Juventude 4x0 Brusque

Caxias do Sul, RS, 16 (AFI) - O Juventude estreou com o pé direito na Série D do Campeonato Brasileiro goleando o Brusque por 4 a 0, em jogo realizado na tarde deste sábado. Os donos da casa disputam a Série D depois de terem sido rebaixados na Série C de 2010 e dão início à essa competição já vislumbrando um possível retorno.

Os gols do Juve foram marcados por Zulu, Rafael Pereira e Cristiano completou o placar anotando dois gols. Agora o Juventude é líder do Grupo 8, já que apenas esta partida foi realizada. Neste domingo, Cianorte e Cruzeiro se enfrentam na conclusão da primeira rodada.

Massacre em Alfredo Jaconi!
O Juventude iniciou a partida já dominando o adversário e não demorou muito para sair o primeiro gol. Aos 2 minutos, Alex Telles fez boa jogada e cruzou para Zulu, que finalizou bem e abriu o placar. O segundo gol saiu em um momento de pressão da equipe de casa. Aos 21 minutos, Anderson Pico finalizou e a bola bateu no travessão. Logo depois, escanteio para o Juve após o zagueiro do Brusque salvar bola quase em cima da linha. Na cobrança do escanteio, Rafael Pereira completou para as redes e fez o segundo gol.

Para o Ju o resultado já estava bom e o time passou a administrar a partida, uma decisão perigosa, já que o Brusque cresceu no jogo. Aos 38, Maicon fez um cruzamento errado que foi em direção ao gol. A bola bateu na trave e quase surpreendeu o goleiro. No rebote, Lê não conseguiu completar para o gol. Como quem não faz, toma, no minuto seguinte Cristiano recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro, fazendo o terceiro gol do Juventude.

O quarto gol saiu aos 18 minutos do segundo tempo. Cristiano completou para o gol após cruzamento rasteiro em que o goleiro do Brusque não conseguiu cortar. Foi a consolidação da goleada e depois disso foi só cadenciar a partida e consolidar os três primeiros pontos nesta Série D.

Próximos jogos
Na próxima rodada o Juventude não joga, voltando a campo apenas no dia 31 de julho, fora de casa, contra o Cianorte. O próximo adversário do Brusque também é o Cianorte, em confronto que ocorrerá no dia 24, às 16 horas, e que será a chance do time catarinense de buscar a reabilitação.

Ficha Técnica

Juventude 4 x 0 Brusque

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Árbitro: Vinicius Furlan-SP
Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas-RS e Lucio Beiersdorf Flor-RS
Cartões Amarelos: Júlio Madureira (Juventude); Pereira (Brusque).
Gol: Zulu 2'/1T, Rafael Pereira 23'/1T, Cristiano 39'/1T e 18'/2T (Juventude)

Juventude
Jonatas; Anderson Pico (Bruno Salvador), Rafael Pereira, Fred e Alex Telles; Umberto, Jardel (Nico Martínez), Léo Maringá e Cristiano; Júlio Madureira e Zulu (Celsinho).
Técnico: Picoli

Brusque
João Ricardo; João Neto (Vinicius), Edimar, Neguete e Pereira; Fabinho, Leandro Leite, Maicon (William) e Marcelinho (Pantico); Lê e Leandrinho.
Técnico: Hélio Vieira

3 comentários:

  1. Vocês estao loucos???
    O Brusque nao acertou a trave do Juventude em nenhum momento!!! Os fatos narrados não combinam com o jogo pessoal!!!

    ResponderExcluir
  2. Trave... q trave... esse lance nao ocorreu nao!!!

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural