Santa Cruz está praticamente definido

O Santa Cruz está praticamente definido para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D, amanhã, contra o Cuiabá, no Mato Grosso. O time vai ser escalado com três zagueiros, no 3-5-2. O treinador Zé Teodoro não descartou a possibilidade do esquema tático variar durante a partida para o 4-4-2, 4-3-3 ou 3-6-1. A baixa do time foi o atacante Kiros, que, com dor na virilha, foi cortado. Em contrapartida, o atacante Thiago Cunha e o zagueiro Leandro Souza, machucados e quase cortados, participaram normalmente do treino. A delegação do Santa Cruz embarcou na tarde de ontem com destino a Cuiabá. Os jogadores ainda fazem um treinamento, hoje, em Rondonópolis, cidade onde será realizada a partida.

“O time do Santa cruz vai ser esse. Nosso diferencial é que, com a presença de Jeovânio, podemos ter algumas variações táticas durante a partida. Vamos analisar ainda mais nosso adversário para definir o esquema que melhor se adapte ao estilo de jogo que vamos encontrar no Mato Grosso”, comentou o treinador Zé Teodoro. Apesar de jogar pelo empate, após o coletivo, os jogadores do Santa Cruz treinaram cobranças de pênaltis. “Tudo pode acontecer. É claro que vamos em busca da vitória, mas é sempre bom treinar todas as possibilidades”, explicou Teodoro. Nas cobranças, Dutra, Bismarck, Memo, Ludemar, André Oliveira e Weslley tiveram um aproveitamento de 100%. Já Walter e Arroz não marcaram nenhum gol.

Thiago Cunha
Futebol é mesmo uma caixinha de surpresa. Na última quinta-feira, a situação do atacante Thiago Cunha, com uma lesão na espinha iliáca, próximo do quadril, era séria e preocupava o Departamento Médico do clube. Ontem, apesar da dor, o jogador participou de todo o treinamento, chegando até a fazer o gol do time titular, que venceu o coletivo por 1x0. “Ainda sinto dores, mas treinei normalmente e vou seguir com o tratamento até o dia do jogo”, comentou o jogador, que passou a semana sendo medicado com injeções.

Ainda de acordo com o atacante, se a decisão sobre sua participação na partida fosse definida ontem, ele não teria condições clínicas. “As dores diminuíram bastante da noite da quinta para a manhã de hoje (ontem). Combinei com Zé Teodoro que só vou para o jogo se estiver realmente com 100% das minhas condições físicas. Quero ajudar o time a conseguir a vaga para a final”, complementou Thiago Cunha. O zagueiro Leandro Souza foi a outra surpresa no treino. Porém, nos minutos finais do coletivo, o zagueiro voltou a sentir o tornozelo direito. De acordo com o médico do clube, Wilton Bezerra, o jogador não preocupa e está à disposição do técnico Zé Teodoro para o jogo.

Fonte: Folhape

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural