América é eliminado no STJD e Madureira vai pra final da D

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ganhou um problema grande para resolver neste fim de temporada. Em sessão na tarde desta sexta-feira, dia 12 de novembro, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), os auditores da Quarta Comissão Disciplinar decidiram punir o América com a perda de três pontos na Série D do Campeonato Brasileiro, além de multa de R$ 2 mil. O jogo em questão acontece na semifinal, diante do Madureira, e daria a vaga na decisão ao clube carioca.

A finalíssima da Quarta Divisão, entre América e Guarany/CE, aconteceria neste domingo, dia 14, às 18h, no estádio Junco, em Sobral/CE. No primeiro jogo da decisão, no Colosso dos Tapajós, em Santarém, deu empate por 1 a 1. Agora, a entidade que comanda o futebol terá que cumprir a determinação do STJD, mas que ainda cabe recurso por parte do América/AM.

O clube amazonense foi denunciado por relacionar o zagueiro Fofão, suspenso com três cartões amarelos, na partida contra o Madureira, pelo jogo de volta, no dia 27 de outubro, quando venceu por 2 a 0 fora de casa e ficou com a vaga, já que havia perdido o jogo de ida por 2 a 1.


Fonte: Futebol do Norte

1 comentários:

  1. América consegue efeito suspensivo e joga o segundo jogo da grande finalíssima em sobral-CE, contra o Guarany-CE. Felipe e Claíson são as novidades do time americano, com destaque para o primeiro que tem vaga garantida no ataque.

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural