Operário 0x1 Joinville

Apesar de jogar muito mal no primeiro tempo, o Joinville conseguiu vencer o Operário por 1 a 0, neste sábado, em Ponta Grossa. Com um gol de Fernando, aos 40 minutos do primeiro tempo, o Joinville se classificou como o melhor time do campeonato. O goleiro Fabiano continua com a sua marca e chega agora a seis jogos sem tomar gols. FutebolSC.com

Nas quartas de final, o Joinville vai enfrentar o América do Amazonas. O primeiro jogo é em Manaus e a decisão da vaga na Série C de 2011, na Arena Joinivlle. As datas e horários ainda não foram definidos pela CBF.

O jogo

Sabendo que apenas o gol interessava, o Joinville começou o jogo atacando. Logo a um minuto de jogo, o time conquistou o primeiro escanteio que acabou sendo desperdiçado na cobrança. Após o lance, o jogo passou a ser literalmente de duas equipes já classificadas, sem lances de muito perigo.

Aos 16, o volante Luis André recebeu cartão amarelo e desfalca a equipe no próximo jogo do Tricolor. Ambas as equipes muito fechadas, com o Operário usando três zagueiros e o JEC três volantes, não chegavam com perigo. O Operário jogava melhor do que o Tricolor, conseguindo marcar na saída de bola e saindo para o ataque com competência.

Aos 34, o Joinville assustou o time paranaense. Em uma série de cobranças de escanteios seguidas, o zagueiro Fernando cabeceou para o gol. O goleiro chegou atrasado e por sorte a bola foi para fora. O JEC, mesmo não jogando bem, começou a chegar com perigo à meta adversária. Aos 40, o time tricolor surpreendeu no cruzamento para a área. Fernando subiu e cabeceou pro gol no canto oposto ao goleiro Osmar e fez 1 a 0 para o Joinville.

Segundo tempo

O Operário começou a segunda etapa precisando de no mínimo dois gols para se classificar como vencedor. Porém, foi o JEC que começou atacando. Aos seis, Pantico recebeu no ataque e mandou um forte chute pro gol, o goleiro apenas olhou a bola indo pra fora. Aos 13, no ataque paranaense, a bola já havia passado pelo goleiro Fabiano, mas o zagueiro tricolor conseguiu chegar e tirar a bola. Aos 15, no cruzamento de Paulinho Dias, o atacante Pantico subiu e cabeceou a bola na trave, quase ampliando o placar para o Tricolor. O jogo ficou mais aberto e com as duas equipes atacando muito.

Aos 25, após cruzamento, o zagueiro Souza mandou pro gol e o atacante Eder desviou para o gol. O bandeirinha marcou o impedimento e anulou o que seria o segundo gol tricolor. O treinador Leandro Machado colocou Neném e Élton no jogo, para dar mais fôlego a equipe e tentar segurar o resultado. Com êxito, o Joinville segurou o resultado e venceu a equipe do Operário diante da sua torcida, além de se classificar à quarta fase da Série D.

Ficha técnica: Operário 0 x 1 Joinville

Local: Gemano Krueger, em Ponta Grossa (PR)
Data: 02/10/2010 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Arbitragem: Vinicius Costa da Costa (RS), auxiliado por José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e João L. Monteiro de Souza Júnior (RS).
Cartões amarelos: Luis André – Joinville. De Lazzari, Péricles - Operário
Gols: Fernando, aos 40/1T – Joinville.

Joinville
Fabiano; Daniel, Fernando, Souza e Eduardo (Élton); Carlinhos Santos, Luis André (Tiago Soler), Paulinho Dias e Marcelinho (Neném); Pantico e Eder.
Técnico: Leandro Machado.

Operário
Osmar; Vinícius (Léo Gazola), Rodrigo de Lazzari e Leonardo; Péricles, Diego Zanuto, Cambará, Edson Grilo e Romerito (Tardelli); Ícaro (Edenílson) e Baiano.
Técnico: Pedro Caçapa.


fonte: FutebolSC

1 comentários:

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural