Relembrando Série C 2007

Nessa quinta-feira, teremos o julgamento do Madureira, pela escalação irregular de um jogador na primeira fase.
Em 2007 o Araguaína foi condenado por um caso parecido, perdendo 12 pontos e sendo eliminado na primeira fase. Depois recuperou os pontos, porém a segunda fase já tinha terminado e a CBF "resolveu" não mexer mais na tabela, eliminando o time tocantinense, mas prometendo uma vaga para ele na Série C 2008, coisa que nunca aconteceu.

Matéria sobre o caso.
"Em votação realizada nesta quinta-feira, o Pleno Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Rio de Janeiro definiu que os 12 pontos tirados do Araguaina-TO, na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, serão devolvidos. Os pontos tirados eliminaram a equipe tocantinense e beneficiaram o Ananindeua-PA.

Na primeira votação, realizado na Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, o Araguaina foi multado em R$ 1.000,00 mais a perda de 12 pontos, por infringir o Artigo 214 – escalação irregular do jogador Eucimar Silva dos Santos– do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Nesta quinta-feira, em nova votação do recurso, o juiz decretou por quatro votos a dois, a devolução dos pontos para o time tocantinense. Com isso, agora a CBF será obrigada a incluir o Araguaina na Série C.

O problema é o seguinte: essa decisão do STJD poderá “embolar” a competição, já que o Araguaina voltaria na segunda fase, já terminada. A princípio, apenas os Grupos 17 e 18 deverão ser reformulados.

O diretor técnico da CBF, Virgilio Elizio, está no aguardo de um comunicado do tribunal para poder se pronunciar.

Novos grupos
Como foi desclassificado ainda na primeira fase, junto com o Paysandu-PA, o Araguaina cedeu a liderança do Grupo 03 para o Imperatriz e “empurrou” o Ananindeua-PA para a vice-liderança. Com isso as duas equipes se classificaram para a próxima fase.

Na segunda fase, se não tivesse perdido os 12 pontos, o time de Tocantins estaria no Grupo 17, ao lado de Sampaio Correa-MA, Tuna Luso-PA e Rio Branco-AC. Já o Imperatriz, vice-líder na primeira fase, estaria no Grupo 18 ao lado de Barras-PI, Fast Clube-AM e Nacional-AM"



fonte: http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=21405

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural