Metropolitano 1x1 Marcilio Dias

Metropolitano e Marcílio fecharam a última rodada do Grupo 10 com um empate por 1 a 1, na tarde deste domingo, no Monumental do SESI. Com o resultado, o Metrô chegou aos 11 pontos e encerrou a primeira fase como líder da chave. O Marcílio Dias terminou o returno invicto, com três empates, na última posição.

O Metropolitano volta a campo somente no dia 5 de setembro, quando encara o Operário, em Ponta Grossa. O jogo de volta será realizado no dia 12, no SESI. O Marinheiro joga nesta quarta-feira, pela Divisão Especial, contra o Concórdia, no Gigantão.

O jogo

O Metropolitano entrou em campo para conquistar a vitória e assegurar o primeiro lugar do Grupo 10, além de somar importantes pontos para a classificação geral. O Marcílio Dias apenas cumpria tabela e lutava apenas para manter uma invencibilidade de cinco jogos.

A partida começou morna, com poucas chances para as duas equipes. O Marcílio Dias jogava no contra-ataque, mas sem eficiência, enquanto o Metropolitano não era tão agressivo e pouco finalizava. A primeira boa chance do clássico só aconteceu aos 28 minutos, após boa jogada de Kim, mas o goleiro João Paulo fez uma boa defesa. A resposta do Metrô veio com Pereira, mas o jogador errou o cruzamento para Giba.

Crescendo na metade final da primeira etapa, o Metropolitano seguia sem criar muitas jogadas de perigo. O Marcílio seguia nos contra-golpes, quase marcando aos 34 com Dioney, após cobrança de falta. Aos 41, o Verdão quase marcou com Nequinha, após toque de Pereira, mas o jogador escorregou e não criou dificuldades para o goleiro Veloso.

Segundo tempo

As duas equipes mudaram para o segundo tempo. O Marcílio Dias trocou Jefferson por Rudson, enquanto o Metropolitano colocou Edimar no lugar de Amaral Rosa, deixando o esquema de três zagueiros.

Com uma postura diferente da etapa inicial, o Metropolitano logo partiu para cima, perdendo boas chances nos primeiros cinco minutos com Pereira e Marcos Alexandre. O Marcílio continuava defensivo, salvando as bolas alçadas na sua área. Aos 10, Giba recebeu cruzamento, mas a bola bateu na trave. Aos 15, Gavião foi derrubado e a arbitragem marcou pênalti. Giba cobrou e mandou para fora.

Após o pênalti, o Metropolitano seguiu pressionando. Com um a mais, a equipe teve menos dificuldade para perfurar a zaga adversária. Aos 23, Nequinha cruzou na área para Giba cabecear e compensar o pênalti perdido: Metropolitano 1 a 0. O Marcílio chegou a empate seis minutos depois, após cobrança de falta de Maicon: 1 a 1.

Ficha técnica: Metropolitano 1 x 1 Marcílio Dias

Local: SESI, em Blumenau (SC).
Data: 22/08/2010 (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Arbitragem: Carlos e Vieira Arêas (SC), auxiliado por Nadine Schram Camara Bastos (SC) e por Rosnei Hoffmann Scherer (SC)
Cartões Amarelos: Tininho, Romário, Kim, Veloso (Marcílio Dias)
Cartões Vermelhos: Kim (Marcílio Dias)
Gols: Giba, aos 23/2ºT (Metropolitano); Maicon, aos 29/2ºT (Marcílio Dias).

Metropolitano
João Paulo; Neto, Thiago Couto e Amaral Rosa (Edimar); Nequinha, Pereira (Tom), Fabinho, Marcos Alexandre e Michael; Gavião e Giba
Técnico: Mauro Ovelha

Marcílio Dias
Veloso; Vítor, Tininho e Rodrigo Fagundes ; Kim, Jeferson (Rudson), Sidiclei, Romário e Maicon (Rincon); Dioney e Badinho (Rodrigo Couto).
Técnico: Cláudio Roberto


Fonte: FutebolSC

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural