Santa Cruz 0x1 CSA

Não importa se a vitória foi apenas de um a zero. O sentimento de vingança dos azulinos sobre o Santa Cruz é o mesmo, em relação à goleada sofrida pelo CSA, na partida anterior entre ambos, por 6x1, pelo Campeonato do Nordeste. Desta vez, o duelo foi válido pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro da Série D, na tarde deste domingo, no Estádio do Arruda, no Recife-PE. E se o Azulão esperava, ao menos, conquistar um ponto fora de casa, fez mais do que isso. Começou com o pé direito e traz para Maceió três pontos importantes na bagagem.

O gol solitário do time azulino foi assinalado praticamente ao apagar das luzes, aos 41 minutos do segundo tempo, quando os torcedores mais céticos já nem acreditavam mais que pudesse acontecer. E o responsável pela vitória do CSA foi o meia Everlan. O próximo jogo do Azulão será no dia 25 contra o Confiança-SE, em Maceió. Já o Santa Cruz vai encarar o Potiguar, em Mossoró-RN, nesse mesmo dia.

Como foi o 1º tempo

O Santa Cruz começou o jogo pressionando, enquanto o CSA jogava no sistema defensivo, procurando se valer dos contra-ataques. Aos 3', foi o time pernambucano que chegou com perigo. Em cobrança de falta, o goleiro Anderson não conseguiu alcançar a bola e o atacante Brasão cabeceou com perigo, mas a bola foi para a linha de fundo.

Aos 7', ocorreu o primeiro lance de perigo do CSA. Após cruzamento de Alisson, a bola foi na grande área, mas Catanha chegou atrasado no lance, não alcançou e a bola foi para a linha de fundo. Com dificuldades para sair jogando no sistema 4-5-1, o CSA ficava nervoso e errava muitos lances.

O Santa Cruz chegou com perigo com meia Jackson que, em uma bela jogada, passou a bola sobre Alisson, mas ao finalizar ela perdeu-se pela linha de fundo, aos 17 minutos. O CSA continuava nervoso e errando passes. Mas teve um bom momento aos 26', com Celso que tentou o gol, mas na hora do chute a bola bateu na defesa do Santa Cruz, que livrou o perigo.

Aos 29', o Santa Cruz chegou mais uma vez com grande perigo e teve a sua melhor chance de abrir o placar. Victor Hugo fez o passe preciso para o atacante Brasão, mas ele perdeu a boa oportunidade, de frente com o goleiro Anderson, mandando a bola por cima.

Nesse momento, o CSA passou a equilibrar o jogo, mas, mesmo assim, o Santa Cruz chegava com muita rapidez e os azulinos ainda erravam os passes. Aos 34 minutos, o Santa teve outro bom momento, com o atacante Brasão, mas, para sorte dos azulinos, ele mandou a bola para fora.

Aos 38', o atacante Catanha foi derrubado e o volante Anderson cobrou a falta, mas a bola apenas se chocou com a barreira do Santa Cruz, sem grande perigo. Aos 45 minutos, confusão e bate-boca entre jogadores das duas equipes. O árbitro, que tinha dado dois minutos de acréscimos, acabou dando mais cinco minutos e o 1º tempo chegou ao fim apenas aos 52 minutos.

Como detalhe, na confusão Jackson, do Santa, e Serginho e Catanha, do CSA, acabaram recebendo o cartão amarelo. Até Wilson, do Azulão, que estava no banco de reservas, recebeu também o cartão amarelo. Final da 1ª etapa: 0x0.

E na segunda etapa...

No segundo tempo, o goleiro Tutti, do Santa Cruz, machucado e que quase não joga essa partida, não voltou a campo. Aos 6 minutos, o CSA, que começou pressionando, quase marcou, mas o atacante Catanha foi infeliz na finalização e perdeu um gol para o time azulino, após grande jogada de Celso. Mesmo assim, a arbitragem já havia marcado o impedimento.

No primeiro contato com a bola, aos 12 minutos, o reserva Gilberto, do time pernambucano, arriscou um chute forte, do meio do campo, mas a bola chocou-se com o travessão do goleiro Anderson, do CSA.

Aos 17 minutos, em falha no setor de meio de campo da equipe do Santa Cruz, Lau tocou para Alisson, mas ele desperdiçou a jogada de ataque para o CSA. Já aos 22 minutos, foi a vez do Santa Cruz, que partiu em boa jogada, com o atacante Brasão, mas na hora do lance ele escorregou e perdeu a chance.

O Santa quase chegou ao primeiro gol, aos 27 minutos, com Gilberto, mas o goleiro azulino Anderson não deixou e fez boa defesa, para alívio do Azulão, que deu a resposta aos 28 minutos, com Felipe Heleno. Ao receber passe de Wilson, ele finalizou, mas o goleiro Darci estava atento e segurou firme.

Aos 34 minutos, novamente o Santa Cruz chega com perigo ao gol do Azulão, quando o atacante Brasão chuta a bola e ela, caprichosamente, bate no travessão do CSA. O time azulino respondeu aos 36', com Serginho, que recebeu uma bola de presente, mas chutou fraco e sem direção para a linha de fundo.

Aos 41 minutos, finalmente o CSA abriu o marcador, com Everlan, calando a torcida do time pernambucano. Ele recebeu a bola na medida de Felipe Heleno, que havia recebido o lance de Wilson, e mandou para o fundo da rede, na saída do goleiro Darci: 1x0.

Aos 46', o zagueiro Sinval salvou o CSA do gol de empate do Santa Cruz. Ele tirou a bola cabeceada que veio com perigo e que já tinha passado pelo goleiro Anderson. A torcida azulina presente ao Arruda sentiu alívio e só fez a festa no estádio, principalmente quando o árbitro encerrou a partida, aos 49 minutos. Final: CSA 1x0 Santa Cruz.

Ficha do jogo

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Griselildo de Souza Dantas e Márcio Freire Lopes (PB)

Santa Cruz: Tutti (Darci); Osmar, Menezes, Luiz Eduardo e Paulo César; Evandro (Elvis), Dedé, Jackson e Victor Hugo; Brasão e Jadilson (Gilberto). Técnico: Dado Cavalcanti

CSA: Anderson; Celso (Felipe Heleno), La Bamba, Sinval e Alisson (Madson Henrique); Anderson, Serginho, Lau, Everlan e Paulinho; Catanha (Wilson). Técnico: Lino


fonte: futeboldonordeste.com

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural