Operário 2x4 Madureira

Antes de embarcar para o Paraná, o técnico Antonio Carlos Roy já havia avisado que o Madureira enfrentaria o Operário com uma estratégia bem definida. Jogaria fechado e aproveitaria as oportunidades de contra-ataques. Deu certo. Desta forma o Tricolor Suburbano saiu do estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, com o placar de 4 a 2 a seu favor na partida de ida das oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D e deu um enorme passo para conseguir o acesso à Série C em 2011.

A goleada carioca começou aos 21 minutos do primeiro tempo. Depois de segurar o ímpeto dos anfitriões, empurrados pelos mais de quatro mil torcedores presentes, o time do técnico Roy mostrou personalidade e contou com a estrela do experiente Maciel. O atacante Serginho fez boa jogada individual e tocou para ele marcar. Antes do apito final, o Tricolor ainda acertou a trave do goleiro Ivan.

O Madureira foi para o intervalo com essa vantagem no placar e ciente de que a segunda etapa não seria nada fácil. E não foi mesmo. Logo aos cinco minutos, Ícaro, que começou a partida no banco de reservas, mas entrara na vaga de Edenílson, deixou sua marca, empatando a partida. A loucura dos torcedores empolgou os jogadores do Fantasma.

No entanto, a jovem promessa do Madureira, Alex, com seus 1,69 m, marcou de cabeça após levantamento de Valdir, e deixou seu time na frente novamente aos nove minutos. Foi o gol de número 400 da Série D 2010.

A partida seguia eletrizante. Três minutos após o gol de Alex, o Madureira avançou no placar mais uma vez e novamente com Maciel. Ele recebeu de Valdir, invadiu a área e tocou por cima do goleiro com muita categoria.

Aos 14, Ícaro mais uma vez marcou para o Operário e mostrou que os anfitriões não entregariam o resultado facilmente. Porém, aos 23 minutos, Maciel – o nome do jogo – puxou um contra-ataque fulminante, passou por zagueiros, pelo goleiro e rolou para o volante Rodrigo só escorar a bola para o fundo das redes. Estava decretado o placar final: 4 a 2 para o Madureira.

Com o resultado, o time do subúrbio carioca poderá perder por até dois gols de diferença no jogo de volta que conseguirá sua vaga entre os quatro melhores da Série D e, consequentemente, o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série C 2011. A partida contra o Operério no Rio de Janeiro será no próximo sábado, dia 16/10, às 15h, no estádio Aniceto Moscoso, em Madureira. Antes, na quarta-feira, dia 13/10, o clube enfrentará o Sendas, fora de casa, pela Copa Rio.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO-PR 2 X 4 MADUREIRA

Estádio: Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR
Data/hora: Domingo, 10/10/2010 - 16h (deBrasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Público presente: 4.477 pessoas

Operário-PR: Ivan; Leonardo (Leo Gazola), Rodrigo DeLazzari e Fabiano; Cassiano, Cambará, Diego Zanuto, Edson Grilo e Rogerinho; Baiano e Edenílson (Ícaro).Técnico: Pedro Caçapa.

Madureira: Jefferson; Pessanha, Douglas Assis eVictor Silva; Valdir, Vinicius, Alex, Rodrigo (Artur) e Zeca (Caio Cezar);Serginho (Obina) e Maciel. Técnico: Antonio Carlos Roy.

Gols: Maciel (MAD), aos 21’/1ºt; Ícaro (OPE), aos 5’/2ºt, Alex (MAD), aos 9’/2ºt, Maciel (MAD), aos 12’/2ºt, Ícaro (OPE), aos 14’/2ºt, e Rodrigo (MAD), aos 23’/2ºt.
Cartões amarelos: Fabiano, DeLazzari e Diego Zanuto (OPE); Alex (MAD) e Zeca (MAD).
Cartão vermelho: não houve.

2 comentários:

  1. Nem na Lua, alguém tira o acesso do time Carioca, esta arbitragem está armada e lacrada, uma pena para o Futebol !!

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural