Villa Nova 4x1 São Mateus

E deu o esperado no duelo de opostos. Com tranquilidade, o líder Villa Nova-MG se impôs, goleou o lanterna São Mateus por 4 a 1, na tarde deste sábado, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, e segue invicto na Série D.

A vitória mineira foi construída na primeira etapa. Com facilidade, o Villa Nova abriu vantagem com gols de Vinícius e Léo Salino em menos de 20 minutos. Apesar de diminuir o ritmo e vê o São Mateus marcar com Bruno Alemão, novamente o artilheiro Vinícius apareceu para fazer o terceiro e garantir tranquilidade antes do intervalo. Na segunda etapa, o 'heroi' Vinicius quase virou vilão ao ser expulso, mas o time mineiro se segurou e Fabrício decretou a goleada no fim.

Com o resultado, o Leão do Bonfim chegou aos nove pontos e continua com 100% de aproveitamento no grupo A6 da série D. Já o Pitbull do Norte ainda não sabe o que é vencer na competição. A equipe permanece na lanterna da chave com apenas um ponto.

A quarta rodada do Grupo A6 pressegue neste domingo. O Volta Redonda recebe o Audax-RJ, às 16h, no estádio Raulino de Oliveira, no sul do Rio de Janeiro. No próximo final de semana acontece a quinta rodada. No sábado a Laranja da Baixada encara o Villa Nova-MG, a partir das 15h, no Arthur Sendas, e no domingo o Formosa Esporte pega o Voltaço, às 16h, no Diogão. A equipe do São Mateus folga.

Vinícius brilha no primeiro tempo

A diferença entre as duas equipes ficou clara logo de cara. Nem bem o árbitro apitou o início da partida, Merivaldo já estava trabalhando para salvar o São Mateus em chute forte de Hugo. E a pressão logo se transformou em gol. Aos oito minutos, após bate e rebate na área mateense, o atacante Vinícius finalizou para abriu o placar em Nova Lima.

Em seguida, as coisas pioraram para o time visitante. O zagueiro Luciano sentiu uma lesão e teve que ser substituído por Bruno Alemão, que fazia sua estreia pelo Pitbull. Tocando bem a bola, o Villa Nova encurralava o São Mateus em seu campo e não demorou parar ampliar a vantagem aos 20 minutos. Léo Salino recebeu lançamento de Éverton e tocou por cobertura, macando um golaço.

No minuto seguinte, o time capixaba teve a chance da resposta. O meia Jânio Baiano recebeu bom passe e saiu livre, de frente para o goleiro Thiago, mas chutou para longe, desperdiçando ótima oportunidade. Com boa vantagem, o Leão do Bonfim relaxou na partida e começou a dar espaços para o Pitbull.

Mais solto, o São Mateus conseguiu diminuir o placar aos 37. O lateral Kênnio fez boa jogada pela direita e tocou para o estreante Bruno Alemão marcar. Porém, a reação mateense durou cinco minutos. O meia Hugo cruzou na marca do pênalti e Vinícius, entre os zagueiros, subiu para ampliar de cabeça.

Artilheiro é expulso, mas Villa goleia

As duas equipe voltaram sem alterações para o segundo tempo. Para o Pitbull do Norte não restava outra alternativa que não a de se lançar ao ataque para buscar a vitória. Já o Villa voltou em um ritmo mais lento, administrando a vantagem e buscando os contra-ataques. Os visitantes passaram a chegar mais no ataque, mas não conseguiam criar chances claras de gol. Jânio Baiano e Badinho até tentaram arriscar de longe, mas não levaram perigo ao goleiro Thiago Braga.

Só que aos 11 minutos, a situação melhorou para a equipe capixaba. O artilheiro Vinícius se chocou com o zagueiro Fabiano, recebeu o segundo amarelo, e foi expulso de campo, deixando o Leão do Bonfim com um jogador a menos. No lance, o zagueiro Fabiano teve seu supercílio aberto e teve que receber tratamento fora do gramado.

Mesmo com um a menos quem quase marcou foi Villa Nova, em lances sucessivos, Luizinho e Fabrício, desperdiçaram boas oportunidades. Aos 20 minutos, o técnico Luizinho Rangel, outro estreante da tarde, resolveu dar mais força ofensiva ao time, sacando Jânio Baiano e colocando Paru.

O São Mateus precisava de um gol para tentar 'botar fogo' na partida e ele quase veio com Badinho aos 25. O meia bateu bem mas parou nas mãos de Thiago Braga. O tempo passava e o Leão do Bonfim conseguia se segurar bem na defesa, até que em um lance 'bola parada' a equipe sacramentou a vitória. Aos 41, após cobrança de escanteio, o zagueiro Fabrício subiu livre e, de cabeça, fechou o placar.

3 comentários:

  1. Perfeito amigão, como le é peculiar e de uma competencia incrivel vc relatou a grande vitoria do meu Leão do Bom Fim. Quando precisar estarei via smartphone atraves do twitter via @mauriberto divugando os jogos do meu alvirubro.

    ResponderExcluir
  2. O SÃO MATEUS NÃO ESTA NUMA BOA FASE COMO NO CAMPEONATO CAPIXABA QUEM SABE ANO QUE VEM COM AS NOVAS CONTRATAÇÕES.VAMOS LA SAMA PRA CIMA DELES...

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural