Sampaio campeão e classificado pra 2012

Ontem à noite, o Campeonato Maranhense conheceu o seu campeão. Mesmo sem entrar em campo e com duas rodadas de antecedência, o Sampaio Corrêa pode comemorar o bicampeonato após seu adversário direto pela competição, o Maranhão, empatar por 2 a 2 com o Bacabal.

O jogo que deu o título a Bolívia Querida foi emocionante e digno de final de campeonato. Precisando vencer para se manter vivo na briga pelo título, o Maranhão recebeu um balde de água fria logo aos seis minutos do primeiro tempo, quando o Juninho, aproveitou cruzamento da esquerda e abriu o placar para o Bacabal.

O Maranhão partiu para cima, mas esbarrou na defesa do Bacabal e não conseguiu levar perigo a meta adversária. Aos 36 minutos, um novo golpe. O mesmo Juninho recebeu uma bola roubada no meio, fez fila na defesa do MAC e ampliou o placar, com um belo gol.

A essa altura o Sampaio Corrêa já comemorava seu o bicampeonato, porém o Maranhão voltou com outra postura no segundo tempo e ameaçou adiar a festa. Muito mais incisivo e rápido na saída de bola, o MAC conseguiu diminuir o placar aos 15 minutos do segundo tempo, também com Juninho e aos 21 empatou o jogo, com Nhaô, de cabeça.

Nos minutos finais o Maranhão era pressão total, mas não conseguiu alterar o placar. Com o empate, o Sampaio Corrêa assegurou a liderança, com 33 pontos, oito de diferença do Maranhão, faltando apenas duas rodadas para o final da fase. A campanha da Bolivia Querida foi perfeita. Em 14 jogos, o time conquistou dez vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Esta é a 30ª vez que o Sampaio Correa levanta o título estadual. Com isto, o time abre seis conquistas de vantagam para seu maior rival, o Moto Club. Ainda, o clube quebrou um jejum de nove anos sem duas conquistas de estadual consecutiva. A última aconteceu em 2002-2003.

Alem disso garantiu vaga para a Série D de 2012, caso o clube consiga o acesso esse ano, o vice estadual, fica com a vaga.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural