Alecrim 1x3 Santa Cruz/PE

O Santa Cruz começou muito bem no Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando fora de casa, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, venceu o Alecrim-RN por 3 a 1 e largou na frente pelo Grupo 3. Curiosamente, os gols do Mais Querido foram marcados por "xarás". Thiago Cunha e Tiago Matias, marcando dois, contribuiram para a vitória. Jaime, em uma bela jogada, descontou para o Verdão. Destaque para a torcida coral, que compareceu em peso, mesmo com o Santa jogando fora de casa.

A boa estreia do Santa Cruz deixou o time na primeira posição do Grupo 3, com três pontos, juntamente com o Guarani-CE. Entretanto, o time de Ceará venceu o Santa Cruz-PE por 3 a 0, e graças ao saldo de gols, está na frente. Alecrim-PE e Porto-PE - que folgou nesta rodada - não somam nenhum ponto.

Pressão Tricolor
Estava difícil de praticar o futebol no gramado do estádio Almeidão. Graças a chuva, que castigava a cidade de João Pessoa, o campo estava encharcado, e por isso, a bola rolava com dificuldade. Mesmo assim, o primeiro tempo teve boas chances, principalmente com o Santa Cruz, que comandava as ações de ataque.

Aos sete minutos, o Santinha quase abriu o placar. Rodrigo Gral recebeu de Weslley e na hora da conclusão, chutou em cima do goleiro. Na sequência da jogada, a bola ficou com Têti, que tocou para o Weslley. O meia ajeitou e soltou um pancada, assustando o goleiro Dida.

O Alecrim pouco atacava, e procurava apostar em chutões para frente. A primeira boa jogada foi com Igor, que fez boa jogada pela direita, e chutou para o gol. Seguro, o goleiro Tiago Cardoso fez a defesa.

Enquanto isso, o Santa Cruz segue perdendo grandes chances. Tiago Cunha recebeu cara a cara com o goleiro. Na conclusão, conseguiu tirar do goleiro e tocar para Rodrigo Gral, melhor colocado. Mas antes que a bola chegasse ao atacante, a zaga conseguiu tirar, evitando o gol.

Pressão se transformou em gols

O Alecrim voltou diferente para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, chegou bem com Jaime, que tirou o zagueiro e chutou por cima do gol. Mas quem chegou abriu o placar foi o Santa Cruz. Em boa jogada de Tiago Cunha, destaque da partida até aqui, o jogador bateu preensado na zaga. A bola subiu e acabou encobrindo o goleiro Dida, indo para o fundo das redes.

Aos 11 minutos, o Alecrim conseguiu chegar ao empate. Jamie fez bela jogada, deixou o zagueiro do Santa no chão e chutou para o gol. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Tiago Cardoso. Porém, dez minutos depois, o Tricolor desempatou. Em cruzamento na área, a bola sobrou com o capitão Thiago Matias, que dominou e fuzilou para o gol.

Com o segundo gol, o Santa Cruz voltou a dominar a partida. Chegava com perigo nas investidas de Thiago Cunha, que chegou a perder um gol incrível, cara a cara com o goleiro. Bolas alçadas na área também quase levaram o Tricolor ao terceiro gol, mas o Alecrim conseguia se defender. Até o final da partida, esse foi o jogo. O Verdão tentava, mas não tinha mais forças para empatar.

O golpe de minerva veio aos 37 minutos. Tiago Cunha recebeu, e recebeu o tranco do zagueiro. O atacante caiu e sofreu o pênalti. A cobrança foi de Thiago Matias, que bateu no canto esquerdo do goleiro. Dida foi bem, e defendeu, mas a bola voltou para o zagueiro, que apenas completou para o fundo das redes.

Próximos jogos!

Pela segunda rodada do Brasileiro Série D, o Santa Cruz-PE recebe o Guarani-CE, no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio do Arruda, em Recife. Já o Alecrim-RN folga da rodada, e só volta a jogar no dia 31/07, diante do mesmo adversário do Santa, às 16 horas, em Juazeiro do Norte.

FICHA TÉCNICA

Alecrim-RN 1 x 3 Santa Cruz-PE

Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB.
Árbitro: Charles Hebert Ferreira-AL.
Assistentes: Flávio Gomes Barroca-RN e Vinícius Melo de Lima-RN.
Cartões Amarelos: Thiago Matias, Tiago Cardoso, Flávio Recife e Dutra (Santa Cruz); Jonatase Roquete (Alecrim).
Gols: Tiago Cunha 6'/2T e Thiago Matias 21' e 39'/2T (Santa Cruz); Jaime 11'/2T (Alecrim).

Alecrim-RN
Dida; Igor, Roquete, Cleiton e Delano; Jonatas (Fabiano), Ramon, Jaime e Paulinho; Ítalo e Fabinho.
Técnico: Carlos Berg

Santa Cruz-PE
Tiago Cardoso; Jhonatan (Natan), Leandro Souza, Thiago Mathias e Dutra; Jeovânio, Memo, Weslley e Têti; Thiago Cunha e Rodrigo Gral (Flávio Recife).
Técnico: Zé Teodoro


Fonte: AFI

2 comentários:

  1. Para a torcida do Mais Querido "Santinha" não tem distância, invadimos a capital paraibana, Cruzamos os sete mares "as inchentes", e vencemos o jogo.
    tri,tricolor,tri,tri,tri,tri,tricolor,sannnnnta...

    ResponderExcluir
  2. Dale tricolor vamos ser campeão pois temos um futebol de classe e temos mais de 1 milhão de torcedores fanaticos e deispostos a torcer muito pelas suas conquistas em campo honradas

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural