Santa Cruz/PE 0x0 Guarani de Juazeiro

Recife, PE, 24 (AFI) – A torcida coral fez a sua parte e lotou o Estádio do Arruda. No entanto, nem mesmo o apoio dos mais de 42 mil torcedores foi suficiente para evitar o empate sem gols entre Santa Cruz e Guarani-CE, na tarde deste domingo, em Recife, pela sequência da segunda rodada do Grupo 3 do Campeonato Brasileiro da Série D.

O tropeço em casa impediu o Tricolor de se isolar na liderança da chave. Isso porque pernambucanos e cearenses dividem a primeira posição, porém o Guarani leva vantagem por ter um gol a mais de saldo: 3 a 2.

O ponto positivo fica mais uma vez para a torcida tricolor que proporcionou o maior público do fim-de-semana nas quatro divisões (Séries A, B, C e D). Foram 42.584 torcedores presentes no “Mundão do Arruda”, que proporcionaram uma renda de R$ 474.491,00.

Retranca e juiz barram Santa
Apesar de jogar em um estádio lotado, o Guarani não sentiu a pressão no início do jogo. Com uma sólida marcação, o time cearense congestionou o miolo de sua zaga e dificultou o trabalho do Santa. Para piorar, os visitantes conseguiram encaixar alguns bons contragolpes no início.

A primeira grande oportunidade da partida saiu apenas aos 21 minutos e, por muito pouco, o Tricolor não chegou ao primeiro gol. Thiago Cunha recebeu assistência do companheiro de ataque Rodrigo Gral, e bateu no contrapé do goleiro Valdo. Para sorte dos cearenses, o volante Jéferson salvou em cima da linha.

Mesmo melhor em campo, a Cobra Coral não foi para o intervalo com a vitória por ter errado muitos passes. Não bastasse isso, quando balançou as redes, o árbitro baiano Cosme Iran Sabino de Araújo decidiu anular o gol de forma polêmica.

Aos 36 minutos, o meia Weslley cobrou escanteio com efeito e o arqueiro mandou para o próprio gol. Embora o bandeirinha tenha corrido para o meio-campo, o juiz enxergou uma falta polêmica em cima do camisa 1, o que causou a revolta dos donos da casa.

Mudar só a postura não adianta
No segundo tempo, o Santa voltou com uma postura ainda mais ofensiva, na tentativa de abrir espaços na defesa cearense. O problema é que o empate parecia ser mais do que um bom resultado para o Guarani, que permaneceu firme e forte na retranca e se arriscando apenas nos contra-ataques.

Conforme os minutos se passaram, a pressão e o drama tricolores só aumentaram. Aos 19 minutos, o time pernambucano perdeu uma chance de ouro. Thiago Cunha ajeitou de cabeça e Renatinho bateu de primeira, raspanda a trave direita.

A Cobra Coral voltou a assustar aos 23 minutos. Ap´´os levantamento na área, o atacante Flávio Recife cabeceou, o goleiro Valdo espalmou e a bola bateu na trave. Na sobra, houve uma grande confusão entre ataque e defesa, que no fim conseguiu afastar o perigo.

Aproveitando-se do desespero tricolor, o Guarani quase chegou ao gol aos 26. Após contra-ataque, o atacante Cristóvão passou pelo zagueiro Thiago Mathias, mas na hora de concluir, mandou para fora. Pior para os visitantes, que seguiram sendo pressionados até o final.

Próximos Jogos
No próximo domingo, às 16 horas, o Santa Cruz volta a campo para enfrentar o Porto-PE, no Estádio Mendonção, em Belo Jardim. Enquanto isso, o Guarani-CE joga contra o Alecrim-RN, no mesmo dia, às 16 horas, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Ficha Técnica

Santa Cruz-PE 0 x 0 Guarani-CE

Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE).
Árbitro: Cosme Iran Sabino de Araújo (BA)
Assistentes: Wilton José da Silva e Elan Vieira (PE)
Cartões Amarelos: Leandro Souza, Weslley, Thiago Cunha e Tiago Cardoso (Santa Cruz); Tobias e Cristóvão (Guarani)
Renda: R$ 474.491,00
Público: 42.584 torcedores

Santa Cruz
Tiago Cardoso ; Memo, Leandro Souza, Thiago Mathias e Dutra; Jeovânio (Maranhão), Chicão (Têti), Weslley e Renatinho; Thiago Cunha e Rodrigo Grahl (Flávio Recife)
Técnico: Zé Teodoro.

Guarani-CE
Valdo; Roberto Baiano, Airton Junior, Diego Gomes e Rian; Jeferson, Jô, Tobias e Zé Augusto (Tarrafas); Tardelli (Janeldo) e Cristóvão (Alan).
Técnico: Washington Luiz.

6 comentários:

  1. não podemos desanimar,pois estamos no caminho certo,o gol foi só um detalhe que faltou,mas tenho certesa que chegaremos la!

    ResponderExcluir
  2. Essa enquete qual o seu time tem um erro lamentável, só existe um Santa Cruz, os outros vcs podem colocar Santa Cruz RS,Santa Cruz RN e outros,por favor façam a correção.

    ResponderExcluir
  3. Por essa tua lógica, o verdade Santa Cruz, seria o do RS, já que ele é o mais antigo, e todos os outros seriam cópias.

    ResponderExcluir
  4. Adm,vc ta querendo comparar o gigante Santa Cruz de Recife com o inexpressivo Santa Cruz de RS? quando se fala em Atlético vc lembra logo de quem?garanto que o de Minas não é?então concordo com Jean Santa Cruz só tem um,o resto tem colocar sigla do estado pra serem identificados mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Mas a questão não é essa. Como temos dois Santa Cruz, sempre colocarei a sigla. Por exemplo, qual foi a última vez que tu viu algum Atlético sem sigla? Cite qualquer tabela.

    ResponderExcluir
  6. O grupo dos 13 deveriam colocar o santinha na serie A como convidado, pois sem duvida é hoje o time de maior torcida atuante no futebol brasileiro.

    MIZA

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural