Independente 3x1 Penarol

O Independente conquistou neste domingo sua classificação à próxima fase da Série D do Brasileiro. O Galo Elétrico venceu, de virada, o Penarol por 3 a 1, no estádio Navegantão, e confirmou presença nas quartas de final da competição nacional.

No jogo de ida, realizado no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, o Penarol conquistou a vitória, por 1 a 0, e chegou a Tucuruí para o jogo precisando apenas empatar para estar classificado. O Time amazonense saiu na frente, o que obrigou o Independente marcar três gols. Com o apoio da torcida e fazendo um segundo tempo impecável, o time paraense marcou os gols necessários e comemorou a classificação.

O jogo...

Apesar da vantagem no placar, devido ao resultado da partida de ida, o Penarol começou o jogo indo para cima do Independente e pressionando o time da casa. Em dois lances seguidos, o atacante Jefferson arriscou dois chutes de fora da área, que passaram muito perto, assuntando o goleiro Rodolfo. A pressão do time Amazonense deu resultado e aos 12 minutos, o atacante Fábio Bala aproveitou um vacilo da defesa para colocar o Penarol na frente e com um pé na vaga. Ainda no primeiro tempo o Independente chegou a pressionar, mas não conseguiu chegar ao empate.

Na segunda etapa a história foi completamente diferente. O time paraense, precisando marcar três gols para se classificar, foi para o ataque. Desde o início passou a pressionar o Penarol e não demorou a empatar o jogo. Aos três minutos, Wegno não desperdiçou e marcou seu primeiro gol no jogo. Com mais posse de bola e jogando sem medo, a virada aconteceu aos 13 minutos, com Gian, em linda jogada individual. Como só o futebol permite, a emoção tomou conta do jogo e o Independente não desistiu. O gol da vitória e da classificação à próxima fase foi marcado aos 18 minutos, novamente com Wegno, cobrando pênalti. Na sequência, o Penarol foi para cima, mas o Independete esteve muito bem na defesa e assegurou o vaga.

Próximos jogos...

Classificado, o Independente encarará o Cuiabá nas quartas-de-final da Série D. O time matogrossense se classificou após bater o Sampaio Corrêa, por 3 a 0, também na tarde deste domingo. A ordem dos jogos e as datas serão definidas nesta segunda-feira, pela CBF. O vencedor do confronto, assim o como os outros três que se classificarem às semifinais, estarão na Série C em 2012.

Ficha técnica
Independente 3 x 1 Penarol
Local - Estádio Navegantão, em Tucuruí-PA
Data - 02/10/2011
Árbitro - Júlio Pires-TO
Cartões amarelos - Guará, Rodolfo, Wegno e Gian (Independente); Junior Bahia (Penarol)
Cartões vermelhos - Junior Bahia (Penarol)
Gols - Fábio Bala, aos 12'/1ºT; Wegno, aos 3'/2ºT, Gian, aos 13'/2ºT, Wegno, aos 18'/2ºT
Independente-PA
Rodolfo; Gilmar (Leandro Guerreiro), Guará, Adson e Luciano; Daniel, Adenizio, Marçal, Gian (Silva); Wegno (Jaílson) e Joãozinho. Técnico - Charles Guerreiro
Penarol
Rascifran; Amaral, Júnior Bahia, Victor Hugo e Daniel; Paulo de Tárcio, Gilson Tussi (Douglas), Celsinho (Neilson) e Hugo Veloso (Filipe); Jefferson Chumbinho e Fábio Bala. Técnico - Uidemar Oliveira.
Fonte: Futebol do Norte / AFI

9 comentários:

  1. bemfeito,se ferror

    ResponderExcluir
  2. Ôooooo... o campeão voltou!
    Ôooooo... o campeão voltou!
    Ôooooo... o campeão voltoooooou!
    Ôooooo... Independente eu sou!
    Ôooooo... Independente eu sou!
    Ôooooo... Independente eu soooooou!

    Ass: Fábio Amorim

    ResponderExcluir
  3. Ai, sou penarol até morrer, e vamos para o tri estadual e com certeza em cima do nosso freguês Nacional que sempre vem com impresa, a rocam juiz, todos a favor. E aqui vai apanhar e voltar pra casa com outro vice.
    Parabéns Penarol não vamos desistir.

    Beto.

    ResponderExcluir
  4. Ôooooo... o campeão voltou!
    Ôooooo... o campeão voltou!
    Ôooooo... o campeão voltoooooou!
    Ôooooo... Independente eu sou!
    Ôooooo... Independente eu sou!
    Ôooooo... Independente eu soooooou!

    parabénsss galooo parabénsss torcidaa somos guerreiross não desistimoss nunca por isso vencemoss ;)

    ResponderExcluir
  5. Felipe Nacionalino3 de outubro de 2011 17:48

    Parabéns penarol mais uma vez fazendo vergonha pro futebol amazonense...
    e provou que não sabe jogar fora...
    desde o estadual quando jogou em Manaus apenas 2x, com a tabela armada pra ele...
    NUNCA SERÃO!!!

    ResponderExcluir
  6. Vergonha combina com Nacional, esse sim dá vexame dentro e fora de casa, e fora dos gramados... O Penarol é guerreiro e de cabeça erguida segue em frente rumo ao tri em 2012..

    ResponderExcluir
  7. Esse mané Nacionalino é um brincalhão, vergonha é o que eles fazem roubando a vaga dos outros sendo o nosso pato,
    agora vem dizer q o Penarol ñ sabe jogar fora, o nacional ñ joga nem em casa quem dirá fora, eu vou aceitar essa magoa porque afinal o freguês sempre tem razão.
    E digo mais o Penarol foi garfado vergonhosamente anularam um gol legitmo do Penarol detalhe de Falta, o juiz marcou impedimento seria 2X0 DOIS GOLS fora jamais eles tirariam a vantagem...

    ResponderExcluir
  8. Tenho orgulho de ser penarol
    penarol de coração.
    Valeu Penarol demos duas porradas no nosso freguês, e quanto ao independende é um time meia boca e q joga sujo por traz dos panos

    ResponderExcluir
  9. Esse cara do penarol choram muyito, aqui é galo elétrico!!!

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural