Volta Redonda 1x0 Tupi

Foi difícil, mas o Volta Redonda saiu na frente nas oitavas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro. No Estádio Raulino de Oliveira, o Tricolor de Aço precisou dos acréscimos para derrotar o Tupi por 1 a 0, com gol de Luizinho aos 48 do segundo tempo. O jogo de volta acontecerá no próximo sábado (01/10) no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.

Empurrado por mais de cinco mil torcedores, o Voltaço foi melhor durante todo o jogo e teve o domínio da partida, obtendo as melhores oportunidades. A primeira delas veio logo aos 12 minutos, quando Gláuber lançou Rodrigo Paulista na direita. O lateral foi para a entrada da área e encheu o pé para bela defesa de Rodrigo.

No minuto seguinte, o meia Donizete, que ganhou a posição de Sampson, aproveitou um cochilo da zaga do Tupi e roubou a bola, formando um contra-ataque de quatro jogadores do Voltaço e três do Tupi. A bola parou nos pés de Vinícius, que cortou um dos zagueiros, mas acabou chutando em cima de outro marcador.

Melhor na partida, o time do Sul Fluminense ainda teve dois gols anulados. O primeiro foi na etapa inicial, aos 33 minutos. Donizete cobrou escanteio e Lombardi subiu para cabecear. Rodrigo fez linda defesa e, na sobra, Vinícius mandou para as redes, mas em posição de impedimento. O segundo já foi na etapa complementar, aos 18 minutos, quando Audren chutou de fora da área e Rodrigo rebateu. No rebote, Vinícius mandou para o fundo das redes, mas o jogador estava novamente impedido.

O sofrimento parecia não ter fim. A pressão do Volta Redonda continuava, mas a bola teimava em não entrar. Acuado, o Tupi pouco tocava na bola e, quando tinha a posse, não levava perigo. As melhores chances do Voltaço caíam no pé de Luizinho, que acabou perdendo duas. Primeiro, aos 23, ele recebeu de Jhonnattan pela esquerda e chutou cruzado, mas ela foi pra fora. Já próximo do fim do jogo, aos 35, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Luizinho na pequena área, mas o chute foi pela linha de fundo.

Quando parte da torcida já tinha ido embora, aos 48 minutos, Luizinho resolveu se redimir com um lindo chute pouco depois da intermediária. A bola entrou no cantinho esquerdo do goleiro Rodrigo: Voltaço 1 a 0, placar final. Com o resultado, o Tricolor de Aço pode até empatar no jogo de volta que será no sábado (01/10), em Juiz de Fora, para ficar com a vaga nas quartas-de-final (fase que decide os promovidos para a Terceirona) da Série D.

A partida
Volta Redonda 1 x 0 Tupi – Brasileirão Série D, 25/09/2011 – 25/09/2011
Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda-RJ)
Arbitro: Marcos André Gomes da Penha
Assistentes: José Maciel Linhares e Vanderson Antonio Zanotti
Volta Redonda: Mauro; Rodrigo Paulista (Audren, depois Rodriguinho), Lombardi, André Alves e Tiago Costa; Léo Gonçalves, Leandro Paraná, Donizete e Gláuber; Luizinho e Vinícius. Técnico: Dario Lourenço.
Tupi (MG): Rodrigo; Felipe Cordeiro, Wesley, Silvio e Augusto; Denílson (Assis), Marcel, Henrique (Victor Hugo) e Luciano Ratinho; Allan e Jefferson (Dennis). Técnico: Roberto Drubscky.
Cartões amarelos: Vinícius e Audren (VRE); Denílson, Augusto, Marcel e Henrique (TUP).
Gol: Luizinho 48′/2ºT (1-0).
Público: 5.765 pagantes
Renda: R$ 5.960,00

Fonte: Futrio.net

1 comentários:

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural