Giro pelos estaduais

Acre
Campeonato embolado, times com 4 jogos e outros com apenas 2. Rio Branco sobrando, porem ele é Série C, chutando totalmente no escuro. Meu palpite é Atlético Acreano.

Alagoas
Nesse fim de semana acabou a primeira fase. Coruripe, Murici e Corinthians Alagoano começam a segunda fase zerados. Meu palpite segue sendo Murici.

Bahia
Restando duas rodadas pro fim da 2ª Fase. No grupo A, Bahia (7) e Vitória da Conquista (7) estão indo pras semis, Bahia de Feira (6) corre por fora, Atlético Alagoinhas com 3, está virtualmente eliminado. No grupo B Vitória com 12 já está classifica, a disputa fica entre Serrano (6), Feirense e Camaçari ambos com 3. Meu palpite: Feirense. Embora acho que o Bahia de Feira seja mais time, ele tá em uma chave mais complicada que o Feirense.

Ceará
Guarani de Juazeiro sobrando, lidera o returno, com um jogo a menos. Mesmo que perca o returno, segue com boa vantagem na geral, tem 34 pts contra 27 do Horizonte, ainda com um jogo a menos. Meu palpite: Guarani de Juazeiro, qualquer coisa diferente zerá zebra.

Distrito Federal
Duas rodadas de quatro já jogadas no quadrangular semifinal. Brasiliense e Formosa com 6pts, Gama e Botafogo zerados. Meu palpite: Formosa, teremos goiano jogando como candango.

Espírito Santo
11 de 14 rodadas, já disputadas. Depois semi e finais. Aracruz (23) e Rio Branco (22) são os favoritos, São Mateus, Linhares e Vitória correm por fora. Meu palpite: Rio Branco.

Mato Grosso
Hoje aconteceram os jogos de ida das quartas de final. Vila Aurora 1x0 Luverdense, Mixto 1x0 Barra do Garças, Rondonópolis 3x3 Cuiabá e Sorriso 1x3 União de Rondonópolis. Meu palpite: União de Rondonópolis.

Minas Gerais

Uma vaga já ocupada, outra é disputada por Villa Nova (15), Tupi (12), Uberaba e Caldense (10). Tupi tem um jogo a mais que os outros três. Meu Palpite: Villa Nova, teria que dá uma amarelada incrivel, pra não se classificar.

Pará
Nesse domingo começou o returno. Quem vence-lo entre Cametá, Tuna Luso, Castanhal, Independente e Remo leva a vaga. Se nenhum vencer, a vaga vai pra classificação geral. Meu palpite: Remo, vou na camisa, não é possivel perder essa vaga.

Paraíba
Treze e CSP sobrando, Botafogo correndo (muito) por fora. Meu palpite: Treze, não acredito em zebras na Paraíba.

Paraná
Restando quatro rodadas. Operário segue firme com 35. Cianorte 28, Arapongas 26, Corinthians 23, Iraty 23. Meu palpite: Operário com certeza e Iraty vindo de trás e surpreendendo. Iray tem uma tabela mais fácil pela frente.

Pernambuco
Uma vaga já preenchida, outra deve ficar com o Porto (38). Central (33) ainda tem chances, mas vem de 5 derrotas seguidas, crise total. Meu palpite: Porto

Rio de Janeiro
Não acredito que algum pequeno possa ser campeão estadual. Vai na classificação geral. Boavista e Olaria ambos com 23, Resende 20 e Nova Iguaçú 17 disputam ela. Meu palpite: Olaria, pelo excelente momento que passa.

Rio Grande do Norte
Santa Cruz campeão do turno, espera pelo vencedor do returno, caso esse seja ABC, América ou Alecrim, a vaga é dele. Returno: Palmeira 10, Corintias 7, ASSU 5 e Baraúnas 4. Meu palpite: Santa Cruz, seria uma baita zebra ele perder a vaga.

Rio Grande do Sul
Assim como no RJ, não devemos ter zebra como campeão. Restando apenas uma rodada, Cruzeiro (23), Lajeadense e Ypiranga (21) e Novo Hamburgo (20) disputam a vaga. Meu palpite: Cruzeiro, excelente fase e pega, na teoria, o adversário mais fácil entre os quatro.

Rondônia
Campeonato começou nesse fim de semana, ainda não dá pra saber como estão as coisas por lá. Mas vou no achismo, Meu Palpite: Vilhena.

Santa Catarina
Antes de tudo, lembrar que o Brusque apesar de estar classificado, também disputa a vaga pelo estadual, caso ele seja o melhor entre os times fora das Série A/B/C, ele entra pelo catarinense e a sua vaga ganha na Copa SC, vai pro melhor sem divisão dela, ou seja o Metropolitano.
Mas voltando ao estadual, Brusque (23) e Marcilio Dias (17) são os únicos que tem chances. Meu palpite: Metropolitano, Brusque deve ficar na frente do Marcilio, dando a vaga no colo do Metropolitano.

São Paulo
Oeste (27), Paulista (27) e Mirassol (25). Entre eles saem os dois. Como eles vão enfrentar 3 Dos 4 grandes nas quartas de final, e não ocorrendo surpresas, a definição deve ficar mesmo pela classificação da primeira fase. Meus Palpites: Oeste e Paulista.

Sergipe
River Plate venceu o turno, teremos todo o returno apartir da semana que vem. Meu palpite: River Plate bi-campeão, time de Carmópolis tá sobrando no estadual.

2 comentários:

  1. Só um desastre tira o Metropolitano da série D...
    O Marcílio precisa vencer os dois últimos jogos(Avaí em casa e Criciúma fora) e torcer para o Brusque perder os 2 jogos( Metropolitano fora e Chapecoense em casa)

    ResponderExcluir
  2. No Pará a vaga vai pro Cametá,que é muito mais time que a Remocinha!A piriguete azulina vai voltar a fazer turismo pelo interior e esperar pela vaga na Série E XD ...

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural