América/AM 1x0 Vila Aurora

O América venceu o Vila Aurora, do Mato Grosso, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Clube do Trabalhador (Sesi), em Manaus. A partida foi válida pelo primeiro confronto da terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Superior tecnicamente em grande parte do jogo, o time do Amazonas perdeu ótima oportunidade, principalmente no primeiro tempo, de obter uma vantagem maior no placar. O 1 a 0, com gol de pênalti do volante Batista, aos 12 da etapa final, foi pouco para o Mequinha.

A torcida fez fila para assistir o jogo. Foto: sradrius - twitpic A torcida compareceu em bom número, e encheu a casa. Quem ganhou com isso, além do América, foi a solidariedade, já que cada torcedor levou um 1kg de alimento não perecível a ser doado às vitimas da seca no estado.

O jogo

A primeira etapa foi bastante movimentada, com várias oportunidades do gols do lado manauara. Os destaque dos quarenta e cinco minutos iniciais foram o goleiro Junior Negão e o zagueiro Marinho, do lado mato-grossense. Os dois impediram que o América abrisse o placar no Estádio do Sesi. O técnico Carlos Rufino armou uma verdadeira retranca, porém com boas saídas em contragolpes, para segurar um empate fora de casa.

Ciente de que uma vitória em seus domínios era fundamental para a classificação à quarta fase, o time de Sérgio Duarte partiu pra cima no segundo tempo. Com isso, o Tigrão da Vila ganhou mais espaços para sair no contra-ataque. O lateral Jamba chegou com perigo aos 6, mas chutou muito mal.

Apesar de ceder mais espaços na defesa, a coragem americana foi recompensada aos 12. Em cobrança de pênalti, o volante Batista bateu com tranquilidade – bola em um canto e goleiro no outro – e saiu para comemorar. Diabo na frente.

Um minuto após o gol, quase veio a resposta do Tigrão. Em bela jogada individual, Jamba chegou cara a cara com o goleiro Nailson, que operou um verdadeiro milagre, mandando a bola para escanteio. Cinco minutos depois, o atacante Dinei bateu falta com categoria e assustou o arqueiro amazonense. O Vila crescia na partida.

Foto: http://twitpic.com/2sb8i6/full Porém, faltando quatro minutos para o fim do jogo, o Diabo ainda criou uma boa oportunidade, mas o goleiro mato-grossense salvou sua equipe de voltar ao Centro-Oeste com uma desvantagem maior no confronto. Já aos 47, após falha grotesca do volante Nei e do zagueiro Thiago, o Mequinha teve a chance de aumentar o marcador, mas o goleiro Junior Negão salvou mais uma vez.

Pelos minutos finais de jogo, ficou um gostinho de que o resultado poderia ser melhor para o América, mas o time de Manaus joga por um empate no próximo sábado (2) para se classificar à próxima fase da Quarta Divisão.

Humildade X Despeito

O técnico do América, Sérgio Duarte, lamentou o placar magro. Segundo o treinador, a equipe teve oportunidade para ampliar o resultado. "Infelizmente pecamos na finalização", ressaltou Sérgio Duarte, em entrevista a Rádio Riomar. “Não podemos reclamar, mas tivemos oportunidades e o placar justo seria 2 a 0. Mas o mais importante foi que não tomamos gol em casa”, disse o técnico Sérgio Duarte.

Sérgio Duarte acredita no potencial de seus jogadores na partida do próximo sábado diante do Vila Aurora, no estádio Luthero Lopes. "O América pode conquistar a vitória lá, é difícil mas não impossível", finalizou.

Já o presidente do Vila Aurora, José Carlos Filho, reclamou muito do pênalti marcado a favor dos amazonenses e garantiu que sua equipe irá reverter o confronto no jogo da volta. “Vamos vencer tranquilamente. Esse time do América é um dos mais fracos que nós enfrentamos no campeonato”, desafiou.

Para o próximo jogo, o América não vai poder contar com o zagueiro Guará, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Sergio disse que tem duas opções, mas que vai decidir no decorrer da semana. “Temos o Bigu e o Amaral. Vamos ver no decorrer da semana, porque, como o jogo é sábado, temos um dia a menos para treinar”, afirmou Duarte.

O jogo de volta acontece no próximo sábado (2 de outubro), às 18h (de Manaus), no Estádio Lutero Lopes, em Rondonópolis-MT. O América pode empatar ou até perder por um gol de diferença (desde que marque) para ficar com a vaga na quarta fase da Série D.

Ficha Técnica
América 1 x 0 Vila Aurora-MT
Local: Estádio Roberto Simonsen (em Manaus-AM);
Árbitro: Nielson Nogueira Dias-PE;
Assistentes: Ednilson Corona-SP e Gean Carlos Menezes de Oliveira-RR;
Gols: Batista aos 12' do 2º;
Cartões Amarelos: Edinho e Guará (América); Nei e Thiago Otênio (Vila Aurora-MT);
América
Nailson; Guará, Santiago (Bigu), Rondinelli e Catatau; Batista, Cleiton Amaral, Carlinhos e Luís Carlos (Edinho Canutama); Clailson e Felipe (Ivan). Técnico: Sergio Duarte.
Vila Aurora
Júnior Negão; Jamba (Coelho), Marinho, Thiago Otênio e Daniel; Nei, Carlinhos (Sandrinho), Cristiano e Odil (Edu Amparo); Marcão e Dinei. Técnico: Carlos Rufino.

Fonte: Diário do Amazonas / Futebol do Norte / A Crítica / FUTEBOLAMAZONENSE.BLOGSPOT.COM

1 comentários:

  1. Assisti a uma grande partida de futebol. Os amazonenses voltaram a encher um estádio de futebol. O América foi superior ao Vila Aurora, mas para estes times que eliminaram grandes como o Mixto e Remo, não poderia ser diferente!

    Avante América!

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural