Para garantir vaga na Série D, Metropolitano não pode vencer

Regulamento confuso causa situação inusitada na penúltima rodada do returno

O Metropolitano vai passar por uma situação inusitada no próximo domingo, quando enfrenta o Brusque, no estádio do Sesi, em Blumenau. A equipe do técnico Lio Evaristo não pode vencer a partida caso queira garantir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2011.

O incomum acontece porque o Metropolitano, já sem chances de alcançar a vaga pelo estadual, precisa que o Brusque conquiste esta vaga. Desta forma, o Metropolitano seria beneficiado, pois o Brusque conquistaria as duas vagas catarinenses para a competição nacional, uma pelo estadual e outra pela Copa Santa Catarina, e por este motivo o Metropolitano herdaria a vaga pela Copinha.

No momento, o Brusque tem 23 pontos e disputa a vaga pelo Catarinense com o Marcílio Dias, que tem 17. Faltando duas rodadas, um simples empate entre Metropolitano e Brusque garante as duas equipes na Série D do Campeonato Brasileiro de 2011.

Metropolitano ainda briga para escapar do rebaixamento
Por outro lado, o Metrô ainda está na disputa para evitar o rebaixamento. Atualmente com 16 pontos, o time de Blumenau é o primeiro fora da zona de rebaixamento, dois pontos à frente do Concórdia.


Fonte: FutebolSC

2 comentários:

  1. Oi, eu gostaria de fazer uma sugestão. É a seguinte:

    O site poderia divulgar os resultados dos times que por enquanto estão na Série D, por exemplo, o Santa Cruz-PE já está na Série D, então, os jogos que o Santa realizasse, aqui no blog poderia aparecer o resultado. Espero que apoiem minha sugestão, obrigado!

    ResponderExcluir
  2. O Metropolitano deverá manter um empate, pois assim fica um pouco mais longe da Zona da Degola e de brinde ganha uma vaga na Série D!

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural