Cametá desiste e Remo vai disputar

Agora é oficial. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM/PA, o diretor técnico da Federação Paraense de Futebol (FPF), Paulo Romano, afirmou que o Cametá desistiu de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. Com isso, o Clube do Remo será o representante paraense na competição nacional. Um funcionário do Cametá deixou, no início da tarde, um documento oficializando a desistência do clube.

- A informação que eu tenho é que esse acordo estava fechado desde ontem entre os representantes do Cametá e do Remo. Segundo o documento, o motivo da desistência foi por dificuldades financeiras.
A FPF tem até às 18h para protocolar junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a desistência do Cametá e a confirmação da participação do Remo no torneio. Romano afirma que o presidente da entidade máxima do futebol do Pará, Antônio Carlos Nunes de Lima, já está na sede da CBF esperando a documentação.
- Se a gente for perceber, os outros times sem torcida só tiveram prejuízo em participar dessas competições nacionais. O São Raimundo foi campeão, mas logo depois foi rebaixado. O Independente Tucuruí deve disputar a Segunda Fase do Paraense em 2012. O Santa Rosa disputou a Série C e hoje esta sem atividade. Mesmo com a CBF apoiando, se não tiver torcida para ajudar, o problema futuro é quase certo.

Fonte: Globo.com

29 comentários:

  1. Leão vai ser campeõa da serie d vai subi e ganha a seri c??
    Leão;.....

    ResponderExcluir
  2. Qualquer competição onde esteja o Remo, a sua torcida aparece porque é realmente um FENÔMENO. Tem time na série A que não tem uma torcida igual. É uma pena que não se pode falar assim do time que ficou muito a desejar no campeonato paraense, foi vice. Tem que melhorar muito para não decepcionar na série D.

    ResponderExcluir
  3. claro q tinha q ser leão pra disputar a serie d
    o cameta teve sorte de ser campeão!
    agora leão vai ser campeão da serie D

    ResponderExcluir
  4. Esse remo e muito fraco o Penarol mostrar quem o verdadeiro leaõ do norte,penarol...

    ResponderExcluir
  5. O LEÃOOOOO Voltouuu...
    agora o REMO vai ser campeao da serie D!!!
    aos secadores q ficam para tras!!!

    ResponderExcluir
  6. NÃO TIRO O MERITO DO CAMETÁ, GANHOU POIS MOSTROU GARRA. AGORA CONVENHAMOS QUE COM ESSAS CONQUISTAS POR TIMES SEM TORCIDA ADIA A PROJEÇÃO DO FUTEBOL DO PARÁ, DO NORTE, EM APARECER DE NOVO NA MIDIA NACIONAL REPRESENTADO POR SUAS MAIORES AGREMIAÇÕES, REMO E PAISANDÚ.

    ResponderExcluir
  7. O 1º jogo do Remo é fora de casa contra o Vilhena. Só joga em casa dia 03 de junho contra o Penarol. Vamos lotar o Baenão ou o Mangueirão. Será que já tem ingresso ???

    ResponderExcluir
  8. Olá presidente do Cametá! Que vergonha sr.presidente. Vê se toma vergonha nessa cara horrorosa e deixa a presidência desta agremiação que não merece ter um presidente tão porcaria com "V.Sª.". PARABÉNS pelo seu grande esforço para manter o clube na disputa de uma competição nacional.

    ResponderExcluir
  9. E você presidente do Remo! Está contente!Pois é, agora que já conseguiu a vaga honre o nome deste clube de tantas glória faça por merecer o cargo que ocupa montando uma boa equipe para não causar mais uma decepção a esta torcida tão apaixonada como a torcida azulina. Vou ficar aguardando novos reforços, porque se continuar deesse jeito, não passa nem da 1ª fase do campeonato e a ssim a decepção e o vexame serão maiores.

    ResponderExcluir
  10. Apesar da decepição,ocorrida no domingo contra o cametá,a torcida mostrou-se apaixanada por esse clube de tantas glorias,agora tem que montar um time bom para não dar um vexame na competição,pois a tocida do CLUBE DO REMO não merece sofrer,vamos rumo a mais uma conquista,
    LEÃO DO MEU CORAÇÃO,ESTAREMOS SEMPRE CONTIGO!!!WESLLEY E JOINER.

    ResponderExcluir
  11. Apesar do sofrimento causado no ultimo jogo contra o cametá,a torcida do remo mais uma vez mostrou-se apaixonada,lotando o estadio e vibrando pelo seu time de coração,e novamente mostraremos a força que vem das arquibancadas,FENOMENO AZUL,ESTAREMOS SEMPRE CONTIGO,LEÃO DO MEU CORAÇÃO.
    Vamos em busca de mais um triunfo!!!

    ResponderExcluir
  12. ~ Aeee Graças a Nossa Torcida Azulinaa Vamos Disputa uma competiçãoo esse Anooo !
    Agora é sóo os Jogadores Jogarem o Futbol com Raça e Amor Pela Camisa e Pela Torcidaa ,Sem Decepciona a Torcida De Novoo !
    Raçaa Leãoo Voçê tem a Tradiçãooo (8 ToR

    ResponderExcluir
  13. é uma vergonha, pois o cametá só desistiu pq o presidente do Remo (desesperado) quebrou o acordo de dividir a renda, pois sabe-se q o cametá precisava para pagar os atletas.
    é uma vergonha

    ResponderExcluir
  14. Se há dinheiro ou não, se vamos ou não, é outra coisa. mas somos campeões em cima desse timinho medíocre do leãozinho. vão falar oque quizerem + somos os campeões o outro é apenas o vice.

    ResponderExcluir
  15. pesso descupas à massa azulina que é merecedora de ter um time.

    ResponderExcluir
  16. Talvez vcs não saibam, mas após essa desastrada decisão, que deixou toda uma cidade triste, o tal do Peixoto, que já não era mais presidente do clube. teve que se refugiar no quartel da policia militar em Cametá. Vamos parar com viradas de mesa, vamos parar com o famoso entrou pela janela. A federação paraense, que já era conivente com a situação, pois vetou as vesperas da final o estádio do cameta, trazendo assim os dois jogos da final pra Belém, e ainda assim o remo perdeu, deveria dar uma de Ponsio Pilatos, ou seja, lavar as mãos e não interferir, pois todos nós sabemos que eles estão avidos pelo percentual das rendas.
    Não desista Cametá, vá atraz do que é seu, de fato e de direitro.
    E você prefeito Valdoli Covarde, que se o povo de Cametá tiver vergonha, vc não ganha mais nem pra diretor de escola. Quanto a seu chefe de gabinete, o Peixoto, esse nunca mais pisa em cametá.

    ResponderExcluir
  17. parabens ao remo, e que venha o vilhena!!!!

    ResponderExcluir
  18. Só quero saber por que não colocaram aí nesta página o Escudo do Clube do Remo. Se o cametá desistiu, nem tem que aparecer o escudo dele. Acho melhor atualizar está página aí

    ResponderExcluir
  19. É pq o cametá ainda vai requisitar a vaga, e vcs vão ficar de fora, esse ano não vai dar pra vcs ein! tentem ganhar a vaga de outra maneira.

    ResponderExcluir
  20. coitadinho do payssandú recalcado com o remo que vai voltando agora se desespera pra encarar
    com o picareta do presidente deles :times de envergadura como fortaleza e santa cruz, na terceira divisão da qual parecem baleias encalhadas e apodrecidas pois de lá não saem quase 10 anos . . é bom lembrar no grupo ainda tem o salgueiro "é explode coração é lindo meu leãoooo . .heheheheh" eo icasa que desclassificam sempre esse lobigay do papãozinhu.......tadinhus um bando de muleques que quando completarem 18 anos de idade como bartola e yago vão no baenão gritar paiiiiiiiiiiii pro maior e mais querido de todos . . . . . . .não dá mesmo pra eses bixolas bicolores não se esquecçam que voces somaram apenas um unico ponto sendo o penultimo colocado na terceira divisão . . ahahahahahh . . . . . ainda vem querer botar banca de bons seus sexagesimos terceiros da terceirona .. . . a hora e a vez eéé do leãooooo azul . ... . se cuidem ...o leãooaoaoooooo voltou!

    ResponderExcluir
  21. depois que perde a vaga da sede da copa do mundo para Manaus ainda acham que não é falta de profissionalismo e seriedade no futebol paraense.

    ResponderExcluir
  22. kkkkk falao tudo welington

    ResponderExcluir
  23. vamo LEAO vamo ser campeao para todos os secadores chupa essa bando de otario.

    ResponderExcluir
  24. leao vai ser campeao da serie d e depois da serie c porque o leao voltou e nois e remocada e nos na fita valeu.

    ResponderExcluir
  25. valeu leao clube do leao

    ResponderExcluir
  26. Engraçado é que tem gente que condena tanto o time do remo por pura idiotasse. Realmente, o cametá ganhou o campeonato, mas todos sabemos que, de todos os times do Pará, o remo e o paysandú são os únicos capacitados para uma disputa na série D,até pela grande torcida de ambas as partes *-* Então, parem de reclamar e aceitam a verdade. O leão tá voltando aos poucos,tomem cuidado hein *-*

    ResponderExcluir
  27. Welington pra mim não é falta de profissionalismo é falta de apoio para os clube da Serie D enquanto os times da serie A ganham viagen de graça pela CBF

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural