Audax 2x0 São Mateus

Agora sim! Depois de uma campanha para se esquecer, o São Mateus está oficialmente eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando em São João de Meriti, no Rio, diante do Audax, os capixabas foram derrotados mais uma vez, agora por 2 a 0, e deram adeus a competição nacional. Em seis jogos, o São Mateus não venceu ninguém. Foram dois empates e quatro derrotas.

Com apenas dois pontos, o Pit-bull não pode mais alcançar o Volta Redonda nas duas rodadas que faltam. Já o Audax Rio encostou no Volta Redonda, vice-líder do Grupo A6, com nove pontos. O Audax tem oito. O líder é o Villa Nova-MG, com 16 pontos, classificado e com a primeira colocação do grupo garantida, mesmo com três rodadas de antecedência.

Na próxima rodada, o São Mateus volta a jogar em casa, contra o Formosa, no dia 11, domingo, às 16 horas, no Estádio Sernamby. Já o Audax folga na rodada, e só volta a jogar na última rodada, contra o Formosa, fora de casa, no dia 18 de setembro.

Zagueiro Juan brilha

A primeira etapa começou com boa movimentação, mas sempre do lado do Audax Rio. Logo aos dois minutos, Waguinho bateu de fora da área e fez Henrique salvar o São Mateus. Mais tarde, aos 13, após tabela de Rafael Martins e Léo Inácio, a bola sobrou na entrada da área para Wellington, que chutou no canto mas viu bola ir para fora. O São Mateus levou perigo com Juninho, em belo chute da entrada da área, mas Vinicius fez boa intervenção para o Audax.

O primeiro gol do jogo veio aos 29 minutos. Melhor em campo, o Audax fazia pressão, principalmente com Léo Inácio. E foi dos pés do experiente meia que o Audax marcou. Em escapada pela direita, Léo cruzou e o zagueiro Juan subiu mais alto que todo mundo para testar e vencer o goleiro Henrique, fazendo 1 a 0 para os cariocas.

O gol fez o São Mateus acordar. Aos 36, Adriano salvou o Audax em cima da linha. Regilson bateu, e Adriano, no último instante, colocou para escanteio. Mais tarde, aos 41, Rubem desperdiçou grande chance em cobrança de falta, colocando por cima do gol de Vinicius. O Audax ainda levou perigo novamente com Léo Inácio, mas a primeira etapa acabou sem acréscimos.

São Mateus volta dormindo

O Pit-bull não mordeu na segunda etapa. Com a derrota no primeiro tempo e a virtual eliminação antes mesmo de entrar em campo, o São Mateus voltou fora de rumo. Sem se encontrar, a equipe foi presa fácil para o Audax Rio. Logo aos três minutos, Henrique salvou o time, mas o auxiliar já marcava impedimento. Em seguida, o Audax marcou aos 14 minutos, mas a arbitragem já parava o jogo marcando impedimento.

Tanto fez para os cariocas. Poucos minutos depois, o Audax ampliou o marcador. Aos 16, Rafael Castro soltou a bomba de fora da área e venceu Henrique, que saltou, mas nada pode fazer para evitar o gol. Luizinho ainda mexeu no time. Sacou Roberto e colocou Jânio Baiano. Mas não funcionou. O Audax Rio seguia pressionando, e Henrique era o melhor jogador em campo.

Luizinho Rangel tentava de tudo. Regilson deixou o gramado, exausto, e sem produzir. E era o Audax quem preocupava. Castro, que entrou no lugar de Wellington, infenizava a vida de Everton e Fabiano. Por mais duas oportunidades, aos 24 e 26, Henrique salvou o São Mateus de levar o terceiro gol. O técnico Edson Souza mandava o Audax para frente, buscando o terceiro gols e um bom saldo de gols. O grandalhão Jeferson entrou no lugar de Rafael Martins, mas o gol não saiu, de nenhum dos dois lados. Foi o fim da história do São Mateus na Série D, e a sequência da esperança do Audax Rio.



1 comentários:

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural