Santa Cruz 1x0 Coruripe

O Santa Cruz deu mais um importante passo para se encaminhar no retorno ao topo do futebol brasileiro. Na tarde deste domingo, o Tricolor venceu o Coruripe-AL, por 1 a 0, no Estádio do Arruda, em Recife, pelo jogo de ida das oitavas-de-final do Brasileiro da Série D. O gol foi marcado por Thiago Cunha, ainda no primeiro tempo, mas o destaque positivo fica por conta da fanática torcida, que novamente deu show com mais de 44 mil torcedores.

Agora, o Santa Cruz precisa somente de um empate no jogo de volta para ficar com a vaga nas quartas-de-final. Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo, ás 16 horas, no interior de Alagoas. Quem avançar terá pelo caminho o classificado de Treze-PB ou Santa Cruz-RN. No jogo de ida, em Campina Grande, o time paraibano venceu, por 3 a 1, e deu importante passo para ficar com a vaga.

Mundão explode!
Com o Arruda lotado, o Santa Cruz entrou em campo achando que seria fácil, mas o Coruripe mostrou que não era bem assim e quase abriu o placar aos oito minutos.

Jaelson fez boa jogada, passou pela defesa e chutou com força. O goleiro Tiago Cardoso fez a defesa e impediu que os visitantes festejassem no Arruda. Após o susto, o Tricolor acalmou os ânimos e passou a jogar com inteligência, sabendo como usar a torcida a seu favor.

Com tudo encaixado, o Santa Cruz abriu o placar. Aos 31, Dutra chutou cruzado para dentro da área e o goleiro Santos espalmou. No rebote, a bola sobrou para Thiago Cunha, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes: 1 a 0. O Santa ainda poderia ter ampliado aos 41. Após rápido contra-ataque, o estreante Fernando Gaúcho chutou forte e a bola foi pela linha de fundo.

Seguuuuuuuura!
No segundo tempo, o Santa Cruz teve que conviver com um jogador a menos, pois Leandro Souza foi expulso logo no início. Dessa maneira, o time pernambucano passou a se defender a atuar em jogadas de contra-ataque. O Coruripe parou em uma tarde inspirada do goleiro Tiago Cardoso, enquanto que a torcida do Tricolor pode observar que a contratação do atacante Fernando Gaúcho ainda vai render muitas alegrias. O jogador fez uma ótima apresentação e quase deixou sua marca nas redes adversárias.


Ficha técnica
Santa Cruz 1 x 0 Coruripe-AL
Local: Estádio do Arruda, em Recife-PE
Árbitro: Rodrigo Braghetto-SP
Assistentes: Vicente Romano Neto-SP e Fábio Rogério Baesteiro-SP
Cartões amarelos – Memo e Thiago Cunha (Santa Cruz); Jaelson, Jonantas e Jair (Coruripe)
Cartões vermelhos – Leandro Souza (Santa Cruz)
Renda: R$ 454.245,00
Público: 44.642 pagantes
Gol: Thiago Cunha 30’/1T (Santa Cruz)
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Memo, Leandro Souza, André Oliveira e Dutra; Chicão, Weslley, Washington (Jeovânio) e Natan (Everton Sena); Thiago Cunha (Jeferson Maranhão) e Fernando Gaúcho.
Técnico: Zé Teodoro.
Coruripe-AL
Santos; Alex Muricy, Leandro, Mendonça (Padilha), Paulinho; Jaelson (Jair), Anderson, Juan e Jonantas; Paulinho Marília e Dinda (Lindoval).
Técnico: Freitas Nascimento.


Fonte: FutebolInterior

6 comentários:

  1. AGORA O SANTA PRECISA CADA VEZ MAIS O APOIO DE SUA TORCIDA,O JOGO TERIA QUE SER NO ESTADIO REI PELÉ,MAS A DIRETORIA TIMIDAMENTE ARRASTOU O JOGO PRA CORURIPE,VAMOS LÁ TORCIDA TRICOLOR,TEREMOS QUE LOTAR A CASA DELES

    ResponderExcluir
  2. Vamos invadir Alagoas, já estão previstos 80 ônibus para Coruripe - fora vans e veículos particulares, o Gérson Amaral terá pelo menos uns 5000 tricolores e o Alçapão será nosso!

    Avante Santa, vamos vencer novamente por 1x0!

    ResponderExcluir
  3. Vamos Santa. Pra cima deles. Joguem com inteligencia como jogaram no PE. Vamos fazer o ferrolho e sair na velocidade para matar como faziamos com Gilberto e Landu. Fechamos bem la tras e saimos fortes pra cima deles. Assim ninguem segura o terror do Nordeste. Vamos colocar o Everton de carrapato e nossos dois zagueiros, nossos volantes memo e geovanio.

    ResponderExcluir
  4. Essa de série E é tudo palhaçada dos burros-negos,invejosos e arregueiros do clube dos 13 imbécis.da-lhe SANTAAAAAAAAAA DE CORPO E ALMA.

    ResponderExcluir
  5. Essa partida foi uma vergonha para o football brasileiro santa cruz pode ser um time que gera renda pra CBF mas o gol do Coruripe que foi anulado ta de mais!
    O Coruripe em casa vai pra cima, tenho certeza se a arbitragem não ajudar o santa cruz o hulk de alagoas se classifica."Vai chegar um dia que o Football não vai ser dessididos dentro do campo mas sim fora deles pelos cartolas"

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural