Trem 1x0 Sampaio Corrêa

O Trem Desportivo Clube derrotou o Sampaio Correa na tarde deste domingo, no estádio Glicério Marques, pelo Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo terminou 1 a 0 e gol foi marcado no segundo tempo pelo jogador Leandro Mineiro após grande jogada de Leandrinho pela direita.

O Trem ainda perdeu Tonhão, que foi expulso pelo árbitro Avelar Rodrigo, da federação cearense. O Trem empatou em número de pontos com o Independente, mas está em terceiro na classificação por saldo de gols. O time amapaense terá que garantir sua classificação fora de casa, quando enfrenta o clube paraense no próximo domingo (18) no estádio Navegantão, às 16 horas.

O jogo

Precisando de uma vitória o Trem foi pra cima, mas os inpedimentos atrapalhavam a finalização do time rubro-negro. Bem que o grupo tentava, mas falta alguma coisa para que o gol ocorresse. A principal jogada era o cruzamento, porém o time amapaense tem atacantes mais baixos que os zagueiros adversários.

A zaga não estava bem e Dudu não se apresentava como esperavam. A ausência de Diego Ratinho era notada porque André Mensalão não conseguiu o substituir como deveria. Com muita gente no meio-campo o ideal era mudar e quem mudou foi o Sampaio, Josué Teixeira tirou Simplicio e Luis Maranhão, Wallax entrou e reforçou ainda mais a zaga.

No Trem apesar do pedido do treinador Fran Costa, o time não conseguia quebrar a barreira adversária e foi assim até o final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Trem voltou com a mesma formação e com mais velocidade. Jogada de meio-campo terminou em cruzamento que Leandro Mineiro aproveitou e marcou. Trem 1x0 Sampaio Correa. “Eu já joguei pelo Sampaio e sei da importância de que é vencer um time como este que tem grandes jogadores. Obrigado a todo o grupo amapaense por acreditar em mim e fazer deste jogo uma grande oportunidade de mostrar o que sei fazer dentro de campo”, agradeceu o jogador.

Júnior Chicão fez boa jogada e chutou pra fora. Quando o Sampaio conseguiu invadir a área, Tonhão fez falta e acabou expulso. Falta cobrada e bem defendida pelo goleiro Evandro.

O Trem mudou e colocou em campo Del Curuça no lugar de Max Jari. Del deu velocidade, mas não conseguiu marcar o gol que tanto planejara durante a semana. Diego Maclarem também entrou, desta vez no lugar de Leandrinho, e mesmo com gás novo não conseguiu definir para o fundo da rede.

Final de partida aos 48 minutos, vitória do Trem por 1x0 e a terceira colocação no grupo 2 do Campeonato Brasileiro da Série D.

Trem
Evandro, Américo, Tonhão, Rubran e Souza, Diogo Piraca, Dudu, Leandrinho e Leandro Mineiro, Max Jari e André Mensalão. Técnico: Fran Costa.
Sampaio Correa
Rodrigo Ramos, Sandro, Germano, Joildo e Pedro Junior, Luis Madranhão, Marcus Vinicius, Jhonatan, Robson Simplicio, Junior Chicão e Marcelo Maciel. Técnico: Josué Teixeira.
Arbitragem – Avelar Rodrigo da Silva (CE), Enoque Pacheco, Inácio Barreto e José Mário de Souza da Costa.

Fonte: Mario Tomaz

1 comentários:

  1. Valeu TREM. Torço pelo Ferroviário-Ce, mas estou acompanhando a campanha do Trem. Vamos classificar para a segunda fase.
    Antonio Carlos - Fortaleza

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural