Madureira 0x2 América

Dentro de campo os atletas fizeram a sua parte, agora só depende da diretoria. Na tarde desta quarta-feira, no município de Mesquita - RJ, o América - AM venceu o Madureira por 2 a 0, na segunda partida da fase semifinal do Brasileiro da Série D. Com o resultado, o Mequinha está na decisão do torneio. Resta agora o julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para decidir se o clube será eliminado do campeonato.

Na fase anterior, o Diabo foi acusado pelo Joinville-SC, adversário das quartas, de ter escalado o jogador Amaral de forma irregular. O julgamento acontecerá na próxima sexta-feira (29). Se for considerado culpado, o time do Amazonas perderá a vaga nas semifinais e, consequentemente, o lugar na decisão da Série D.

Dentro de campo, no Estádio Giulitte Coutinho, casa do América carioca, localizado na região da Baixada Fluminense, o Tricolor Suburbano jogava pelo empate, já que venceu o primeiro jogo por 2 a 1 em Guaratinguetá (partida com mando de campo do América). Mesmo assim o Mequinha saiu com resultado positivo, com dois gols do atacante Felipe, aos 6 e aos 27 minutos do segundo tempo.

Se o STJD não interferir no andamento da competição, o América espera o vencedor do duelo entre Araguaína-TO e Guarany-CE. No primeiro jogo, empate em 2 a 2. A partida de volta acontece no próximo sábado, no Ceará.

Em desvantagem, Mequinha parte pra cima

Precisando de dois gols para garantir a vaga à final, a equipe de Sérgio Duarte tomou a iniciativa do jogo nos primeiros minutos. Já o time da casa, com o apoio de mais de 200 pessoas no estádio, ficava mais à defesa, explorando os contra-ataques.

A primeira boa oportunidade dos visitantes aconteceu aos 7 minutos, com o atacante Ivan. Ele chutou de longe e acertou o ângulo, mas o goleiro Jefferson fez ótima defesa. Onze minutos depois, Ivan teve outra grande chance, após chute cruzado, mas o arqueiro Tricolor fez outra decisiva intervenção.

O Madura, mesmo com a maior posse de bola, chagava pouco até a meta de Naylson. A melhor oportunidade do primeiro tempo aconteceu aos 43, com Alex Silva. Em bola cruzada na área, o meia meteu a testa na bola, mas a redonda passou rente à trave.

Tarde de Felipe

Precisando de dois gols em 45 minutos, o América não tinha nada a perder e foi com tudo pra cima do time carioca. E deu resultado logo aos seis. Clailson, que entrara no primeiro tempo no lugar do contundido Carlinhos, deu um chutão pra frente. A zaga do Madura parou pedindo impedimento, mas Felipe seguiu a jogada. Ele dominou, esperou a saída do goleiro, deu um toquinho por cima e saiu para o abraço. América 1 a 0, e silêncio no Giulitte Coutinho.

Com a desvantagem, o Tricolor acordou no jogo. Criou algumas boas oportunidades, mas sem balançar as redes. Aos 20, Obina recebeu na área, bateu forte, e Guará afastou. Caio Solano pegou a sobra, e chutou cruzado. A bola rolou por cima da linha do gol, e Guará apareceu para tirar mais uma vez. Quase o gol de empate.

Sete minutos depois o golpe derradeiro. Em nova falha da defesa carioca, o artilheiro Felipe aproveitou a desatenção adversária e mandou a bola pro fundo da rede. Festa amazonense no Rio de Janeiro!

Após o gol, o time da casa foi, sem organização, para o ataque, com direito ao goleiro Jefferson na área amazonense nos minutos finais. Nada que alterasse a categoria e tranquilidade do Mequinha, que prendeu a bola, rodou o jogo e saiu com a vaga dentro das quatro linhas. O trabalho dentro de campo está feito, agora é com a diretoria alvirrubra.

Na saída do gramado uma curiosidade: alguns atletas do Madureira, em entrevistas para as rádios fluminenses, afirmaram que iam torcer contra o Mequinha no tribunal. Mas o próprio Madura, nesta mesma Série D, foi absolvido pelo STJD por escalar alguns jogadores de forma irregular, em situação semelhante da equipe manauara.

Felipe comemora e cobra final em Manaus

O artilheiro Felipe, que fez os dois gols da partida, cobrou do governo do Estado para a decisão ocorrer aqui. "Eu estava me cobrando muito, e marquei os dois primeiros gols na Série D, e com isso, consegui ajudar esse grupo maravilhoso a ficar com a vaga na final. Agora, queremos que o governador ajude a fazer a final no Amazonas, pois nossa torcida merece", afirmou o autor dos dois gols da vitória do América.

Ficha Técnica

Madureira-RJ 0 x 2 América-AM
Local: Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita-RJ
Público e renda: 208 pagantes/ R$ 2550
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição-MG
Auxiliares: Marcus Vinicius Gomes-MG e Pedro Araujo Dias Cotta-MG
Cartões amarelos: Arthur (Madureira); Felipe e Clailson (América)
Cartão vermelho: Clailson (América)
Gols: Felipe aos 6'/2T e aos 27'/2T (América)

Madureira-RJ

Jefferson; Dudu, Pessanha, Luís Otávio e Baiano (Paulo Roberto); Vinicius, Arthur Sanches (Jefinho), Rodrigo e Alex Silva; Serginho (Caio Solano) e Obina. Técnico: Antônio Carlos Roy

América-AM

Naylson; Catatau, Bigu, Rondinelli e Carlinhos (Clailson); Guará, Batista (Diogo), Cleiton Amaral e Luiz Carlos; Felipe e Ivan (Rozemiro). Técnico: Sérgio Duarte

Fonte: Diário do Amazonas / FUTEBOLAMAZONENSE.COM.BR

1 comentários:

  1. Valeu América, tenho certeza que agora nada vai nos impedir, é só vencer no tribunal, porque no campo nossos jogadores já fizerem as suas partes. Parabéns ao Ségio Duarte, A Presidente Bruna, ao Senhor Amadeu Teixeira e ao jogador Felipe, pela ótima atuação. Valeu pela ótima representação do nosso futebol Amazonenese.

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural