Vila Aurora 3x0 América/AM

O América foi derrotado pelo Vila Aurora, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis-MT, por 3 a 0 (O América havia vencido o jogo de ida, em Manaus, por 1 a 0). Mas o que salvou o América foi a campanha feita na competição, que colocou o time na última vaga das três equipes perdedoras do mata-mata que avançam de fase (apenas 2 equipes foram eliminadas: Brasília e Sampaio Correia. 8 avançaram para formar os cruzamentos das quartas)

Apagão americano

A chuva forte da tarde de ontem e a falta de energia em Manaus parecem ter esfriado e apagado o América para o jogo de hoje. Logo aos três minutos, Marcão abriu o placar para o Vila Aurora com um chute de fora da área. Depois, o Vila recuou e deu campo para os amazonenses, que não conseguiram chegar com perigo ao gol, desperdiçando várias oportunidades.

No segundo tempo, outro gol relâmpago do Vila, com Raul, no primeiro minuto. Precisando agora de um gol para se classificar, Sérgio Duarte sacou o zagueiro Bigu e colocou Ivan, ficando com 3 atacantes em campo. Com o América se lançando desesperado ao ataque, ficou fácil para o Vila administrar o jogo e explorar os contra-ataques, e Marcão marcou novamente aos 25 minutos.

A partir daí, o América passou a depender do resultado de outro jogo, entre Sampaio Correia e Guarany. Uma vitória ou empate do Guarany classificava o América, mesmo sendo goleado pelo Vila Aurora. Já uma vitória do Sampaio tirava o América da Série D definitivamente. No final do jogo em Rondonópolis, os jogadore e comissão técnica ficaram ainda alguns minutos à espera da definição do jogo em São Luís, que para a sorte dos amazonenses, terminou empatado em 1 a 1.

O América mantém vivo o sonho de subir à Série C, mas a tarefa, que já seria difícil se o time tivesse vencido o Vila Aurora (nesse caso pegaria o Guarany nas quartas de final), ficou ainda mais difícil com a derrota, pois agora o América (o time de pior campanha entre os 8 classificados), enfrentará agora o Joinville-SC, melhor time da Série D até o momento. Quem vencer, estará na Série C.


fonte?: futebolamazonense.blogspot.com

1 comentários:

  1. Eu confio no América e foi assim com o Mixto, todos pensavam que o Mixto ia eliminar fácil o América e o Mecão conseguiu. Agora o Joinville é o favorito e nós esperamos que outra surpresa aconteça. Boa sorte América!

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural