Penarol classificado para 2012

Neste sábado (04), o Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 107 quilômetros de Manaus) foi invadido por crianças, jovens e adultos. O Motivo? A final do Campeonato Amazonense de Futebol, que foi protagonizada pelos Leões: Nacional e Penarol. E Nessa briga, quem conseguiu o trono de rei da floresta, foi o Leão da Velha Serpa que derrotou o Leão da Vila por 5 a 3 nos pênaltis e garantiu o título de campeão 2011.

Desde que o campeonato começou, no dia 29 de janeiro, foram mais setenta jogos, dos quais o público do Amazonas pôde vibrar, chorar, gritar e se emocionar com as belas jogadas feitas pelos jogadores que não deixaram nada a desejar durante esses cinco meses em que a bola rolou nos gramados dos estádios locais.

E claro, que o último confronto do ano não poderia ser diferente. Nacional e Penarol deram um verdadeiro show de bola no Floro de Mendonça, foram 90 minutos de pura adrenalina, belos contra-ataques e muita marcação. Os torcedores também contribuíram para a festa, com suas vuvuzelas eles enfrentaram o sol forte e compareceram em peso ao estádio para apoiar seus times.

O jogo
As duas equipes fizeram um bom primeiro tempo, tanto Nacional como o Penarol mostraram que o único interesse em campo era mesmo na bola. Apesar da marcação forte de ambos os lados, ninguém fazia jogadas duras, apenas faltas normais. Falando em faltas, foi assim que o Penarol saiu na frente. Aos 45 minutos, Kitó arrancou com a bola, mas em seu caminho apareceu o He-Man que o impediu de seguir. O jogador do Naça foi obrigado a fazer uma falta. Marcos Pezão , do Leão da Velha Serpa, cobrou e com categoria chutou direto para o canto oposto do goleiro Douglas e marcou o primeiro gol da partida aos 46. Penarol 1 x 0 Nacional.

Durante o intervalo o autor do gol da equipe do interior, Marcos Pezão, falou sobre a jogada. “Tive a felicidade de bater bem na bola, fui abençoado e consegui marcar o gol, graças a Deus”, disse o jogador.

Mas o Nacional não se deixou intimidar com o placar. “Estamos preocupados com a marcação do adversário, mas vamos com tudo para mudar esse resultado, temos condições de reverter o placar”, comentou Igor, jogador do Naça.

Segundo tempo
As marcações prosseguiram no segundo tempo. E o Nacional mostrou que estava realmente disposto a mudar a situação. Aos 6 minutos, em uma jogada que começou com Igor no meio do campo e acabou nos pés de He-Man, que cortou por dentro e com a perna direita bateu na diagonal do gol do Penarol, deixou tudo igual no Floro de Mendonça. Leão da Velha Serpa 1 x 1 Leão da Vila Municipal.

Depois do empate, os times lutaram contra o tempo para tentar reverter o placar e evitar os pênaltis, mas depois de muito trabalho não adiantou e a decisão teve mesmo que ser nos pênaltis.

O Penarol começou a cobrança com o zagueiro Lídio, que marcou o gol, para alegria da torcida. Miro, do Nacional também marcou. Kitó é o segundo a bater para o Penarol, ele ajeita a boa e manda direto para o gol. O segundo a cobrar para o Naça é Clayton Amaral, que pega mal na bola e o goleiro do Penarol defende. Jonas do Nacional, volta a marcar. Mas o Celsinho do Penarol também erra. Catatau do Leão da Vila cobra com categoria e deixa tudo igual. 3 a 3. Marcos Pezão, que marcou o gol do Penarol no tempo normal, também marcou nos pênaltis. A decisão ficou nas mãos, ou melhor nos pés de Vinicius, que decidiu na final do segundo turno e deu a vitória ao Naça, mas dessa vez ele não conseguiu marcar, o goleiro do Marcifram defendeu e o Penarol conquistou o Bicampeonato Amazonense.


Fonte: A Crítica

1 comentários:

  1. pr variar o nacionalt encarnando o vasco,só vice!ahahahahaha!

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural