Itumbiara 3x0 Tocantinópolis

Itumbiara, GO, 01 (AFI) - Na abertura da oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o Itumbiara enfrentou o Tocantinópolis no Estádio JK, em Itumbiara, venceu o jogo pelo placar de 3 a 0 e garantiu a permanência na liderança do Grupo 5 da quarta divisão nacional.


Com gols de Dinei, Cristian e Washington, o Gigante do Vale conquistou mais três pontos e chegou aos 13 conquistados na Série D. Com isso, a vaga para a próxima fase está cada vez mais próxima. O Tocantinópolis, por sua vez, está na última colocação do Grupo 5, com apenas quatro pontos ganhos e praticamente deu adeus à disputa.

O jogo
Como era esperado, o Itumbiara começou o jogo diante do Tocantinópolis partindo pra cima e comandando o jogo no Estádio JK. Com jogadas rápidas e caprichando nos passes, o Gigante do Vale foi presença constante no ataque na primeira etapa. A pressão não demorou a dar resultado e aos 18 minutos, após chute de fora da área, o atacante Dinei ficou com o rebote, dominou e estufou as redes do goleiro Santos.
O Tocantinópolis chegou com perigo apenas aos 27 minutos, quando o meia China arriscou de fora da área e obrigou o goleiro César a fazer grande defesa. Porém, quem conseguiu mexer no placar, novamente, foi o Itumbiara. Aos 41 minutos, Cristian recebeu belo lançamento de Cleidson, entrou na área e chutou na saída do goleiro, anotando o segundo gol do jogo.
A segunda etapa começou com o Itumbiara buscando ampliar a vantagem. Com o apoio da torcida, o Gigante do Vale foi pra cima e não demorou muito para marcar o terceiro gol. Aos oito minutos Washington deu um chapéu no zagueiro, completou, entrou na área e soltopu a bomba para marcar um golaço no JK.
Na sequência o Tocantinópolis esboçou se lançar mais ao ataque, mas não teve sucesso nas investidas. O Itumbiara, por sua vez, continuou a leva rmais perigo, porém com a proximidade do final da partida, o time passou a cadenciar o jogo para garantir mais uma bela vitória.

Próximos jogos
Na próxima rodada, o Itumbiara folga e só volta a campo no dia 18 de setembro, domingo, às 16 horas, em jogo válido pela décima rodada da Série D. O Tocantinópolis, que não descansa, entra em campo no próximo domingo, contra o Tupi-MG, às 16 horas, pela nona rodada.

Ficha técnica
Itumbiara 3 X 0 Tocantinópolis

Local - Estádio JK, em Itumbiara
Árbitro - Rodrigo Ferreira do Amaral-SP
Público e renda - não divulgados
Cartões Amarelos - Cleidson (Itumbiara); China, Doiminguinhos e Pedro Panca (Tocantinópolis)
Gols - Dinei, aos 18'/1ºT, Cristian, aos 41'/1ºT e Washington, aos 8'/2ºT (Itumbiara)
Itumbiara
César Luz; Diego Pitbull, Gomes, Selmo Lima e Cleidson; Bruno Sabino (Wellington Amorin), João Paulo, Cristian (Rondinelli) e Washington; Dinei (Flavinho) e Rodrigo Pardal
Técnico: Vitor Hugo
Tocantinópolis
Santos; Dominguinhos (Juninho), Ricardo Henrique, Anderson Rosa e Maninho; Gustavo, Renan, Pedro Panca e China (Paulo Renato); Gil Bala (Warnin) e Evaldo.
Técnico: Pedro Mendes

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural