Uberaba 2x0 Tupi


Uberaba Sport Club. Vitorioso! O torcedor do Uberaba Sport já está acostumado com vitórias. A última por 2×0 sobre o Tupi, domingo (12), no Uberabão, não garante o Colorado mais querido do mundo na Série C de 2011, mas garante que mais um degrau foi alcançado, pela valente equipe comandada pelo técnico Marcos Birigui.

Longo prazo. Nada na vida é construído de uma hora para outra. Nenhum negócio se torna completamente rentável num curto espaço de tempo. Este é o Uberaba hoje, mas que de certa forma, começou ser moldado lá atrás.

Erick Moura. Mesmo contestando o trabalho do ex-técnico do Uberaba Sport, Erick Moura, acredito que ele tenha contribuído para o time voltar ter notoriedade. Foi com ele, aos trancos e barrancos, que o USC disputou a Série D de 2009. Quando todos os técnicos haviam sido testados no cargo. Bateu na trave, mas ganhou experiência. O próprio Erick, ao aceitar ser auxiliar técnico de Marcos Birigui, reconheceu que ainda tem muito que aprender como treinador.

Birigui. Nunca escondi minha admiração pelo então técnico do Araguaia, Marcos Birigui e hoje, apesar de reconhecer alguns erros, posso dizer que confio no trabalho e na competência do comandante colorado.

Direção.
Não fosse a cara de malvado e a forma rude com a qual trata a imprensa, diria que gosto de Ernani Nogueira. Lidar com um time sem dinheiro e montar uma equipe forte, como há mais de vinte anos não se via por aqui, não é fácil. Ele tem seus méritos e como ser humano, comete erros. Não se pode acertar sempre. Já o presidente, Luiz Humberto de Moraes, com toda aparente ausência, tem sido um dos melhores nomes que ocuparam a cadeira até hoje. Pelo menos, está tentando construir um CT digno e não deixando o patrimônio se perder entre dívidas e mais dividas.

Araxá. É, reconheço que o trabalho do gerente de futebol, Marcelo Araxá, também não é nada fácil. Sei que muitas vezes é ele o chamado balde de água fria no Uberaba. Ele apaga alguns fogos, principalmente entre os jogadores. Muito mais que indicar nomes para o Colorado, ele atua como um dirigente apaixonado. Já contestei algumas atitudes e já presenciei alguns acontecimentos que desaprovo, mas na balança o positivo supera o negativo.

Lucros. Falei semana passada e volto a dizer. Invicto há nove jogos o Uberaba segue lutando contra tudo e contra todos. Ás vezes, eu acho que luta contra a própria cidade e a falta de empenho de muitos que não querem ver o Colorado tão bem assim. São 6 vitórias e 3 empates. Eliminou a carne de pescoço, chamada Tupi Foot Ball da Série D. Goleada histórica sobre o Rio Branco, por 6×1. Venceu o maior rival, Uberlândia, dentro do Sabiá. Arrancou um empate saboroso em cima do América do Rio de Janeiro que tem na sua comissão de frente nada menos que Romário. Entre outras conquistas, segue firme na briga pelo acesso à Série C e ao título de campeão da Taça Minas Gerais.

Sem dinheiro e sem Federação.
Todo mundo conhece as dificuldades financeiras enfrentadas pela diretoria do USC. Pior, é saber que a Federaçãozinha, que comanda o futebol em Minas Gerais está se lixando para o futebol do interior. Deixarei este assunto para amanhã, não é hora de falar de coisas tão desagradáveis, quando tudo o que quero mostrar é que existem atualmente diversos motivos para os empresários e a sociedade acreditarem no Uberaba Sport Club. Não apenas porque o futebol, grande paixão nacional, movimenta setores econômicos e é uma das maiores forças que elevam o nome do nosso país, mas por ser um grande clube que renasce das cinzas, dia após dia. Penso que não é hora de citar os erros, mas parabenizar a todos pelos acertos!

Janaína Sudário – Triângulo Sport

uberabasc.wordpress.com

1 comentários:

  1. bom falo msm olha gostei muito de um atacante q passou no uberaba chama-se flavio henrique . olha nao vejo mais ele em campo nem no banco e vi uns treinos no estadio gostei muito olha o jogo chave contra camacaei ele pra min foi homen do jogo e fez gol abre o olho colorado perdendo pecas raras .... DEUS E JUSTO..

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural