América escala jogador irregular, DE NOVO!

O América foi denunciado pela segunda vez no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A CBF comunicou ao Tribunal que o zagueiro Fofão jogou com três cartões amarelos no segundo jogo com o Madureira (RJ), na semana passada, quando conquistou o direito de disputar a final da competição.

Fofão recebeu o primeiro cartão contra o Remo (PA), em Belém, ainda na primeira fase. Depois, no jogo com o Cametá, em Rio Preto da Eva, ele recebeu o segundo. Porém, após o final do jogo, o zagueiro cuspiu em um jogador do Cametá e recebeu o cartão vermelho, sem levar mais um amarelo.

Fofão cumpriu suspensão automática contra o Cristal (AP), em Macapá e, quando julgado, foi apenado em seis partidas. Fofão ficou fora nas duas partidas contra o Mixto (MT), duas contra o Vila Aurora (MT) e duas contra o Joinville (SC). O atleta voltou contra o Madureira, em Guaratinguetá (SP). Nesse jogo Fofão recebeu o terceiro cartão amarelo, mas, por falta de atenção, o América relacionou o jogador para a segunda partida contra o time carioca.

Fofão não entrou no jogo, mas nesse caso, somente o fato de ele ter sido relacionado, basta para gerar uma denúncia.

O Tribunal ainda não definiu a data do julgamento, mas pode ser na próxima semana. Antes, nesta sexta-feira (5), o América vai ser julgado no caso Amaral.

Série C
Apesar de estar no banco dos réus em duas situações diferentes, o América depende apenas do julgamento desta sexta-feira - quando está incurso no artigo 214, por ter escalado o zagueiro Amaral de forma irregular em duas partidas contra o Joinville - para saber se vai ou não para a Série C.

Se tiver os pontos retirados no julgamento desta sexta-feira, a CBF cancela os dois jogos com o Guarany (CE), até que o Pleno do STJD julgue o mérito da causa. Se for punido no caso Fofão, a CBF poderá marcar os dois jogos finais entre o Guarany (CE) e Madureira (RJ).


Fonte: Acritica.com.br

1 comentários:

  1. "...Se tiver os pontos retirados no julgamento desta sexta-feira, a CBF cancela os dois jogos com o Guarany (CE), até que o Pleno do STJD julgue o mérito da causa. Se for punido no caso Fofão, a CBF poderá marcar os dois jogos finais entre o Guarany (CE) e Madureira (RJ)."

    ERRADO! SE O AMERICA FOR CONDENADO EM 05/11/10, O REGULAMENTO DIZ QUE ELE SERA ELIMINADO DA COMPETICAO, A VAGA DA SERIE C FICARÁ COM O JOINVILLE E, AÍ SIM, A CBF VAI DECIDIR O QUE FAZER. O MAIS PROVÁVEL É QUE HAJA UM CONFRONTO ENTRE JOINVILLE x MADUREIRA PARA VER QUEM VAI PARA A FINAL CONTRA O GUARANY.

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural