Fast ainda tenta tomar na justiça a vaga do Nacional

Derrotado na quinta-feira (07) no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM), o Fast Ulbra recorreu do indeferimento de um Mandado de Garantia para jogar a Série D do Brasileirão. O Rolo Compressor impetrou o recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no dia seguinte e enviará hoje Acórdão do Julgamento de Manaus para completar o processo.

O advogado do Tricolor, Édson Rosas, disse que o prazo final para envio da documentação é nesta quarta-feira, mas o Fast quer agilizar os trâmites burocráticos para disputar a quarta divisão, que começa no sábado (16).

“Independente de o campeonato ter iniciado, nós podemos entrar. Já existem outras decisões semelhantes. Em caso de parecer favorável ao Fast, o Tribunal pode determinar a anulação dos jogos já realizados”, comentou Rosas.

O Rolo Compressor questiona a indicação do Nacional à vaga do Estado de Roraima, que desistiu da disputa. É que a Federação Amazonense de Futebol (FAF) escolheu o Leão da Vila Municipal com base no Ranking Nacional de Clubes (RNC). O Fast acredita que tem direito a vaga por ter sido o vice-campeão do Estadual em 2010, enquanto o Naça foi apenas o quarto colocado. O primeiro indicado do Amazonas à Série D deste ano foi o Penarol, campeão em 2010 ao derrotar o Tricolor na final.

Após receber a documentação pendente, o STJD agendará uma sessão para julgar o pedido do clube amazonense.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural