Iraty 0x2 Joinville



Após um sequência de 15 jogos sem perder em casa, o Iraty finalmente foi derrotado no estádio Emílio Gomes. Com um gol de Neném aos 28 minutos, no primeiro lance após entrar em campo, e de Ricardinho, de pênalti aos 45 da segunda etapa, o Joinville venceu por 2 a 0. A vitória foi um grande passo para a classificação à terceira fase da Série D.

A partida decisiva ocorre no próximo domingo, às 16h, na Arena Joinville. O Tricolor pode perder por até um gol de diferença para continuar na competição. O Iraty precisa vencer por três gols de diferença. Dois a zero, leva a decisão para os pênaltis.

O jogo

Sabendo que somente a vitória interessava, o Iraty começou pressionando e tentando levar perigo ao Joinville. Jogando com três zagueiros e dois alas, o time paranaense atacava pelas laterais, mas falhava nas finalizações. O Joinville saía nos contra-ataques, mas sem levar perigo a meta adversária.

A primeira chance aconteceu aos 7 minutos, com uma tentativa de cabeceio pelo Iraty, mas para fora. Aos 16, cobrança de escanteio, os zagueiros tricolores ficaram apenas olhando e William ficou de frente para Fabiano, mas acabou errando a finalização. Aos 22, O JEC chegou com Ricardinho em uma cobrança de falta perigosa, mas mandou para fora. Aos 25, foi a vez do Iraty cobrar uma falta com perigo. Na cobrança, William desviou para o gol, a bola ia entrando, mas o goleiro Fabiano salvou a meta tricolor.

Aos 34, o Joinville teve a melhor chance da partida. Souza teve a chance, chutou para o gol, mas a bola bateu na trave, e voltou para Eder. O jogador tocou para Marcelo Silva que chutou, mas o goleiro defendeu. Na sobra Eder chutou e o goleiro mandou para escanteio. O Joinville passou a pressionar e a chegar com muito perigo no ataque. No final do primeiro tempo, aos 44, Eder Marcelo Silva chutou para o gol, o goleiro espalmou e Eder chutou para fora no rebote.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o JEC no ataque. No primeiro lance houve escanteio para o Tricolor, mas desperdiçado pelo ataque, que cabeceou para fora. Aos 5, o Iraty chegou com Arthur, o jogador recebeu cruzamento na área e cabeceou para o gol. O goleiro Fabiano evitou o gol fazendo grande defesa. O jogo ficou equilibrado, com o Iraty saindo para o ataque e o Joinville errando muitos passes. Na metade do segundo tempo o treinador Leandro Machado tirou Marcelo Silva e colocou Pantico no jogo para dar agilidade e movimentação ao ataque. Aos 21, Eder ficou frente a frente com o goleiro Valter, após passe de Marcelinho. O jogador precisava apenas dar um toque por cima e fazer o gol, mas o atacante preferiu cair e pedir o pênalti, perdendo mais uma chance.

Aos 27, o treinador colocou Neném no jogo, no lugar de Marcelinho. No primeiro lance, o meia recebeu passe de Rafael Tesser e chutou para o gol abrindo o placar para o Tricolor. Aos 32 minutos houve uma confusão entre Gilvan e Pantico e ambos receberam cartão amarelo. Foi o terceiro do atacante tricolor que está fora do jogo de volta no próximo domingo. Na sequência, Pantico caiu na área e pediu pênalti, o árbitro disse que não e seguiu o jogo. No final do jogo, aos 44, Eder caiu na área após ser puxado pela camisa e o árbitro marca pênalti para o Joinville. Ricardinho foi para a cobrança e fez o segundo do JEC no jogo e fechou o placar. Fim de jogo, vitória muito importante para a sequência do campeonato.

Ficha técnica: Iraty 0 x 2 Joinville

Local: Emílio Gomes, em Iraty (PR)
Data: 05/09/2010 (domingo)
Horário: 15h (de Brasília)
Público: 1.111 (total)
Renda: R$ 3.140,00
Arbitragem: Raphael Claus (SP), auxiliado por Daniel Luiz Marques (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP).
Cartões amarelos: Bruno, Gilvan – Iraty. Eduardo, Pantico – Joinville.
Gols: Neném, aos 28/2T e Ricardinho, aos 45/2T – Joinville.

Iraty
Valter; Rogério, Renê e Gilvan; Ayrton, Almeida, Bruno, Ceará e Marquinhos (Tavarez); Willian (Arthur) e Márcio (Bugiga).
Técnico: Gilberto Pereira.

Joinville
Fabiano; Rafael Tesser, Souza, Fernando e Eduardo; Carlinhos Santos, Luis André, Ricardinho e Marcelinho (Neném); Marcelo Silva (Pantico) e Eder.
Técnico: Leandro Machado.


fonte: FutebolSC

1 comentários:

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural