Tocantinópolis 1x2 Anapolina

A equipe do Tocantinópolis não teve uma boa estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. Mesmo jogando diante de sua torcida, o TEC foi surpreendido pela Anapolina - quarta colocada no Campeonato Goiano deste ano - por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Ribeirão em Tocantinópolis. Os gols da Anapolina foram marcados pelos jogadores Gustavo (contra), aos 17 minutos do segundo tempo. Simão fez o segundo aos 23, também na etapa final. Sete minutos depois, Gil Bala descontou para o TEC.

Na segunda rodada, o Tocantinópolis viaja para Juiz de Fora e enfrenta o Tupi, no próximo sábado. Já a Anapolina recebe em casa no Estádio Jonas Duarte, a equipe do Gama. Esta partida acontece no domingo.

Jogo bom só no segundo tempo
Na primeira etapa devido ao forte calor em Tocantinópolis, as duas equipes não conseguiram criar oportunidades, apenas em jogadas de cobranças de faltas levaram perigo. Aos 28 minutos o árbitro da partida Clauber José Miranda, do Pará, parou o jogo para que os jogadores pudessem tomar água. No final do primeiro tempo, o jogador Potita se contundiu e foi substituído por Simão.

Na etapa final saíram três gols. No início da etapa final, a equipe da casa chegou a balançar a rede com o atacante Evaldo, mas o atleta estava impedido. Apesar do falso domínio do TEC, quem abriu o placar foi a Anapolina. Aos 17 minutos, o meia Clayton cobrou falta na área e o zagueiro Gustavo tentou tirar e cabecear contra seu próprio gol. Não demorou muito e a Xata ampliou para 2 x 0, e nova jogada de Clayton, ele lançou a bola para Simão que bateu forte para fazer 2 x 0.

O TEC tentou a reação aos 30 minutos com o atacante Gil Bala. O time da casa ainda forçou na busca do empate, mas prevaleceu o maior tempo de preparação da Anapolina que chegou à vitória. Outra comparação que pode ser levada em conta nesta derrota do TEC é que a folha salarial não chega a R$ 50 mil contra R$ 170 mil da Anapolina.

Ficha Técnica

Tocantinópolis 1 x 2 Anapolina

Local: Estádio Ribeirão
Árbitro: Clauber José Miranda-PA
Assistentes: Edilson Frasao Pereira-TO e Antonio F. de Souza Parreao-TO
Gols: Gil Bala 30'/2T (Tocantinópolis); Gustavo (contra) 17'/2T e Simão 23'/2T (Anapolina)

Tocantinópolis
Santos; Ricardo Henrique, Leivinha e Gustavo (Carlinhos); Maninho, Renan, Robélio, China e Dominguinhos, Evaldo (Gil Bala) Têty (Paulo Renato). Técnico: Pedro Mendes

Anapolina
Júnior; Jacó, Plínio, Gustavo,Celso e Wesley (Dil) ; Emerson Cris, Dudu (Paulo Foinha) Cleiton; Daniel Morais e Potita.
Técnico: Rogério Correa


Fonte: AFI

6 comentários:

  1. Xataa rumo a Série C . Nóis qe tá . Salve pra TOR.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Rubra pela vitória, o importante nessa batalha rumo a série C é evoluir aos poucos durante o campeonato para chegar na próxima fase embalado. PARA SEMPRE ANAPOLINA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. OLÉ,OLÉ,OLÉ,OLÁ,XATÁ,XATÁ

    ResponderExcluir
  4. Essa xata não esta com nada,omeu TUPI vai liderar este grupo de ponta a ponta,pois o futebol mineiro esta anos luz a frente do futebol goiano e do Tocantins.Quando o GALO jogar com o anapolina,vai vencer de 5X0.

    ResponderExcluir
  5. Rubraaa
    ninguém segura a gente, Vamoa que vamo xata...apela não caipirada

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural