Oeste 0x3 Tupi

Itápolis, SP, 02 (AFI) - O Tupi não tomou conhecimento do Oeste e foi até Itápolis para conquistar uma bela vitória por 3 a 0 sobre o clube da casa na tarde desta quarta-feira. O Galo Carijó, com gols de Marcel, Augusto e Marquinho, liquidou o adversário no estádio dos Amaros, pela semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D, e praticamente eliminou o jogo de volta.

Com a derrota, o Rubrão tem de vencer pela mesma quantia em Juiz de Fora para levar a partida para os pênaltis. Uma vitória por 4 a 1 ou mais gols marcados - mas com três de diferença - também classifica a equipe pelo critério de gols marcados fora de casa. Para o Tupi, uma derrota por dois gols de diferença ainda o classifica para a final contra o Santa Cruz.
Oeste perdido!
O jogo começou e parecia que o Tupi estava jogando em casa. Logo aos seis minutos o zagueiro Sílvio teve uma excelente chance, mas Paulo Musse impediu o primeiro gol. O Oeste não parecia se encontrar em campo e sua primeira chance foi apenas aos 16 minutos. Thiago Azulão bateu de primeira para Marcinho que arriscou e tirou tinta da trave do goleiro.
A resposta do Galo Carijó veio apenas um minuto depois. Vitor Hugo foi para o contra-ataque em velocidade e fez uma boa jogada, mas passou para Ademilson que errou a pontaria e chutou para fora. Três minutos depois, Thiago Azulão cabeceou após cobrança de falta levando muito perigo e quase abrindo o placar.
As duas chances do Oeste não assustavam o Tupi, que mantinha o domínio da partida. A marcação do Rubrão no meio-campo era frágil e o esperado acabou acontecendo. Aos 26 minutos, Marcel, com liberdade, arriscou um belo chute de fora da área e a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Paulo Musse.
O gol soou como um baque no time de João Martins. Aos 35 minutos, quase o Tupi amplia o placar depois de cobrança de escanteio. Mas no finalzinho do primeiro tempo não teve jeito. Augusto, praticamente na mesma posição de Marcel, também resolveu experimentar um chute de fora da área e a bola entrou no mesmo canto do goleiro. Era o segundo gol do Tupi.

Consolidando a vitória!
João Martins resolveu arriscar e trocou um Romário por Tatuí. A mudança parecia que ia surtir efeito. Logo após a saída de bola, o Oeste avançou com Thiago Azulão que se livrou do marcador e cruzou bola rasteira para área. Tatuí recebeu e chutou forte, mas o goleiro Rodrigo fez a defesa.
A partida começou a ficar morna. O Tupi administrava o resultado e não deixava o Oeste ameaçar. Aos 29 minutos, Marquinho avançou pela lateral e fez uma boa tabela, se livrando de Jean Pablo e batendo rasteiro, de bico, para fazer o terceiro gol do Galo. Era a consolidação de uma goleada no estádio dos Amaros, praticamente minando as chances do Oeste de se classificar para a final.
Quatro minutos depois, Tatuí fez boa jogada e na conclusão, Thiago Azulão cabeceou a bola que ia entrando, mas o goleiro Rodrigo impediu o gol de honra do Oeste. No final da partida, o zagueiro Sílvio ainda passou mal e teve de ser atendido e retirado de campo, causando preocupação nos companheiros, mas felizmente nada de mais grave aconteceu e a partida terminou com a vitória do Galo por 3 a 0 sobre o Rubrão. Ao final da partida, a torcida do Oeste mostrou reconhecimento e aplaudiu o time em um gesto bonito - mesmo com a derrota.

Próximos jogos!
Os dois times voltam a se enfrentar pelo jogo de volta da semifinal. O Oeste precisa reverter o resultado na casa do Tupi, mas a classificação está muito difícil. O jogo acontece no domingo, às 17 horas, no estádio Mario Helênio, em Juiz de Fora.


28 comentários:

  1. EH ISSO AEW GALOO!A UM PASSO DA FINAL

    ResponderExcluir
  2. que venha o santa cruz vamos detona eles em jf i no arruda

    ResponderExcluir
  3. parabéns!!!presidente aurinho e toda a diretoria do tupi, comissão tecnica e jogadores... por levar o tupi a serie c do brasileiro.pode comemorar torcedor do galo carijó.maurinho branco

    ResponderExcluir
  4. Santa Cruz é superior, vai saber mexer com as peças

    ResponderExcluir
  5. Caso o Tupi Fc, faça mesmo a final contra o Santa Cruz, qual seria a data do jogo em Juiz de Fora???

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao grupo carijó e principalmente para o técnico, futebol se ganha é jogando para frente sem mêdo,domingo estaremos lá para torcer por um resultado positivo para o galo carijó não podemos esquecer que esse é um jogo de 180 minutos. Que DEUS abençe nosso time, boa sorte galera e boa reucperação para o zagueiro Silvio.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao grupo carijó e principalmente para o técnico, futebol se ganha é jogando para frente sem mêdo,domingo estaremos lá para torcer por um resultado positivo para o galo carijó não podemos esquecer que esse é um jogo de 180 minutos. Que DEUS abençe nosso time, boa sorte galera e boa reucperação para o zagueiro Silvio. Jair neves

    ResponderExcluir
  8. uhuuuuuuuuuuu é de arrepiar essa notícia!!! galo carijó na final do brasileiro D... hehehehe valeu Time!!!

    ResponderExcluir
  9. Valeu Galo Carijó. Vamos lotar o Mario Helênio domingo aqui em JF e invadir o mundão do Arruda em Recife para participarmos da bonita festa promovida sempre pelos Tricolores Pernambucanos, os Cobra Coral.
    Luizinho - Juiz de Fora

    ResponderExcluir
  10. CAMPEONATO BRASILEIRO:
    Domingo, 06/11, a RÁDIO CULTURA (www.radioculturasd.com.br) transmite, direto de Juiz de Fora-MG, Tupi (Juiz de Fora-MG) e Oeste (Itápolis-SP), com Edson Palma (narração), João Begati (comentários), Carlos Ferreira (entrevistas), Evandro Begati (plantão) e Guilherme Galdino (mesa de áudio).

    ResponderExcluir
  11. vem que vem quicando no mrio helenio a festa e nossa

    ResponderExcluir
  12. Os caras em Recife estão brigando, o diretor de futebol e o tecnico estão indo as tapas, vamos pegar esse gancho e detonar os dois jogos da final o meu Tupi vai ser CAMPEÂO!

    ResponderExcluir
  13. santa cruz vai mostra ao tupi a verdadeira força da da maior torcida do norte nordeste,(o poderoso santa cruz como é conhecido na serie D.)

    ResponderExcluir
  14. Tupi Campeão Série D!!!! O Oeste já era, que venha o Santinha... O Galo carijó vai bicar a cobra coral!

    ResponderExcluir
  15. josias tricolor de paixão3 de novembro de 2011 às 11:23

    Pode vim galo, galinha e o que for,pois,no caldeirão do arruda,vai ser depenado.

    ResponderExcluir
  16. Ao anonimo que disse que disse que há brigas aqui, pra sua tristeza amigo, foi uma noticia inventada!
    Parabéns ao tupi pelo acesso, mas o titulo vai ser do meu Santa Cruz.
    mais um galo pela frente, pois então vai sentir o veneno mortal da cobra coral!

    ResponderExcluir
  17. sou vidente e tenho certeza do titulo para o tupi

    ResponderExcluir
  18. tambem sou ,e confirmo o titulo para o tupi de juiz de fora.

    ResponderExcluir
  19. Rapaz torço que não dê o santinha, mais fizeram pacto com o diabo, e são muito retranqueiro, boa sorte tupi

    ResponderExcluir
  20. O jogo decisivo vai ser no Arrudão, já estou vendo a festa!
    SANTA CAMPEÃO, O GIGANTE ACORDOU!

    ResponderExcluir
  21. vocês vai pegar o santa cruz no arruda a final mais de 60mil santa campeão.......e tricolorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

    ResponderExcluir
  22. PRA QUEM TA DIZENDO QUE SANTA CRUZ É FRACO ,VAMOS GANHAR DO TUPI EM CASA E NO ARRUDA É SÓ FESTA MAIS DE 60 MIL O TIME DO TUPI NUNCA VIRAM ISSO NA VIDA GUANDO OLHAR AQUELE MUNDÃO LOTADO VÃO TREMER JÁ TO VENDO

    ResponderExcluir
  23. O Santa Cruz vai ter mais uma batalha pela frente, mas que vem de boa forma para coroar um ano em que fomos campeões estaduais em cima de clubes como o Sport e o Náutico que estão brigando para subir para série A, garantimos a série C, e agora vamos lutar com todas as forças pela taça da série D. acho que este é o ano do Santinha.

    ResponderExcluir
  24. PODE VIR ESSE SANTINHA,POIS VAI SER MAIS UMA VITIMA DO TRATOR DO GALO!!!KKKKK VAMOS TRATORAR MAIS UM TIMINHO SEM DÓ NEM PIEDADE!!!VAI SER MUITO DIFICIL TIRAR ESSE TITULO DO TUPI,POIS,OS JOGADORES E COMISSÃO TECNICA ESTÃO FOCADOS NO OBJETIVO E O TIME JOGA UM FUTEBOL PARA FRENTE E SEM MEDO!!!VAMOS MOSTRAR QUE SOMENTE TORCIDA NÃO GANHA JOGO E QUE ELES FORAM LONGE DEMAIS!!!NÃO GANHARAM NEM DO TREZE!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK DEMÉTRIO-PIAU-MG

    ResponderExcluir
  25. Demétrio o Santa vai bater o tupi ai no chiqueiro de vcs e aki no arrudão tbm. Do mesmo jeito que vcs tão focados aki a atenção é dobrada
    Santa Cruz Campeão série D 2011

    ResponderExcluir
  26. Fique o Sr. Diego Jorge, sabendo que o Tupi é um clube centenário, acostumado a disputar grandes partidas contra Atlético e Cruzeiro, com mineirão lotado, ou será que ele também esqueceu a tradição de cruzeiro e Atletico no futebol nacional. Torcida não ganha jogo, se assim fosse Corintians e Flamengo seriam campões todo ano. Se cuida Santa Cruz

    ResponderExcluir
  27. ADEMILSOM VAI CALAR O MUNDÃO DO ARRUDA

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural