Erro da FAF pode fazer América ser desclassificado e perder a vaga para a Série C


A alegria dos torcedores amazonenses pode chegar ao fim. Isso porque a diretoria do Joinville entrou com ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pedindo a desclassificação do América-AM da Série D do Campeonato Brasileiro por suposta escalação irregular do jogador Marcos Vinicius Pereira de Oliveira, o Amaral. Caso o STJD dê ganho de causa para o Joinville, o Mequinha perde a vaga na Série C.

De acordo com a reclamação do time catarinense, Amaral teria jogado as duas partidas contra o Joinville sem estar devidamente inscrito junto à Confederação Brasileira de Futebol. Os times se enfrentaram pelas quartas-de-final da Série D e o América conseguiu a classificação tanto para a semifinal da competição quanto para a Série C do campeonato nacional.

A presidenta do time amazonense, Bruna Parente, não quis conversar com a imprensa local, mas falou a repórteres do Zero Hora que a inscrição do jogador foi encaminhada no mês de junho à Federação Amazonense de Futebol (FAF) e que o erro pode ter acontecido lá.

Inscrição no BID

Situacao-Amaral-facilmente-verificada-CBF_ACRIMA20101023_0028_17

Segundo a diretoria do “Diabo”, o zagueiro assinou contrato com o América em junho de 2010. Esse contrato foi encaminhado à FAF, mas o registro do atleta foi gerado no BID apenas no dia 15 de outubro. Esse registro é o que dá condições de jogo ao atleta.

O prazo de inscrições no BID era até o dia 3 de setembro. O primeiro jogo do América contra o Joinville foi dia 10 de outubro, em Manaus. A segunda partida foi dia 17, em Joinville.Nesses casos, a equipe pode perder pontos por cada partida em que o atleta atuou.

O assessor jurídico do Joinville, Roberto Pugliese Jr, afirma que no sistema mata-mata a equipe é eliminada do campeonato. No entanto, o advogado do América-RJ, Oswaldo Cestário Filho, diz que o time catarinense está fora do prazo para reclamar.

Espera-se que a CBF anuncie a decisão na segunda-feira. Dessa forma, o América ainda joga normalmente amanhã, contra o Madureira-RJ, em Guaratinguetá.

Comissão técnica não sabia

O técnico Sérgio Duarte afirma que a comissão técnica não sabia que o jogador não estava inscrito no BID. Ainda segundo Duarte, a comissão teria pedido demissão porque a diretoria do clube teria vetado Amaral, mas o liberaram depois sem explicar o motivo do veto.

Fonte: A Crítica - futebolamazonense.blogspot.com


3 comentários:

  1. O negócio é parar tudo, já que o Madura, jogou também com jogador irregular na primeira fase do Brasileiro, o que favorecia o CENE !!

    Madureira vai novamente a julgamento no STJD -Jogador irregular

    http://www.lancenet.com.br/de-prima/STJD-Madureira-Serie_D_0_357564504.html

    ResponderExcluir
  2. Meu irmao, o negocio ja ta desse jeito? Ja tao voltando a roubar os times do Amazonas, por isso que o futebol Amazonense nao cresce, sempre esse pessoal quer roubar para os times do Sul, ja nao deixam o nosso time jogar em Manaus, agora querem nos desclassificar. Ai e sacanagem.

    ResponderExcluir
  3. Sou América-rj mas isso é sacanagem que o Joinville está fazendo !
    Não ganhou no campo e quer levar para o tribunal !

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural