Santa Cruz 0x2 Tupi

Recife, PE, 20 (AFI) – O Tupi é o campeão Brasileiro da Série D de 2011. Na tarde deste domingo, o time mineiro venceu o Santa Cruz, por 2 a 0, no Estádio do Arruda, em Recife, no segundo jogo da decisão. O destaque positivo ficou novamente por conta da torcida do time pernambucano, que lotou o estádio (mais de 54 mil torcedores) e mesmo com a perda do título cantou de forma entusiasmada assim que o árbitro apitou o final do jogo.
No jogo de ida, o Tupi já havia vencido, por 1 a 0, em casa. Assim, o time mineiro conquista seu primeiro título nacional da história. Além dos dois, os outros dois times que conquistaram o acesso foram: Oeste e Cuiabá.

Chances, chances...
Com o Arruda completamente lotado, o Santa Cruz tratou de tentar logo o primeiro gol. A primeira grande chance do time pernambucano foi aos cinco minutos. Após jogada pela esquerda, Dutra cruzou para dentro da área e Fernando Gaúcho ajeitou de peito para chute de Thiago Cunha, mas a bola foi com perigo pela linha de fundo.


  

A torcida Coral fazia sua parte e o time tentava corresponder dentro de campo. Aos 19, Fernando Gaúcho recebeu passe dentro da área, mas acabou se atrapalhando e desperdiçou excelente chance de gol. Três minutos depois, Leandro Souza aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou com perigo, mas a bola saiu à direita do gol de Rodrigo.

Aproveitando o recuo do Tupi, o Santa Cruz contiuou pressionando. Aos 36, André Oliveira acertou ótimo lançamento para Thiago Cunha que emendou um chute forte, mas o goleiro Rodrigo espalmou. No rebote, a zaga chegou antes de Fernando Gaúcho e conseguiu impedir o gol. A única boa chance do Tupi foi aos 42. Augusto cobrou falta com perigo e a bola passou perto do gol de Tiago Cardoso.

Quem não faz...
No segundo tempo, o técnico Zé Teodoro sacou Fernando Gaúcho e apostou em Ludemar. O novo atacante Coral foi justamente quem levou mais perigo ao gol de Rodrigo. Aos oito minutos, Ludemar chutou rasteiro de fora da área, mas o arqueiro do Tupi fez a defesa. O time pernambucano continuou no ataque. Aos 13, Eduardo Arroz chutou e a bola vai pela linha de fundo.

O Tricolor permaneceu tentando. Aos 24, Ludemar chutou da entrada da área para nova defesa de Rodrigo. O ditado de “quem não faz, toma” começou a aparecer aos 29. Augusto arriscou um chute forte de longe e Tiago Cardoso espalmou pela linha de fundo. Mas seis minutos depois o arqueiro nada conseguiu fazer. Henrique cruzou para dentro da área e Alan finalizou para abrir o placar: 1 a 0 Tupi.
Se já estava ruim ficou ainda pior aos 37 minutos. Henrique chutou e a bola passou por baixo do corpo do goleiro Tiago Cardoso para desespero dos torcedores do Santa Cruz. Após o segundo gol, alguns torcedores já começaram a deixar o Arruda, mas outra parte da torcida fez uma linda festa

4 comentários:

  1. Parabéns guerreiros Tricolores, pelo acesso e pela garra de todos os jogadores, agora rumo ao a série B.
    Não veio o título, mas o acesso é nosso com mérito.
    Saudações Tricolores hoje e sempre :>

    Anchieta Júnior - Olinda - PE

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Tupi,vocês merecem.Foi melhor nas duas partidas e poriço conquistaram esse titulo.Até o proximo ano 2012 e vamos se enfrentar de novo,e sera outra grande batalha entre Mineiro e Pernambuco.

    Ilmar Romão - Recife - Pe

    ResponderExcluir
  3. O MEU TUPI FC MERECEU ESSE TITULO,POIS,FOI COMANDADO POR UM TECNICO COMPETENTE E TRABALHADOR,E POSSUI UM BOM ELENCO,UMA VEZ QUE,O HENRIQUE,QUE ENTROU NO SEGUNDO TEMPO,DEU PASSE PARA O PRIMEIRO GOL E FEZ O SEGUNDO,ELE FOI DECISIVO NÃO SOMENTE NESSA PARTIDA,MAS,EM TODAS QUE ELE ENTROU!!!PARABENS GRUPO DE GUERREIROS!!!FOMOS CAMPEÕES CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!!INCLUSIVE CONTRA A CBF,QUE FEZ O NOSSO TIME FICAR PARADO UM MÊS,POR CONTA DAQUELE IMBROGLIO ENTRE ANAPOLINA E ITUMBIARA!!UMA VERGONHA FOI AQUILO!!!!!DEMÉTRIO-PIAU-MG

    ResponderExcluir
  4. meu deus para que tanta, festa dois time fraco,tá pensando que na serie C é facil vai desce de novo .kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural