Marcilio Dias confirma a aprticipação

Após uma novela que durou quase um mês, o Brusque finalmente tomou sua decisão e anunciou nesta quarta-feira (02) que não disputará a Série D do Brasileirão. Desta forma, o direito de participar da competição passou ao Marcílio Dias, que depois do Brusque, foi o melhor classificado na Copa Santa Catarina de 2012.

De acordo com o presidente Abelardo Lunardelli, a desistência do Brusque pegou toda a diretoria do Marcílio Dias de surpresa, que no momento do anúncio estava reunida para discutir a situação das categorias de base do Marinheiro e também deliberar sobre a participação na Copa Santa Catarina.

Mesmo assim, Lunardelli garantiu que já conversou com o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Peixoto, e confirmou a participação na quarta divisão nacional.

“Disputar a Série D do Brasileirão exige um grande esforço por parte do Marcílio Dias. Estamos praticamente às vésperas da competição, e temos que o quanto antes nos reunir para avaliar jogadores que possam defender o Marcílio Dias na disputa”, explicou o presidente, preocupado com o curto período até o início da competição, que acontece no dia 27 de maio.


Presidente alega que dinheiro não é problema


Mesmo tendo sido rebaixado no Campeonato Catarinense de 2012, Abelardo Lunardelli garante que a parte financeira não representa um problema para o Marcílio Dias disputar a competição. Neste momento, o que mais preocupa os dirigentes é a questão técnica. “Temos que avaliar quem são os adversários e também estudar as viagens que serão feitas ao longo da competição”, argumenta.

A princípio, o Brusque jogaria no Grupo A7, ao lado de Marília e Mogi Mirim, de São Paulo, Cianorte, do Paraná, e Pelotas, do Rio Grande do Sul. Como entraria na vaga deixada pelo Brusque, a tendência é que o Marcílio Dias se encaixe neste grupo.

Com imagem arranhada frente à torcida após a desastrosa campanha no estadual, Lunardelli garantiu que um possível time montado para disputar a competição vai honrar as cores do Marcílio Dias. “A gente sabe que se for pra entrar em qualquer disputa, tem que ser com um time preparado, que jogue com raça, do jeito que a nossa torcida exige e merece”, completa.

A diretoria ainda não adiantou o nome de prováveis reforços para a disputa do campeonato, mas já se especula que jogadores que disputaram o Catarinense pelo Brusque e também Atlético de Ibirama devem integrar o elenco do Marcílio Dias.


Foner: FutebolSC

2 comentários:

  1. Pq nao dao a vaga o Atletico , o Marcilio nem time tem.

    ResponderExcluir
  2. é uma vergonha, o atlético de ibirama tem mais condições de honrar sc

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural