Potiguar 3x4 CSA

O CSA é 100% no Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe azulina foi à cidade de Mossoró-RN com o objetivo de conseguir pelo menos um empate, para levar para casa mais um pontinho e continuar na liderança do Brasileiro a Série D, com sete pontos, mas conseguiu muito mais do que isso. Apesar dos momentos de sufoco, conseguiu vencer o Potiguar, por 4x3, e segue firme na liderança isolada da competição, além de continuar com 100% de aproveitamento.

A partida foi realizada, neste domingo (1º), no Estádio Nogueirão, em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Estava marcada para iniciar às 17 horas, mas um atraso na chegada da ambulância ao estádio fez com que a bola só começasse a rolar mais de 15 minutos depois.

Com esse resultado, o CSA passa a somar nove pontos no Grupo 4 da Série D. Enquanto o Potiguar continua sem pontos e na lanterna do grupo. Santa Cruz-PE e Confiança-SE, os outros dois clubes do grupo, empataram neste domingo, por 0x0, e somam quatro pontos cada um. No próximo dia 8, CSA e Potiguar vão se encontrar novamente, mas desta feita no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 16 horas, na primeira rodada dos jogos de volta da competição.

No 1º tempo, CSA poderia ter feito mais gols

No primeiro minuto de jogo, o CSA partiu para o ataque. Após cruzamento do lateral Celso, o meia Everlan subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para o fundo da rede, mas o árbitro cearense assinalou posição de impedimento. Mas dois minutos depois, o Azulão fez o gol e valeu. Quem abriu o marcador foi Catanha. Após triangulação com Celso e Everlan, o atacante Catanha, livre, só teve o trabalho de colocar a bola no fundo da rede: 1x0.

O CSA continuava melhor em campo e ficava fácil imprimir as jogadas. Os azulinos marcavam sob pressão e saíam nos contra-ataques. Mas, quando o CSA era melhor, numa falha do goleiro Anderson, veio o gol do empate do Mossoró, aos 12 minutos, com Cacá, de cabeça, após cobrança de escanteio: 1x1.

O time azulino parecia ter se abatido após o gol de empate. Mas foi uma falsa impressão. Aos 16’, o estreante Marco Antônio, em bela jogada, viu o goleiro Wendel antecipado e chutou cruzado de pé esquerdo, no canto esquerdo de Wendel. Um golaço! E o Azulão passava à frente no placar novamente: 2x1.

O Potiguar chegou assustando aos 18’, quando o atacante Renan recebeu a bola na lateral de campo, mas o volante Serginho antecipou-se bem e cortou, mandando a bola para a linha de fundo. O CSA seguia bem melhor em campo do que o adversário e, mais organizado, chegava com mais facilidade ao gol do Potiguar. O objetivo dos azulinos era chegar ao terceiro gol ainda na etapa inicial.

Aos 27’ após uma boa troca de passes pela direita, Peixinho dominou bola na grande área e lançou Serginho. Ele chutou de primeira, mas o goleiro Wendel espalmou a bola para escanteio. Aos 29’, Marco Antônio novamente chutou com perigo e muito forte, mas a bola foi para fora, passando à direita de Wendel.

Um minuto depois, o Potiguar respondeu, com Cacá, que recebeu um passe na grande área e chutou, mas a bola foi por cima do gol de Anderson, desperdiçando a chance de novo empate do time da casa. Aos 31’, foi a vez de o CSA chegar e perder uma grande oportunidade de ampliar. Peixinho recebeu a bola na entrada da área e chutou rasteiro, mas ela foi em cima do goleiro Wendel, que fez a defesa no reflexo.

O CSA abusava de perder gols. Aos 41 minutos, quase chegou ao terceiro, com Paulinho, que foi acionado na entrada da área, mas, desequilibrado, não conseguiu dominar a bola e perdeu mais uma grande chance de ampliar o placar. Fim dessa primeira etapa, com o Azulão na frente: 2x1.

CSA vacila e Potiguar empata no início

No 2º tempo, o CSA quase chegou, logo no primeiro minuto, quando Serginho chutou, obrigando o goleiro Wendel a fazer boa defesa. E o que parecia ser fácil acabou se complicando para o time azulino. Isso porque, se o CSA não fez, o Potiguar conseguiu chegar ao empate, aos 3 minutos. Em nova falha do goleiro Anderson, que rebateu a bola nos pés de Rafael, ele não perdoou e só fez guardar no fundo da rede. Tudo igual de novo: 2x2.

O CSA se abateu depois que levou o gol de empate e o Potiguar passou a crescer. E foi apenas aos 13 minutos que, finalmente, o Azulão levou perigo ao adversário, com Celso, mas o goleiro Wendel novamente fez grande defesa. Aos 24 minutos, o goleiro Anderson fez uma grande defesa, salvando o CSA, quando Giliard chutou forte e quase marcou mais um gol para o Potiguar.

Aos 27 minutos, o CSA teve uma penalidade marcada em seu favor, depois que o lateral Celso foi derrubado na área. Anderson foi para a cobrança, bateu forte e colocou no fundo da rede, aos 28 minutos, para a alegria dos poucos torcedores azulinos que estavam em Mossoró e dos que ficaram em Alagoas. Era o Azulão novamente na frente: 3x2.

Após o gol da virada, o Azulão acordou e insistiu, procurando ampliar o marcador. E eis que chegou ao quarto gol, aos 31 minutos. Foi o gol da persistência azulina. Paulinho dominou a bola na entrada da área e mandou um balaço da intermediária. A bola foi rasteira e sem chances de defesa para o goleiro Wendel: 4x2.

Excesso de confiança do Azulão

Depois do quarto gol e já com uma boa vantagem no placar, além de ter ficado com um homem a mais em campo – Climárcio foi expulso aos 27 minutos - os azulinos passaram a ter o controle do jogo novamente e começaram gastar o tempo. E assim foi até os 45 minutos.

Mas com tanto excesso de confiança, os azulinos acabaram dando bobeira e no finalzinho, aos 46 minutos, após uma falha da zaga, o Potiguar ainda teve tempo de fazer o terceiro gol. Cacá invadiu a grande área, pela direita, e diminuiu: 4x3.

FICHA TÉCNICA:

Potiguar-RN x CSA – Campeonato Brasileiro da Série D
Data: 1º/08/10
Local: Estádio Nogueirão, Mossoró-RN
Horário: 17 horas (de Brasília)

Arbitragem:
Árbitro – Cleston Santino Pereira – CE
Assistentes – Marcione Mardônio – CE e Alessandro Araújo – CE

Cartões amarelos: Everlan e Serginho (CSA); Cacá e Climárcio (2x) (Potiguar)
Cartão vermelho: Climárcio (Potiguar)

Gols: Catanha e Marco Antônio (3’ e 16’ do 1º tempo), Anderson (pênalti) e Paulinho (28' e 31' do 2º tempo) – CSA; Cacá (12’ do 1º tempo), Rafael e Cacá (3’ e 46’ do 2º tempo) – Potiguar

EQUIPES

Potiguar – Wendel; Fernandes, Jackson, Jau e Climárcio; Alemão, Rafael, Caíque (Afonso) e Paulinho; Cacá e Renan (Giliard). Técnico: Júnior Xavier

CSA – Anderson; Celso, Anderson, Sinval e Paulinho; Marco Antônio, Serginho, Lau e Everlan (Nado); Catanha (Alisson) e Peixinho (Chiquinho). Técnico: Lino


Fonte: Futebol Alagoano com Fernanda Medeiros

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural