Ivan, ‘O Terrível’, é a esperança de gols do América

12533_600x400_0053417001289430865 Com a obrigação de vencer por um gol de diferença ou empatar por dois gols em diante para ser campeão da Série D do Campeonato Brasileiro, o América-AM aposta numa estratégia psicológica e no atacante Ivan, apelidado de ‘O Terrível’, diante do Guarany de Sobral-CE, domingo (14), no interior do Ceará.


A tática, segundo o técnico Sérgio Duarte, é ter paciência e apertar a marcação. “A partida de ida foi muito equilibrada e acredito que a segunda também será. Por isso, a cautela e a paciência serão fundamentais, pois eles estarão em casa”, alertou. A partida de ida foi 1 a 1 e um empate sem gols favorece o Cacique do Vale. A repetição do placar leva a decisão para os pênaltis, mas qualquer igualdade a partir de 2 a 2 beneficia o Mequinha.

Com Ivan em campo, o alvirrubro ainda não perdeu na competição. Foram quatro vitórias (sobre o Cristal-AP, Mixto-MT, Joinville-SC e Madureira-RJ) e três empates (com o Cametá-PA, Joinville e Guarany). O técnico Sérgio Duarte confirmou a escalação do atacante após o treino de posse de bola seguido de ‘rachão’ desta quarta-feira, no Centro de Treinamento Barbosa Filho, do Nacional-AM, na zona leste de Manaus. “Vou decidir entre o Felipe e o Claílson quem será escalado no ataque ao lado do Ivan”, revelou Duarte.

O treinador também não fez mistério quanto o substituto do lateral esquerdo Carlinhos, que se recupera de um estiramento na coxa esquerda e está praticamente descartado da final no Nordeste. “Ele (Carlinhos) está fazendo só fisioterapia, é difícil que tenha condições. Vou manter a formação (defensiva) do jogo de ida (com o zagueiro Rondinelli improvisado na posição)”, comentou Duarte. Com isso, o provável time do América que vai a campo deve ser formado por: Naylson, Guará, Santiago e Bigú; Catatau, Batista, Cleyton Amaral, Luiz Carlos e Rondinelli, Ivan e Felipe (Claílson).

No Guarany, o prefeito de Sobral, Leônidas Cristino, se reuniu com os jogadores e prometeu pagar gratificações pela conquista do título. Nesta quarta-feira os ingressos para a partida começaram a ser vendidos. Antes das bilheterias serem abertas, longas filas de torcedores já estavam formadas nas ruas próximas à sede do Guarany.

Fonte: Diário do Amazonas / futebolamazonense.blogspot.com


0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural