São Mateus 1x1 Villa Nova

O São Mateus quebrou os 100% de aproveitamento do Villa Nova na série D, porém, segue sem vencer na competição. Na noite deste sábado, Pitbull do Norte e Leão do Bonfim empataram em 1 a 1, no estádio Sernamby, no norte do Espírito Santo.

Após um primeiro tempo ruim e sem gols, o time mineiro abriu o placar com Everton, mas o São Mateus lutou até o fim e conseguiu arrancar o empate nos minutos finais com Kênnio. O Villa Nova segue mais líder do que nunca do grupo A6, com 13 pontos. Já o Pitbull permanece na lanterna, com apenas dois pontos.

A quarta divisão do Brasileirão prossegue no próximo final de semana. Pelo Grupo A6, no sábado, o Villa Nova-MG recebe o Audax-RJ, às 16h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. No domingo, o Volta Redonda pega o Formosa Esporte, a partir das 16h, no Raulino de Oliveira, no sul do Rio de Janeiro.

O jogo

A partida começou equilibrada no Sernamby. Para o São Mateus, só a vitória interessava, mas a primeira chegada foi do adversario. Aos nove minutos, Maxsuel puxou contra-ataque, avançou pelo meio e chutou de longe, mas Henrique fez boa defesa. Dois minutos depois o Pitbull deu a resposta. Após escanteio, Rincon apareceu na pequena área e cabeceou, mas Thiago Braga espalmou e salvou a equipe mineira.

Em seguida, o técnico Luizinho Rangel foi forçado a fazer uma substituição. Em dividida, o estreante Frank sofreu uma lesão no braço e teve que dar lugar a Cézar Baiano. Após a alteração, Leão do Bonfim comeu a crescer no jogo e aos 19 quase marcou. Ualisson Mineiro chutou, o goleiro Henrique espalmou a bola e no rebote Anderson Totô mandou por cima do gol.

O jogo seguia bem equilibrado, e os ataques não conseguiam superar as defesas. E foi neste ritmo que os dois times foram para o vestiário sem mais nenhuma chance clara de gol.

Villa sai na frente, mas Pitbull busca empate no fim

Após a conversa no intervalo, os treinadores voltaram para o segundo tempo sem nenhuma alteração. E assim como na primeira etapa, o primeiro lance de perigo foi do Villa Nova. Aos seis, Anderson Totô passou pelo marcador e chutou para boa defesa de Henrique.

Em seguida, o técnico Luizinho Rangel resolveu colocar mais um atacante, e Jânio Baiano deu lugar a Gean. Porém, no minuto seguinte, o Leão do Bonfim abriu o placar. Em cobrança de falta, Alex Santos rolou para Everton chutar forte e vencer Henrique.

O São Mateus sentiu o gol, e passou a perder terreno dentro de campo. Melhor no jogo, o Villa quase aumentou aos 21. Luizinho chutou forte e Henrique fez ótima defesa para salvar a equipe da casa. Em sua ultima tentava de mudar o rumo da partida, o técnico Luizinho sacou Badinho e colocou em campo o grandalhão Regílson para explorar o jogo aéreo.

Logo no seu primeiro lance, Regílson quase marcou, mas seu chute saiu fraco e Thiago Braga fez a defesa. Era tudo ou nada para o São Mateus, e a equipe capixaba começou a se mandar de vez para o ataque. E o esforço foi recompensado aos 37. O lateral Kênnio cobrou falta com perfeição e empatou a partida, para delírio da torcida presente.

Com o gol, os minutos finais da partida ganharam emoção. Precisando do resultado, o São Mateus foi com tudo para tentar a virada e teve chances. Aos 43, Marcelo Pelé perdeu dentro da pequena área. Logo depois, Gean entrou na área e chutou, mas a bola parou na trave.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural