Disputas até o momento

Alagoas
Ainda teremos a final do turno entre ASA e CRB, porem os dois já estão na Série B, como são os favoritos ao titulo estadual, a vaga deve ficar com o de maior pontuação, Corinthians (16), Murici (14) e CSA (14) disputam ela.

Bahia
12 das 22 rodadas já jogadas. Muito provavelmente quem passar as semis, deve se classificar, já que a dupla Bavi e o Vitória da Conquista (já classificado) devem chegar entre os 4. Bahia de Feira (21), leva um pequena vantagem, mas vem caindo de produção, Atlético Alagoinhas (20) e Feirense (20) também estão na disputa da vaga.

Ceará
Pouco mais da metade da primeira fase jogada, Horizonte (24), Tiradentes (20) e Crato (19), provavelmente o campeão será alguem da dupla Ceará e Fortaleza, então a pontuação geral deve definar.

Distrito Federal
Apenas 3 rodadas disputadas, não dá pra ter uma noção de quem disputará a vaga, mas Luziânia, Sobradinho e Ceilândia largaram bem.

Espirito Santo
Metade da primeira fase já foi, como o campeão estadual se classifica, ainda é cedo pra palpitar, já que oe stado não tem nenhum time nas séries A/B/C/D, resta aguardar o fim do estadual. Praticamente todos os clubes tem chances de ser campeão estadual, Rio Branco, Conilon, Vitória, Real Noroeste, São Mateus, Colatina e Aracruz.

Goiás
Mais da metade da primeira fase jogada, Goias e Atlético muito superiores aos demais e um deles deve levar o titulo, quem se classificar pras semis, estará na D. já que são duas vagas em disputa. CRAC (16), Goianésia (14), Itumbiara e Aparecidense (13), alem do Morrinhos (12), disputam as vagas.

Mato Grosso
11 das 18 rodadas já disputadas, o Mixto (20) vai se tornando o favorito pra vaga, embora União (17) e Vila Aurora (15), ainda tenham chances.

Minas Gerais
Apenas quatros rodadas disputadas, Villa Nova (7) e Caldense (6), saem na frente, mas ainda falta muita coisa pra definir os representantes.

Rio de Janeiro
Não deveremos ter surpresa, os vencedores dos turnos devem ser os 4 grandes, então vamos pra pontuação geral. Resende (15), Boavista (14), Volta Redonda (14), Nova Iguaçu (12) vão disputar a vaga.

Pará
Cametá venceu o turno, e agora só perde a vaga se Remo, Independente, São Francisco, São Raimundo ou Tuna Luso vencerem o returno e depois o campeonato.

Paraíba
Campeonato ainda no inicio. Souza, Botafogo, Treze e Nacional devem disputar a vaga.

Paraná
Inicio de returno, quem vence-lo se classifica, com a outra vaga indo pro time de melhor pontuação, caso Coritiba ou Atlético vençam ele, os dois com mais pontos se classificam, até o momento está assim: Cianorte (26), Arapongas (23), Toledo (17) e Londrina (16). Para os demais, muito provavelmente só jogarão a D se vencerem o returno, pois pela pontuação é dificil.

Pernambuco
Mais da emtade do campeonato jogado, Petrolina (21) é o favorito para uma vaga. A outra deve ficar entre os demais pareticipantes, com favoritismo ao Ypiranga.

Rio Grande do Norte
Inicio de returno, quem vence-lo se classifica, caso contrário o representante será definido pela pontuação total, que no momento está assim: Santa Cruz (16), Corintians (16), Potiguar (14), Palmeira (14) e Baraúnas (13)

Rio Grande do Sul
Apesar do Caxias ter vencido o turno, não acredito em outra surpresa no returno e alguem da dupla Grenal deve ganha-lo. Então  deve ser definido pela pontuação geral, aonde o Novo Hamburgo lidera com 17, seguido do Veranópolis (16), São José (13), Lajeadense (11).

Santa Catarina
Apesar de estarmos apenas na metade do campeonato, o Metropolitano está com a vaga na mão, pois ele tem 19 contra 14 do Atlético de Ibirama, quem vem caindo de produção, alem dos 9 do Camboriú e apenas 6 do Marcilio Dias.

São Paulo
Depois de 11 rodadas da fase classificatória, Mogi Mirim (22) apareec como favorito pra ficar com uma das vagas. Para a outra vaga devem disputar: Mirassol (16), Linense (15), Paulista (13) e Ituano (11).

Sergipe
Ainda na primeira fase e depois de 9 rodadas. Confiança (19), Itabaiana (17), Socorrense (17) e River Plate (16), deverão disputar a vaga.

1 comentários:

  1. CSA está na liderança do 2° turno e já é o 2° na classificação geral do campeonato com 29 pontos,com 3 pontos a frente do corinthians-aL. e 9 pontos a frente do Murici (4° e 5° colocados, respectivamente)

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural