Chegou o dia "D"




Finalmente depois de 3 meses, conheceremos os primeiros campeões da Série D 2012. Seis clubes entram em campo e três deles saem com o acesso.




Qual paulista conseguirá oa cesso pra terceirona? Na partida de ida deu rubrão, 3 a 1. O time de Itápolis pode perder até por um gol de diferença que mesmo assim estará na Série C em 2012. Para o Leão da Araraquarense, tem que vencer por 2 a 0, ou por uma diferença de três gols. Jogando no Maião pelo Brasileiro, os comandados do técnico Ivan Baitello ainda não sabem o que é sofrer gol.

Cada equipe terá um desfalque, no Mirassol o atacante Serginho expulso no jogo de ida está fora, em seu lugar entra Thiago Cavalcanti. Já no Oeste, o desfalque também se chama Serginho, herói no jogo de ida, ao marcar dois gols, em seu lugar deve entrar Fabricio Carvalho.

Cada time está na sua segunda Série D, o Mirassol disputou em 2009, quando não passou da primeira fase, ficando na 32ª posição geral, enquanto que o Oeste jogou em 2010 e também ficou longe do acesso, caiu na primeira fase, terminando em 34° lugar.

Quem subir, deve ter como adversários na C: Chapecoense, Caxias, Santo André e algum time do Rio de Janeiro.





Ano que será histórico pra um dos dois, que começou com um titulo estadual e pode terminar com o acesso a Série C. No jogo de ida deu dourado, vitória por 2x0, o que deixou o time do mato Grosso muito perto da vaga, pois um gol já o deixará muito perto da vaga, pro galo elétrico resta vencer por 3 gols de diferença, sem sofrer gols.

O time paraense contará com o retorno do zagueiro Guará e do meia Gian, que substituem Marraquete e Vaninho. Já no time matogrossense deve entrar Iury no lugar do suspenso Reinaldo. Nas demais posições deve ser o mesmo time que começou o primeiro confronto, apenas com Renan no lugar de Edu Amparo.

Ambos os clubes fizeram a sua estréia na Série D esse ano.

Quem subir, deve ter como adversários na C: Águia de Marabá e quem sobrar do caso Rio Branco (Rio Branco, Luverdense e Araguaína), caso o Paysandu não suba também estará na chave.





Dizem que da terceira não passa, isso de fato vai se realizar pra um dos dois, ambos os clubes (junto com o Tupi) são figurinhas carimbadas na Série D. Com quase toda a capacidade do Arrudão já esgotada, o Santa Cruz joga pelo empate diante do Treze. Empate em até 2x2 coloca o Santa Cruz na terceirona. Uma vitória simples para qualquer lado também dá a vaga ao time, já que a primeira partida foi 3 a 3.

Santa Cruz vai a campo com o time completo, já o Treze terá uma baixa, o lateral esquerdo Celico, não passou no teste da última sexta-feira e está fora do jogo. Cleiton Cearense entra em seu lugar.

Em 2009, os dois clubes fizeram campanhas péssimas e foram eliminados na primeira fase, o Treze ficou em 25° e o Santa Cruz em 28°. Ano passado os dois clubes passaram da primeira fase, mas cairam juntos no primeiro mata-mata, Treze ficou em 13° e o Santa Cruz em 14°.

Quem subir, deve ter como possiveis adversários na C: Salgueiro, Icasa, Guarany de Sobral, Fortaleza, América de Natal ou CRB (quatro desses)

1 comentários:

  1. AGORA,A ÚLTIMA VAGA VAI SER DO MEU QUERIDO TUPI FC!!VAMOS BOTAR O CORAÇÃO NA PONTA DA CHUTEIRA E CONQUISTAR ESSE ASCESSO PARA JUIZ DE FORA E REGIÃO!!PODE VIR QUALQUER UM DESSES TIMINHOS,POIS,VÃO PERDER O CAMINHO DE CASA QUANDO JOGAREM AQUI!!VAI SER UMA GUERRA!!OOO...VAMOS SUBIR GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...OOO...DEMÉTRIO-PIAU-MG

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural