Cametá 3x1 Remo

Longe de apresentar as atuações anteriores, o Remo perdeu sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro da Série B. Mas para o Cametá a vitória teve sabor de derrota. O time venceu o rival da Capital, por 3 a 1, no Estádio Parque do Bacurau, em Cametá, mas acabou eliminado na primeira fase.

Tudo porque no outro jogo do Grupo 1 o América-AM venceu o Cristal-AP, por 2 a 1, de virada, aos 48 minutos do segundo tempo. A vitória colocou o time amazonense na segunda posição, com nove pontos. Um a mais que o time do interior paraense.

Por outro lado, o Leão, apesar da derrota, se garante na primeira colocação, com 11 pontos. Agora, terá de aguardar seu adversário da segunda fase do duelo entre Vila Aurora-MT e Mixto-MT, ambos do Grupo 2.

Se cuida, Leão!

Embora jogasse fora de casa e já estivesse classificado, o Remo começou a partida como se disputasse uma decisão. O time saiu para o ataque, mas acabou sofrendo um gol logo aos cinco minutos. Para sorte do Leão, o atacante Ró estava impedido e o tento foi anulado.

Nos minutos seguintes, o time azulino continuou tentando pressionar, mas esbarrou em uma sólida marcação do Cametá. A partir dos 20 minutos, a partida começou a ficar mais equilibrado e, aos poucos, os donos da casa passaram a gostar do jogo.

Um minuto depois de perder uma grande oportunidade com o atacante Vélber, ex-Paysandu, São Paulo e Ponte Preta, o time de Belém levou o gol. Aos 37, o meia Diego Silva cobrou escanteio na área e o zagueiro João Gomes abriu o marcador.

Vitória garantida

O segundo tempo começou bastante movimentado, com os dois times buscando o ataque. O fato lamentável ficou por conta de uma atitude reprovável de um torcedor local, que acertou uma garrafa com urina no técnico remista, Giba.

Passado o inconveniente, o Remo conseguiu chegar ao empate aos 15 minutos. O lateral Marlon acertou um belo chute de fora da área e deixou tudo igual. Mas não houve nem tempo para comemorar. Aos 19, Após contra-ataque, o meia Marçal tocou para o atacante Balão desempatar.

Nos minutos finais, o Remo despertou e saiu com tudo para o ataque. O crescimento em campo, entretanto, não foi o suficiente para superar a forte defesa adversário. No fim, Leandro Cearense ainda encontrou tempo para ampliar para o clube do Interior, aos 40 minutos.

Ficha Técnica
Cametá-PA 3 x 1 Remo-PA
Local: Estádio Parque do Bacurau, em Cametá (PA)
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Auxiliares: Heronildo Freitas da Silva e Márcio Gleidson Correia(PA)
Cartões Amarelos: João Gomes e Rairo (Cametá); Pedro Paulo, Gilsinho, Marlon e Samir(Remo)
Gols: João Gomes aos 37’/1T, Balão aos 19’/2T e Leandro Cearense aos 40’/2T(Cametá); Marlon aos 15’/2T
Cametá-PA
Evandro; Américo, João Gomes, Ronaldão e Rodolfo (Rairon); Tonhão, Dudu, Diego Silva e Marçal; Balão (Luís Carlos Trindade) e Ró (Leandro Cearense). Técnico: Fran Costa
Remo-PA
Adriano; Levy, Pedro Paulo, Ênio e Marlon; Danilo, Júlio Bastos, Gilsinho (Samir) e Canindé (Gian); Vélber e Heliton. Técnico: Giba


Fonte: AFI

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural