Villa Nova vai disputar a Taça Minas Gerais e contrata mais um goleiro

O Villa Nova vai disputar a Taça Minas Gerais. A decisão foi tomada pela diretoria do clube de Nova Lima e a inscrição já está protocolizada na Federação Mineira de Futebol. De acordo com a assessoria de imprensa do Leão do Bonfim, a ideia do clube era participar somente do Campeonato Brasileiro da Série D, que terá início no segundo semestre. No entanto, decidiu-se pela busca do terceiro título da Taça Minas Gerais — o time foi campeão em 1977 e 2006 —, além de uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

O presidente Jairo Gomes explica que o Villa Nova não deve contratar reforços e que vai utilizar a mesma estrutura já existente.

- Temos jogadores em número e qualidade suficientes para disputar os dois campeonatos em paralelo. A Federação Mineira de Futebol (FMF) vai fazer a tabela da Taça Minas Gerais contemplando a participação do Villa na Série D para não haver coincidência de jogos.

Novidade

E por falar em reforços, o Leão apresentou mais um. O clube contratou o goleiro Thiago Braga, de 27 anos, ex-Tupi, 13º jogador acertado para a temporada. Thiago Braga iniciou sua carreira nas categorias de base do Cruzeiro e teve passagem pelo Ipatinga, em 2010.E chega para disputar posição com Fred, ex-Guarani de Divinópolis, contratado no fim do mês passado. Alex, outro goleiro do elenco, terá de ser submetido a uma cirurgia em decorrência de fratura na tíbia da perna direita. Dificilmente o jogador volta aos gramados em 2011.

O Villa Nova estreia na Série D contra o Volta Redonda, no Rio de Janeiro, em 24 de julho, pelo Grupo 6.

1 comentários:

  1. Na minha opinião nã deveria jogar pois alem da serie D e Taça Minas ainda tem a parceria com o Coimbra time do Banco BMG sendo emprestados jogadores pro mesmo e o Juinores com a Taça BH de juniores.

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural