JEC recorre ao Pleno do STJD

Joinville enviou, nesta segunda-feira, todos os documentos necessários ao Pleno do STJD para recorrer da decisão da 4ª Comissão Disciplinar que absolveu o América-AM. O JEC aguarda que o caso seja julgado ainda esta semana pelo Tribunal.

O Pleno tem sessões todas as quintas-feiras e segundo o presidente do JEC, Marcio Vogelsanger, a possibilidade de o julgamento entrar na pauta nesta semana (11/11) é muito pequena. Desta forma, o caso seria julgado só na outra semana, dia 18. Porém, haverá um congresso no Rio de Janeiro e o STJD na vai ter sessão. Com isso, a expectativa é de o julgamento acontecer apenas dia 25 de novembro.

O presidente está muito confiante com a vitória do Joinville no Pleno. Para ele, a infração do América-AM foi clara e muito grave. Segundo ele, o fato de a competição terminar já na próxima semana não interfere muito no caso. Se o JEC ganhar a vaga na Série C, vencendo o julgamento no Pleno, o time deve subir para a terceira divisão nacional, mesmo sem disputar as semifinais e finais da Série D. Para o julgamento no Pleno, o Tricolor contratou o advogado Martinho Neves, que também trabalha para o Vasco da Gama, para auxiliar os advogados do Joinville.

Em entrevista à TV Brasil Esperança, Vogelsanger justificou a derrota na 4ª Comissão Disciplinar. Segundo ele, os dois auditores que votaram contra o Joinville não chegaram a ler o relatório. O relator do caso, Roberto Teixeira que havia analisado todo o caso, não compareceu a sessão.

O relator foi substituído por Paulo Bracks, que leu o processo e votou a favor do JEC. A presidente da Comissão, Renata Quadros, também votou favorável ao time catarinense. Para o presidente, os outros dois relatores apenas votaram para a absolvição do América porque não leram o relatório, se baseando apenas na defesa do time amazonense que acusou a CBF e a ineficiência do BID.

Mesmo fazendo o primeiro jogo da final da Série D neste domingo, o América-AM pode perder a vaga na final da competição. O caso da escalação do zagueiro Fofão pode ser julgado ainda esta semana. O jogador foi escalado contra o Madureira na semifinal, mesmo depois de ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Se o time amazonense for eliminado da final, o primeiro jogo contra o Guarany-CE será cancelado e a final voltará a ser disputada pelo time cearense contra o Madureira. Se isso acontecer, a final do campeonato pode se estender até o final do mês de novembro, depois do julgamento do caso do JEC no Pleno do STJD.


Fonte: FutebolSC

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural