levou qualquer perigo à meta do VEC. Outro lance perigoso aconteceu aos nove minutos, quando Cabixi recebeu cruzamento e tentou uma bicicleta, mas a bola acabou saindo pela direita do goleiro Adriano.

Até os 12 minutos, o VEC se apresentava melhor em campo, com Diego Siqueira comandando as ações de meio-campo, junto com Diego Corbari. O Remo se mostrava atrapalhado em campo, sem criatividade e tentando explorar os alas Paulinho e Dida. Ainda tentando se ajustar em campo, o Remo chegou com Marcelo Maciel, aos 14 minutos, que tentou usar sua velocidade para avançar em direção ao gol rondoniense, mas o atacante acabou perdendo a posse de bola.

Ainda se utilizando dos alas para chegar ao ataque, Paulinho recebeu a bola e tentou cruzar para a área, mas só tentou, pois o jogador do Remo pegou na “orelha” da bola. Que lance feio do Remo! Desaparecido em campo, Ratinho, enfim, apareceu chutando de longe em mais uma tentativa frustrada e sem perigo para a meta do VEC. Aos 32 minutos da etapa inicial, o Vilhena foi ao ataque com Diego Siqueira que cruzou, mas o zagueiro Juan Sosa afastou de cabeça.

O melhor lance da partida, contudo, foi do Remo, aos 35 minutos. O volante André enfiou boa bola para Ratinho que arriscou e o goleiro do VEC, Júnior, se espantou e tocou para escanteio. Na cobrança de Dida, a bola passou por todo mundo, Fábio Oliveira teve a chance de abrir o marcador, mas também deixou passar. Seguia 0 a 0 no Estádio Portal da Amazônia. Remo conseguia equilibrar a partida.

Aos 41 minutos do primeiro tempo, o Remo bobeou com Ratinho, o Vilhena armou contra-ataque com Diego Siqueira, que lançou Neymarzinho, ele avançou e obrigou o goleiro Adriano a salvar o Leão. Outro lance de perigo aconteceu aos 45 minutos com Edilsinho. O lateral-esquerdo tocou para o atacante Neymarzinho que, por muito pouco, não marcou para os rondonienses. O arbitro da partida, Rogério Bueno, encerrou o primeiro tempo aos 46 minutos.

Segundo tempo de seis gols
Remo e Vilhena voltaram para o segundo tempo sem nenhuma alteração. A única mudança foi o pedido do treinador Flávio Lopes que deu uma bronca nos jogadores do Remo. O técnico do Leão pediu mais movimentação para que a bola chegasse aos atacantes. E parece que deu certo. Logo no primeiro minuto, Jhonnatan meteu para Fábio Oliveira, ele tentou chutar no gol, mas foi Marcelo Maciel que marcou, chutando de canhota. Remo 1 a 0 e não deu tempo de comemorar.

No minuto seguinte, o Vilhena marcou o gol do empate com Diego Siqueira. O meio-campista fez bela jogada, se livrou de dois marcadores e bateu sem chance para o goleiro Adriano. Vilhena 1, Remo também 1 . E a virada não demorou. Aos quatro minutos da etapa complementar, o atacante Neymarzinho invadiu a área do Remo e foi derrubado por Juan Sosa. Pênalti que foi convertido pelo lateral Edilsinho com categoria. Vilhena 2 a 1.

Pressionado e perdendo a partida, o técnico Flávio Lopes fez a primeira mudança. Tirou o volante Jhonnatan e colocou o meio-campo Reis, aos sete minutos. A outra alteração do Leão aconteceu aos 15. Joãozinho entrou no lugar de André. A essa altura da partida, o Remo estava com três atacantes, sem nenhum de seus volantes e com a defesa totalmente desprotegida. O time paraense abandonava o 3-5-2 e passara a jogar no sistema 4-3-3, em mais uma tentativa de penetrar, a qualquer custo, na área do Vilhena.

O Vilhena, por sua vez, já jogava retrancado, valorizando a posse de bola e fazendo a famosa “cera” do futebol. E foi desta forma que o clube de Rondônia chegou ao terceiro gol. Depois que Reis perdeu a bola no meio-campo, o Vilhena invadiu e o zagueiro Ávalos fez falta em Neymarzinho, o que lhe rendeu cartão amarelo. Edilsinho cobrou, a bola passou pela barreira e entrou. VEC 3 a 1, aos 24 minutos. O Remo ainda diminuiu, com Fábio Oliveira, aos 40 minutos, em bela cobrança de falta, que ainda bateu no travessão antes de entrar. E no finalzinho do jogo, o Vilhena encontrou tempo de aumentar a vantagem com Cabixi, aos 47. Fim de papo em Rondônia. Vilhena 4 a 2.


Fonte: Globo.com

7 comentários:

  1. Uma pena pro remo, sou remista fanático, mas tenho que aceitar a realidade do meu time, nada contra o vilhena, mas perder pra um time de base e totalmente desentrosado é pra se preocupar, espero que o time se acerte contra o peñarol domingo que eem, na minha opinião, sai o uruguaio juan sosa e entre diego barros, thiago cametá entre na lateral, e reis no meio no lugar de edinho, fazendo o 4-4-2 que consagrou o leão no campeonato paraense, pelo menos um ponto positivo, o ataque remista funcionou com seus dois atacantes marcando, na minha opinião, fabio oliveira foi o melhor em campo pelo remo, bora que essa derrota não é o fim, rumo a serie c leão.

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKK' graçaas a deus essa carniça perdeu s2 s2.

    ResponderExcluir
  3. para mim o leao nao foi leao mas sim um gatinho mial

    ResponderExcluir
  4. se coloca todos os jogadores do remo no liquidificador e bate não sai nada que preste

    ResponderExcluir
  5. chuuuuuupaaaaaaaaaa essaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
    Quem estava dizendo que o reminho ia golear ein!!
    cadê voces??? kkkkk

    ResponderExcluir
  6. o q adianta o torcedor remista dizer q vai lotar os jogos do Remo se o time nao faz jus?Esse time do vilhena tem folha salarial de R§15.000 reais!Foi formado com menos de duas semanas do inicio da serie D! Vergonha,pra um time de mais de 100 anos de historia!VAMOS SUBIR PAPÃO!!

    ResponderExcluir
  7. coitadinhu do papao zinhu esta secando o remo,....centenario que ate pelé vestiu a camisa!mal sabem eles que na terceirona não tem nada pra um time que quase foi rebaixado para a segunda divisão do campeinato regional se tivesse perdido o jogo em santarem...se cuida papao vai cair .vai cair.....sao 5/6 anos na geladeira! ..... . .. .imagina voces não entram no liquidificador!

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural