Nessa segunda, deve ser retirada a punição pro Piauí

Em contato mantido com o deputado estadual Assis Carvalho (PT-PI), na noite deste sábado (14), o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Terra Teixeira, confirmou o fim da suspensão imposta à Federação de Futebol do Piaui. Depois do relatório que recebeu da comissão que esteve em Teresina - considerado de extrema importância - e da nova eleição convocada para o dia 23, o gestor do futebol brasileiro confirmou que, a partir de segunda-feira, o futebol do Piaui volta a ter todos os direitos que antes já lhe eram assegurados como entidade filiada à CBF.

A comissão formada pelos cinco presidentes de Federação (Bahia, Minas Gerais, Pará, Paraná e Rio de Janeiro), presidida por Rubens Lopes, da Federação Carioca, que esteve em Teresina nesta semana, entregou farto relatório para o presidente da CBF, fruto dos contatos mantidos com Lula Ferreira, Cesarino Oliveira, presidentes de clubes, presidente do TJD, dirigentes do Sindicato dos Árbitros e torcedores, estes ouvidos nas imediações do Estádio Lindolfo Monteiro.

Cesarino Oliveira, candidato à presidência da FFP e que esteve à frente da entidade durante todo o período da suspensão imposta pela Assembléia Geral da CBF, confirmou a informação apurada pelo Acessepiauí. Cesarino conversou com o deputado Assis Carvalho, que voltou a ratificar o teor do telefonema que recebeu do presidente da CBF. Desta forma, a partir de segunda-feira, o Piaui volta a ter sua vaga assegurada na Série D do Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil de 2012 e os atletas aqui atuando devidamente regularizados no Boletim Informativo Diário da CBF.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural