TUPI CAMPEÃO!!!
O Tupi Futebol Clube atingiu na tarde deste domingo (20/novembro), vésperas de seu centenário, os Confins da Glória, ao conquistar o título de Campeão Brasileiro da Série D, batendo o Santa Cruz (PE) em Recife, por 2 a 0 (gols de Allan e Henrique). Os Carijós perseguiam este reconhecimento, esse triunfo histórico desde sempre. Foram o terror dos adversários no semiprofissionalismo, foram os “Fantasmas do Mineirão” na década de 60, foram campeões da Segunda Divisão Mineira em 2001; foram campeões da Taça Minas em 2008, e agora, com uma nova geração de jogadores, são simplesmente campeões brasileiros.
E foi um título, uma Glória, em capítulos. A começar da campanha, desde a vitória em Itumbiara (GO), em julho, até a primeira partida das finais, no último domingo, em casa (vitória sobre o mesmo Santa Cruz), quando os juiz-foranos abraçaram o time.
E neste dia de novembro do Ano da Graça de 2011, os capítulos foram escritos de forma nervosa, como convém a uma decisão: no voo do goleiro Rodrigo socando a bola, aos 17 minutos – como se dissesse ao ataque adversário: “aqui nada passará”; nos desarmes perfeitos de Wesley Ladeira e Silvio, como se dissessem aos próprios companheiros: “vamos resistir”; e nos apoios dos laterais, o valente Marquinhos, (depois Adalberto) e o clássico Augusto; e na garra dos volantes Assis e Marcel, dois leões; e na maestria de Luciano Ratinho (depois Vitinho) e na versatilidade de Michel; no faro dos atacantes Allan *Xodó da Galera” e Ademilson (herói maior, artilheiro e ídolo do time), e claro na estrela de Henrique, que entrou na metade do segundo tempo e cruzou a bola para Allan inaugurar o placar, aos 35 minutos, e, aos 37, ele mesmo estufou as redes, sacramentando o título, e calando o lotado Estádio do Arruda.
E foi também um título dos ditos “reservas”. Mas como chamar de “reserva” Felipe Cordeiro, Denilson, Cassiano (autor do primeiro gol do Galo no torneio), Dennis, o caçula do elenco (autor de um gol decisivo na fase de classificação) e Chrys (idem, duas vezes, contra Gama e Volta Redonda), Jefferson, Francis, Nando. E também até de quem não teve oportunidade de jogar, como Douglas Borges, Lucas Silva, Alisson e Neguete.
E foi um título da Comissão Técnica, capitaneada pelo treinador Ricardo Drubscky – o homem que acreditou desde o início, deu consistência tática, padrão de jogo e principalmente confiança aos seus atletas.
A Campanha Carijó: 33 pontos (16 jogos, dez vitórias, três empates e três derrotas – 29 gols a favor e 15 contra), com a seguinte campanha: Itumbiara-GO (3 x 1 e 1 x 0), Tocantinópolis-TO (0 x 0 e 0 x 3), Gama-DF (1 x 1 e 1 x 0), Anapolina-GO (3 x 1, 1 x 2, 4 x 1 e 2 x 2), Volta Redonda (0 x 1 e 4 x 2) e Oeste (3 x 0 e 3 x 1) e Santa Cruz (1 x 0 e 2 x 0). Os artilheiros do Galo: Ademilson (8 gols), Luciano Ratinho (4), Vitinho e Henrique (3), Allan, Chrys e Augusto (dois cada), Cassiano, Dennis, Wesley Ladeira, Marcel e Marquinhos.
GALOOOOOOOOOO!EU SABIA DESDE O INICO DO CAMPEONATO.KKKKKK CALAMOS O ARRUDA,60.000 TORCEDORES PRA VER O TIME PERDE!VERGONHA DO SANTA CRUZ
ResponderExcluirTupiiii! Tupiiiii!
ResponderExcluirvcs sao fraquissimo tupi so ganharao pq agente quiz mesmo mais si nao or dava um chau nao
ResponderExcluirsanta cruz santa cruz
Tupi,Tupi é campeão.. Parabéns Galo Carijó; Juiz de Fora no Topo agora é série C na cabeça;
ResponderExcluirTIME DO TUPI É MUITO MELHOR ANO QUE VEM NA C VAMOS CALAR VCS DINOVO MAIS AGORA A GENTE QUER O ARRUDA COM 100 MIL KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirTupi, volta com o trofeu pra mata,Voces merecem o trofeu lingua indigena.
ResponderExcluireu so tocedo do santa cruz mas digo qui eu noa queria ese titolo da porque o santa e time crande si ele fosi campeao da serie d ia bota na camisa dele santa cruz foi campeao da utima divisam do campeonato brasileiro
ResponderExcluirDiga por favor em que escola esses torcedores do Santa Cruz acham que aprenderam a escrever, para eu nunca colocar um filho meu nela...! Deus me livre!
ResponderExcluirParabéns Tupi, embora tenha tirado nosso Rubrão da final, foi mais dq merecido.
ResponderExcluirParabéns, para todos os times,torcedores, comissão técnica, jornalistas esportivos, policiais e governos etc, que participaram deste evento, proporcionando ao time vencedor, o TUPI, uma vitória esmagadora.Digo que sem estas pessoas,jamais seria possível para nós carijos, comemorar tamanha vitória
ResponderExcluirParabéns Tupi,vocês merecem.Foi melhor nas duas partidas e poriço conquistaram esse titulo.Até o proximo ano 2012 e vamos se enfrentar de novo,e sera outra grande batalha entre Mineiro e Pernambuco.
ResponderExcluirIlmar Romão - Recife - Pe
Dale Galo Carijo Parabens rumo a seie C!!!!!
ResponderExcluirDois minutos, dois lances, tão breves, porém resumiram uma glória indimensionável para os Carijós. No "Mundão do Arruda" - que nunca ouviu tamanho silêncio - finalizamos o mais lindo capítulo da história Alvinegra, também o mais justo, enfim, após quase um século !
ResponderExcluirDale Galo, é o Índio, é o coração batendo forte em compasada vibração !!! TUPI pooorraaaa (com o perdão do palavrão, mas tava engasgado)
Heitor Luique, Juizforano, a pouco morando em Chapecó-SC.
Grande Ilmar Romão, belas palavras. Torcerei muito para repetirmos essa final ano que vem !
ResponderExcluirMas sem revanche, será o Bi-Carijó kkkkkkk
Só o tempo dirá ...
E já estão falando em Petkovic no Tupi hein ...
Eu gostaria !
Novamente, Heitor Luique
QUE TAL NOS COMUNICARMOS, TORCEDORES DO TUPI ESPALHADOS POR TODO BRASIL.
ResponderExcluirDOU O PONTAPÉ INICIAL.
Eurico Moura,65 - Maringá - Paraná
euricomoura@terra.com.br
VAMOS TODOS NÓS, TORCEDORES DO GLORIOSO TUPI FC, RADICADOS NAS MAIS VARIADAS CIDADES DESTE NOSSO BRASIL, NOS COMUNICARMOS POR E-MAIL. POSTERIORMENTE, CRIAREI, vou tentar, hehehe, um espaço para nós. Inicio, façam contato comigo.
ResponderExcluirEurico Moura,65
euricomoura@terra.com.br
Maringá Paraná
heitor_luique@yahoo.com.br
ResponderExcluirAnotou Eurico ?
Abraço